Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu 500mhz;memória600mhz Ddr E Ramdac 400mhz

knaack

Posts recomendados

Opa, tudo bem galera? Estou precisando de ajuda.

Estamos sempre falando sobre as questoes ligadas as placas de video e clocks de memória. No site do fabricante, no caso ATI uma RADEON9600xt , tem uma informacao sobre elas, ou pelo menos dois parâmetros de referencia: Engine Clock500 (MHz) e Memory Clock 600(MHz). Ate ai tudo bem, mas quando vamos verificar nos sites de revenda, comeca a torre da babel. As especificacoes de uma ATI RADEON 9600xt LITE da Sapphire Clocks : GPU 500MHz;Memória 600MHz DDR e RAMDAC 400MHz.

Cara qual(ais) parametro(s) é( sao) realmente importante saber ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não red viper. No site da Sapphire o que está sendo informado sobre isso é o seguinte:

Available in both FULL Retail and Lite Retail Versions

Full retail indicates that the package contains the entire bundle including the Game software bundle and utilities. The Lite retail versions do not come bundled with the software bundle and are packaged with the neccessities needed to enjoy the pinnacle in performance from Sapphire alone.

Olhando esta lista (lite Retail Models) , podemos verificar que existem 3 versões com diferentes clocks de memória:

500/325 (BGA)

500/300 (BGA)

500/290 (TSOP) - parece que o TSOP só é utilizado na versão de 256MB

Link para o comentário

Epa, epa Ctenaglia, agora eu não entendi?!?!?!

[i]Olhando esta lista (lite Retail Models) , podemos verificar que existem 3 versões com diferentes clocks de memória:

500/325 (BGA)

500/300 (BGA)

500/290 (TSOP) - parece que o TSOP só é utilizado na versão de 256MB

mas a Sapphiro em questão, 9600xt LITE opera em 500/600 segundo o vendedor@! Pergunto; tem pegadinha na história?

Link para o comentário

O cybervoodoo já explicou, mas vale complementar: a Sapphire prefere utilizar este "modo" nas suas especificações como você pode verificar no link da lista que eu postei.

Como a DDR (Double Data Rate) transmite dados duas vezes por ciclo, costuma-se colocá-la com o dobro da frequência. Um chip DDR de 600 MHz por exemplo, não trabalha a 600 MHz, mas sim a apenas 300 MHz. Entretanto, como são feitas duas transferências por ciclo, o desempenho é equivalente ao que seria alcançado por um chip de 600 MHz.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!