Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Problema Deixar O Gabinete Aberto?

Dudu Pagoto

Posts recomendados

Ok, vamos lá:

O que tem de bom se você deixar seu Gabinete aberto:

- A quantidade de ar e ventilação será maior, garantindo que todos os componentes permaneçam mais frios, consequentemente o computador trabalhará melhor!

O que tem de ruim se você deixar o Gabinete aberto:

- A umidade do ar pode acelerar o processo de oxidação (no popular, ENFERRUJAR) dos componentes do seu PC, reduzindo a vida útil e podendo trazer sérios problemas para você!

Sugiro a você a comprar um bom Cooler para seu processador, e se puder instalar um Cooler de ventilação para aumentar a quantidade de ar que entra na CPU e manter o gabinete fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tecnicamente discordar com a ideia, de gabinete aberto por motivos da circulação do ar, que mal há nisso, caso voce tenha uma boa condição ambiental onde o PC está instalado por que não deixa-lo aberto ? Minha opinião ? Deixa aberto e ponha uns dois saquinhos de silica ou silica gel para absorver a umidade, mas se porventura a umidade relativa venha está por volta dos 60 à 70 % UR fica rilex.... :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por Venon-§p@05 mar 2004, 07:52

Apesar de tecnicamente discordar com a ideia, de gabinete aberto por motivos da circulação do ar, que mal há nisso, caso voce tenha uma boa condição ambiental onde o PC está instalado por que não deixa-lo aberto ? Minha opinião ? Deixa aberto e ponha uns dois saquinhos de silica ou silica gel para absorver a umidade, mas se porventura a umidade relativa venha está por volta dos 60 à 70 % UR fica rilex.... :-BEER

Boas...

Faço o mesmo, moro no rio, quente pra caramba...não tem como fiar com ar ligado 24 Hs...

Então to com o clega!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por vmosconi@09 mar 2004, 18:33

o unico problema é alguem colocar o dedao la dentro ou entrar poeira... sem ser isso não da nada

é isso mesmo, meu pc tá aberto a mais de 1 ano e nunca teve problema é claro que o risco de alguém meter o dedão e de entrar poeira é grande, mas isso não me preocupa tanto, mas se é pra dar conselho ele deve ficar fechado e bem ventilado. É como aquela frase "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço"

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!