Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

dan como eu já disse no meu post ,já troquei de memoria varias vezes(foi a primeira coisa da qual eu desconfiei) ele vem com512mb ddr2

coloquei outro de 512ddr2,depois um de 256 ddr 2 e como ele suporta ddr1 eu coloquei outro de 512 ddr1(sempre fazemdo testes nos 2 slots)

por isso eu to na duvida,

agora eu queria te perguntar

como eu vou instalar esse programa de teste de memoria no pc sendo q o pau e na instalação do win?

ou por akso ele funciona sem um sistema na maquia?talvez boot pelo cd.

desde já agradeço a sua ajuda e a de todos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e isso aqui, eu não consigo instalar de jeito nenhum! Toda hora trava ou reinicia sozinho na hora de aparecer o formato de arquivos pelo boot do CD DO XP SP2. Tentei iniciar a cópia dos arquivos pro HD de outra máquina e continuar aqui, mas não dá. Impossível...

ERRO

STOP: 0,000000001 (0X27EAB400, 0X00000002, 0X00000000000,0 0X27EAB400)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri... no meu caso era o maldito processador, um Duron 1100 que estava numa board PCChips M810 XP.

Quando botei um Athon XP 1100 no lugar a coisa foi embora.........

E olha que eu estava até procurando atualização de Bios pra Board hein? Hum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Amigão baixe o windows memory test, gere um CD e boa sorte na compra da memoria, pois isso é pau de memoria!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pasando pelo mesmo problema

porém nem consigo ao menos instalar o XP

na hora que ele ta instalando os dispositivos da esse erro também

e se não me engano aparece um nome de um arquivo.sys

no caso vou anotar agora, e passar aqui, pra v se alguem me ajuda..

mas já adiantando, se for algum drive, como vou fazer pra instala-lo no pc se ele não deixa nem eu instalar o xp?

terei que fazer algum disco de boot, etc?

me explica alguem

outra coisa

é num notebook acer aspire 3651 que da esse erro..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com um problema parecido

porém é no momento de instalação do XP em um notebook acer aspire

apareceu um erro desse tipo

mas não anotei nada, irei anotar e postar aqui mais tarde, mas alguem já podia me adiantar uma coisa?

como vou ajeitar isso, sem ao menos conseguir instalar o XP?

pensei nesses erros dos drivers, mas como irei fazer?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema ai e a memoria ram que ta dando pau!!

passei por isso,eu comprei um pente de 128 mb ai coloquei junto com a de 256 ai de vez em quando da esse erro de tela azul,ai tirei a memoria de 128mb e fico tudo de boa ,não tem jeito não e sua memoria ram que ta bichada,faz um teste com outro pente ai tu ve se e a RAM!!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera brigadao pela ajuda + já consegui resolver meu probl!

era um defeito na placa-mãe bem na linha do cd rom que estava impedindu a instalação do win xp!

removo por curiosidade e akabei xandu varias peças smd com aspecto de queimadas,através da mediçao pude comprovar q minhas afirmaçoes eram verdadeiras!

felizmente consegui resolver o probl do meu notebook acer e agora estou usandu ele sem problema algum

a proposito baixei o teste de memoria q o colega ai falou e não deu enhum erro!

procurei sobre o codigo do erro no micrisoft kb e ele não esta assiciado somente a memoria não! pode ser sim outra coisa q esta afetando a inst do win!!!

se quiser pode conferir o erro q estava dandu era"page fault in none paged area"

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, pessoal!! Estou precisando de uma ajuda da turma. De algumas semanas pra cá ele veio apresentando problemas desses q já comentaram, o computador reiniciava quando exibia algum video, desabilitei a reinicialização em caso de travamento e vi as mesmas mensagens que já foram postadas aqui.

Bem, resolvi reinstalar o Windows XP Pro SP2 sem formatar pensando que iria resolver, mas o sistema voltou a travar e isso o Sistema estava quase cru, tipo não tinha instalado nenhum codec, só com os drivers da placa de vídeo, os quais nunca tinham apresentado tal problema, como o problema ficou insistindo em aparecer, resolvi formatar, mas pro meu desespero foi pior, quando o Sistema já estava no ar, começou a travar mais vezes, testei os meus 2 modulos de memória (512MB) separadamente em todos os slots, tirei o overclock do processador, fiz as memórias trabalharem abaixo de suas freqüências naturais (400MHZ) e mesmo assim, continuou travando direto.

De várias resetadas no Sistema, obtive a mensagem tipo: "O sistema se recuperou de um erro grave... e apontava para um arquivo minidump e um outro tipo .xlms, mais ou menos isso..." Fui em Propriedades do Sistema -> Avançado -> Inicialização e Recuperação e em Gravando informações de Depuração, deixei em nenhum, estava em despejo de memória pequeno (64KB), com isso melhorou bastante a questão do travamento, sem aparecer a tal tela azul com a mensagem que muitos disseram aqui, só que ainda continua travando e do nada, às vézes, só de navegar em pastas, trava. Desinstalei o K-Lite Mega Codec pensando ser isso o responsável dos problemas na exibição de vídeos, melhorou, mas ainda trava!!! E antes, eu usava o mesmo CODEC e todos os outros driver que já estavam instalados na minha máquina e não travava nada, agora não sei o que fazer, pois já formatei e até com o Sistema Operacional cru, ele trava. Eu testo logo de cara o emulador ePSXe do Playstation, ele costuma travar logo.

Alguém pode me dar uma luz, por favor?? Não sei o que eu faço!! Agradeço o apoio pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook acer 3100 series ta com um problema parecidologo na instalação do winxpsp2,vejam so:

stop:0x00000050(0xf7b25000,0x00000000,0x805cd513,0x00000000)

Page_fault_in none_paged_area

address f725005

base at 57b24000

date stamp p40bf6f34

atiide2k.sys

(não e tudo + o resto não importa,heheheh)

já procurei na microsoft kb + não tem nada parecido

e o seguinte,a config e + ou- essa;

Sempron 3.2 mobile(sokcet s1,1.6ghz)

512ram ddr2

hd pata 60gb

dvd rw dl philips

chipset ati vga on radeon xpress 1100

se alguem puder ajudar por favor poste ai

já troquei memoria,tentei win sp1,outro processador,troquei hd,resetei bios,troquei dvd rom por um pioneer + nada resolve(pela logica e placa-mãe ou drives do win,+não consegui resolver).

valeu aí galera te+

Tchê Guri, to passando um sufoco para instalar o XP Pro, só consegui colocar o XP Home, pois o Pro em nenhuma das versões deu resultado, minha máquina é identica a tua. Quando souber de algo, por favor poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se aparecer a famosa tela azul d erro esperimentem verifikar se o processador esta na freqüência certa .O meu processador é 1.8 e estava a 2.10 e por isso dava erro toda hora d tela azul. .eu verifikei isso na bios dimiui o ''CPU Frequenci'' para 100/33 e estabilizou na freqüência certa. Eu uso este o Intel Processor Identification Utility para verifikar. Acredito q Overlocks seja uns dos principais problemas q causam esses erros. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo uns problemas no windows XP ao instalar ou executar alguns programas!!

Toda vez que tento instalar o ad-aware, o regcleaner ou o photoshop, aparece a tela azul no windows e ele reinicia.

Ao executar o regseeker ou o ccleaner, também aparece a tela azul com a reinicialização do PC!!

Consigo me conectar a internet normalmente, e uso jogos pesados online, e também não ocorre nenhum problema!

meu pc é um athlon 2000, com placa mãe asus k8n4e, e placa de video radeon xt550, ou seja uma máquina boa, mas está com esses problemas de tela azul!!

o erro que aparece na tela azul é:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga as etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem parada, desative o driver ou solicite atualizações ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione 'Modo de segurança'.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000008E (0xC0000005, 0x8056B4FD, 0xF2502ABC, 0x00000000)

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída.

Entre em contato com o administrador

do sistema ou grupo de suporte técnico para obter a

alguem conhece esse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Bom você pode tentar passar o chkdsk pelo iniciar, executar e digite chkdsk e tecle enter

ou dar um boot pelo cd do xp e entrar no console de recuperação e digitar chkdsk /r

ve se da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta acontecendo isso cmg plx helpme o erro é assim:IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

aff malz pelos topicos repetidos n sei o q aconteceu vou continuar:[...] upei minha memoria de 128 pra 256 tirando a de 128 dai comeco o erro cmg só q n da nenhum driver é de uma hora pra ottra quando estou acessando pastas etc...vou tentar sábado trocar o slot fui trocaqr a memoria pro uma de 512 e ainda n a testei acho q a muie quando eu fui comprar n descarregou a statica mais nessa de 512 ela descarregou tomare q de certo plx se vocês tem alguma opine dixz ai acho q n é driver pois na minha de 128 nunca aconteceu isso preciso de ajuda urgnt valeu aí

EDIT:

pessoal vocês ligarem para o erro mas n para a traducao do erro traduzindo o erro ele fica assim:

IRQL _NAO_EH IGUAL_OU_MENOR (traduzi pelo dicionario ing.prt aurelio)

==========================================================

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já fez teste de memoria!?

Boa noite ..!!

Tenho Windows XP e o mesmo em alguns instantes fica resetando sozinho, ou

dá erro de tela azul. O micro possui um processador pentium de 1.5, HD de 40 GB,

256 MB de memória DDR , placa de vídeo de 32MB Nvidia riva TNT 2 e placa mãe da Via.

A situação que o mesmo reseta é quando estou navegando na internet, abaixo os

erros que aparecem :

Irql_not_less_or_equal

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Caso alguém conheça a resolução desse problema, favor me passar. Cheguei a

reinstalar o micro umas 12 vezes, hoje ele está com todos os drivers

corretamente instalados e o erro persiste.

Obrigado pela atenção de todos..!!

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s, era a de 256 q estava com problemas co ma de 128 n da problema amanha irei tentar instalar a de 512 hoje eu baixei(e estou baixando)todos as atualizacoes de todos os driver de todos as placas, o mais engracado é q com a memoria de 128 n da esses erros e nunca deu mas acho q era a de 256 q estava com problemas amanha postarei se deu certo ou n...mas como eu sou um poquinho só pessimista acho q n vai dar certo pois alguns dos driver vai dar problema como sempre.... falou até amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se alguém pode me ajudar.

Tenho um PC com a seguinte configuração:

ASUS K8S-MX Onboard

Placa Mãe: ASUS K8S-MX On

Processador: Athlon 64 2800+

Memória: samsung 256 DDR

HD: Samsung 40GB

Gravador DVD: Samsung 16x

Placa de Vídeo: GeForce 64MB

Problema: Máquina reiniciando

Testes realizados:

- Troca do pente de memória

- Formatação da partição c:

- Restore da imagem do c:

- Formatação do 0, máquina reinicia antes do término da instalação do XP

- Troca da bateria

Já fiz todos os testes acima sem sucesso. Alguem pode me ajudar?

Um abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor se alguem puder me ajudar, preciso urgente também estou com esse problema...Fiz a validação do Windows que ensinam nas comunidades do orkut para poder instalar o Windows Média Player 11, depois disso meu computador ficou uma #####.

Toda vez q eu ligo e desligo o computador aparece uma tela azul dizendo despejo de memória física. Eu já aumentei o a memoria fisica mas não adiantou, tb tentei a restauração do sistema, só que quando começa a restauração a maldita tela azul aparece e eu não consigo fazer a restauração.

Por favor me ajudem...Desde já agradeço.

PS: Eu consegui validar o windows e também consegui instalar o média player 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...