Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mbm 5

mirv

Posts recomendados

Como estou preocupado com a temperatura do meu cpu, resolvi instalar o mbm5 para verificar e não estou entendendo muito o programa aqui tem um screen do programa, não entendo aquela tabela quando coloco os respctivos valores em diodo a temperatura muda totalmete, por exemplo o cpu diminui 10º o case vai para -57º e o ITE8712F-3(o que é isso?) tem uma temp. de 127ºC e quando em diodo vai para 86ºC e como faço para ver a temp. da placa de video e rpm do cooler dela.

aqui tem um screen com os sensores sem o valor em diodo e aqui em diodo, e como se não bastasse a bios marca a temperatura do cpu uns 10º a mais que no mbm.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apanhei bastante com esse negocio. Bom, você poderia postar o modelo da placa mãe. Isso ajuda muito pois no site do MBM tem uma tabela com uma lista de placas mães e os chipsets que pegam a temperatura do soquete e do diodo.

ta aqui o link da tabela:

http://mbm.livewiredev.com/mobolist.html

site do MBM5

procure a sua placa mãe e veja qual dos sensores no combo do programa você deve usar.

Quanto a temperatura da placa de video, no meu caso uso um plugin que so funciona para placas TI4200 da MSI. O plugin está disponivel no site citado acima. Na parte de plugins.

Agora uma coisa muito importante. Quando você instala o programa ele abre um wizard e faz uma série de perguntas. A maioria é so dar next mas tem uma que pergunta qual sua placa mãe. Se você responder essa direito o resto já vem meio que configurado. Execute o wizard novamente e veja se arruma esses valores.

Por via das duvidas da uma olhada na bios e ve que temperatura que ta la.

No superdownloads ( e no site do MBM na parte de downloads) tem um patch de linguagens (:::: Language Files for MBM:::::) . Ele deixa o MBM5 em portugues.

Link para o comentário

Postado Originalmente por marcos_vargens@03 mar 2004, 19:06

Bom, você poderia postar o modelo da placa mãe. Isso ajuda muito pois no site do MBM tem uma tabela com uma lista de placas mães e os chipsets que pegam a temperatura do soquete e do diodo.

Não tinha visto sua assinatura :P

Na parte de temperatura no combo de sensores você vai ter o seguinte:

Asus 1 = para a placa mãe

Asus 2 = para p soquete

Asus 4 diode = para o diodo.

Configura la.

Link para o comentário

Postado Originalmente por marcos_vargens@03 mar 2004, 19:13

Na parte de temperatura no combo de sensores você vai ter o seguinte:

Asus 1          = para  a placa mãe

Asus 2          = para p soquete

Asus 4 diode = para o diodo.

Configura la.

Não entendi Asus 1, Asus 2, Asus 4, onde tá escrito isso, o que você acha que é aquela medição de 126ºC que o mbm fez, no site que você indicou não diz nada sobre o ITE8712F-3. E aquele arquivo para monitorar a placa de video você descompactou onde? Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

descupe cara eu vi errado no site o certo seria:

ITE8712F 2 = para a placa mãe

ITE8712F 1 = para CPU

infelizmente la não fala se o segundo sensor é do diodo ou do soquete mas é do processador. Compara com a bios depois. Ela teoricamente mede pelo diodo. Agora essa medição de 127 graus nem imagino cara.

A parte que se coloca isso no MBM5 é:

no menu esquerdo escolha temperatura (segundo item).

na tela vai ter 2 combos. O primeiro é o slot que você deve usar para mostrar o sensor escolhido no segundo combo.

o segundo combo é onde você escolhe o sensor. No seu caso você pode fazer assim:

escolha no primeiro combo case e no segundo o ITE8712F 2

depois va no primeiro combo novamente e escolha soquete, diodo ou algo assim. No meu eu mudei então não lembro, mas é algo que se pareça com o processador.

no segundo combo escolha o sensor ITE8712F 1

isso deve funcionar.

Naquele link que te passei você tem que escolher a marca da placa no seu caso a asus la tem a lista dos modelos e os sensores. Se não souber nada de inglês faça o que eu descrevi acima e posta aqui.

O sensor da placa de video você baixa na parte de plugins. E um zip. Descompacta e coloca somente o arquivo MSIplugin.dll nessa pasta. O outro da pau não sei porque.

Feito isso quando clicar com o botão direito em cima do MBM na bandeija do windows. Vai ter a opção PLUGIN. Nela tem o MSIVGA. La você configura os sensores que você quer utlizar para mostrar a temperatura da placa de video, ventoinha etc.

Para o plugin funcinar precisa ter o 3D!Turbo Experience instalado. Baixe no site da MSI e não deixe ele ser exucutado com o MBM5 porque da pau.

Eu deixo bem claro que tudo isso é por conta propria e risco. Essa DLL foi feita por umfulanoque ninguém conhece e por isso pode ser que traga danos para seu computador. Eu não tive problema até agora, mas não me responsabilizo em...

Boa sorte.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Será que você poderia me ajudar também? To perdido... O Probe le a mesma temperatura que a Bios, mas as duas indicam 56° enquanto o MBM indica 47°, quem ta certo? To meio pirado neste negocio... se o Probe estiver certo meu micro ta esquentando pacas, e se o MBM estiver certo... to de boa, e tranquilo... pode me ajudar?

Ta tudo configurado como a minha placa... e ta tudo certo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!