Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Passei pelo mesmo problema que você está passando: foram três meses de puro sofrimento, toda sorte de testes, de tentativas de deduções,mas nada resolvia. Sempre que entrava na Net era a mesma coisa: tela azul e reinício automático. Acho que posso partilhar minha experiência na solução deste famigerado erro. Eu tentei, por várias vezes, formatando o hd e nada, o erro sempre voltava....coloquei outro Sistema Operacional(Windows 2000), mas nada funcionava, pensei que era a memória, mas, também não era. Olha, a resolução foi essa:

1º) Fiz backup dos meus arquivos e programas de instalação;

2º) Reinstalei apenas o Windows XP(sem o SP2);

3º) Configurei o acesso à Internet;

4º) Instalei os drivers: placa mãe,modem, áudio,vídeo e monitor;

5º) Instalei os demais programas básicos: Acrobat Reader, Winzip,Office XP, Nero e etc(só coloquei o essencial) e, claro, fui testando, um a um, pra ver se, depois de instalado, dava o mesmo erro;

6º) Crie uma conta de usuário(com poderes limitados), pra fazer tudo - desde acessar a Internet até digitar simples textos e deixei a conta do Administrador resguardada, apenas para instalação de programas e demais ajustes no micro;

7º) Veja: graças a DEUS, não somente resolvi o meu problema como também meu micro está extremamente rápido.

Espero ter podido de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

to tendo esse problema

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

ai fui no site da nvidia baixei aquele pacote de drives q detecta qual e seu driver e tal minha placa e uma mx 400 64 mb de memoria

ai instalei so q na hora de instalar o driver ele fala ssim

o software q você esta instalando para este hardware

NVIDIA GeForce2 Mx/Mx 400

não passou no teste de logotipo do windows

Q DIZER Q O DRIVER TA ERRADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo tá com esse problema...

Mas lá acontece o seguinte :

Há 2 HDs, um pra cada primo. Um de 80 outro de 40.

No de 80 não tem problema nenhum... isso acontece só quando usam o de 40 e normalmente quando estão jogando.

Acredito que seja os drives... Mas não tenho certeza...

o q acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema parecido com o vosso desde que comprei a minha máquina e ninguém, nem a loja, consegue resolver.

Se puderem ajudar, muito obrigado

O caso é assim...

Configuração da máquina

Win XP SP2

ASROCK 775XFire-eSATA2+

Pentium IV D930 3.0

1024 MB DDR2

2 discos Samsung 80 GB

placa video X800GTO 256 MB PCI-E

DVD-RW, monitor, teclado, rato e tudo o mais.

Os discos vinham em RAID - metade do arquivo para cada disco, não sei que tipo de RAID é. Vinham, já vão perceber porque falei no passado.

Mensagens de erro em telas azuis

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

0x50

0x8E

PFN_LIST_CORRUPT

e outros menos usuais de que não me lembro

arquivos com erros, quando eram identificados

win32k.sys

ati2cqag.dll

ati3duag.dll

não tenho certeza da extensão dos ati*

O computador funcionava ou não funcionava conforme os dias. Podia tentar ligar e falhar logo no arranque do windows, podia terminar o arranque do windows e reiniciar 5 segundos, 10 minutos ou 8 horas depois.

Quando começava a reiniciar podia demorar 2 ou 3 horas pra estabilizar.

Depois, recuperou de um erro muito grave bla bla bla...

Além destes erros de tela azul, e segundos antes de eles acontecerem, também tem aparecido outros do género " o windows vai encerrar dentro de 59, 58, 57 segundos, guarde tudo enquanto pode" "a memória não pôde ser Read ou written" etc

Levei-o à loja, logo que isso começou, e não me conseguiram identificar o problema... fizeram teste de memória, disco, etc mas nada feito. melhor, nem lhes aconteceu o mesmo que a mim...

Há duas semanas, numa dessas sequencias de arranques o RAID desapareceu... perdi centenas de horas de trabalho, mas felizmente tinha backups do mais importante.

Pedi a um amigo que me instalasse o windows, que eu nem isso sei fazer, mas desta vez sem raid.

Antes de instalar os drivers, não detectei nenhum problema. Também não estive muito tempo assim...

Fui aos sites dos fabricantes do hardware para procurar versões actualizadas dos drivers. Se o problema fosse de drivers, devia haver uma actualização para resolver.

Não resolveu... Continuo a ter as mesmas mensagens de erro.

Conclusão: O problema é de hardware... Estou certo ou errado?

Fiz umas pesquisas e encontrei isso do fabricante da M/Board

http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=775...SATA2%2b&s=

Oops... A minha placa de vídeo não está na lista. Será que não é compatível? Qual é a vossa opinião?

Outra possibilidade:

Logo no primeiro arranque o cabo de alimentação estava mal conectado e a configuração da BIOS terá tomado a configuração default. Se souberem a configuração correcta para eu poder verificar todos os valores estão correctos, postem, por favor

Obrigado pela vossa ajuda

L. Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

DESCULPE SE ATRAPALHO... MAIS SOU NOVO POR aqui ENUM CONSEGUI FAZER MEU PROPIO TÓPICO...

ENTÃO ME AJUDEM...

MEU PC ESTÁ TRAVANDO E AGORA DO NADA A HD SUMIU TUDO...

POIS BEM COMO SE NUM BASTASSE AGORA TENTO REINSTALAR O XP E NA HORA DE INSTALAÇÃO... APARECE==>>> ISASS.EXE logo em seguida o pc reinicia-sse.... e nun passa disso toda hora...

ALGUEM PODE ME AJUDAR... COMO CRIO MEU PROPIO TÓPICO???

BRIGADUUU... E DESCULPAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Depois de uma semana trocando memória, placa de vídeo, descobri que o problema é o Windows Update!

Só falta descobrir a solução...

Cansado das telas azuis:

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

STOP: 0x000000D1 ( 0x0000002A, 0x00000006, 0x00000000, 0xF9966AFB )

si3112r.sys - Address F9966AFB base at F995F000, DateStamp 3ed7e3b9

...resolvi formatar e reinstalar o Win XP. Depois, conforme eu ia instalando os programas, criava um ponto de recuperação. Tudo funcionava bem, até que resolvi acessar o Windows Update, no site da Microsoft.

No primeiro acesso, diz que o site foi atualizado e instala alguma coisa, daí aparecem as opções "Expressa" e "Personalizada". No instante em que cliquei em "Expressa", tela azul! E, mesmo restaurando para um ponto anterior, a tela azul continuava...

Pra não ter que formatar de novo, entrei em modo de segurança e fiz o seguinte:

1) deletei a pasta c:\windows\softwaredistribution

2) deletei a pasta c:\windows\system32\softwaredistribution

3) deletei, da pasta c:\windows\system32, todos os arquivos que começavam com as letras "wu".

Reiniciei e está funcionando até agora, sem problemas. Só que não tem mais nada de atualizações automáticas. Sequer aparece a aba nas opções do "Meu Computador".

Pra confirmar que era mesmo coisa do Windows Update/Atualizações, baixei o arquivo de instalação do Media Player 11. A primeira coisa que ele pede é pra validar, antes de instalar. E, no instante em que clico em "Validar", a maldita tela azul aparece de novo...

Alguém tem uma solução que me permita ter atualizações E manter o PC ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

no meu pc também esta acontecendo a tela azul... ele foi montado agora... ja montei e remontei varias vezes, instalei e desinstalei o windows, e fica aparecendo essa tela azul, mas quando eu estou jogando, ai aparece esta tela azul e reinicia... eu desabilitei a reinicialização automática, e consegui ler o que aparecia e é:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Se esta for a primeira vez que você ver esta tela de erro de parada reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do Windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, com cachê ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, precione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o “Modo de segurança”.

Informações técnicas:

***STOP:0x00000050 (0xFFFFFFE8, 0x00000001, 0x80525976, 0x00000000

alguém sabe o que pode ser?? por favor me ajudem...

minha configuração é:

Pentium D945 3.4 Ghz Dual Core

Placa Mãe P5VD2-X

1 gb RAM DDR2 533mhz

Sata samsung 80gb

Nvidia g-force 7300gs 256mb

gravadora de DVD LG h42n

Fonte Leadership 700 watts

peço a alguma alma caridosa que me ajude, pois ja montei o pc tem uns 2 meses e num consigo resolver este problema...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver esse problema na minha máquina que fiquei com essa M.... de vírus quase 8 meses.

Entre neste tópico que criei um tempo atrás e vê se posso ajudar em algo, pois foi assim que deixei minha máquina show de bola: http://forum.clubedohardware.com.br/bccode-00000050-bcp1/443277

Espero poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com problemas de tela azul em meu pc aconteceu quando tentei formatar ele fiz tudo certinho mas quando ele reiniciou ele deu tela azul

de erro ta perguntando se a virus no pc e pra verificar o disco rígido

ai no fim da isso

informações tecnicas:

***stop: 0x0000007b (oxf7c1f528, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000):unsure::unsure::unsure:

alguem sabe o q e isso por favor:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, só que é na instalação do windows, enqaunto estou instalando, trava e aparece isso:

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador

PAGE_FAULT_IN-NONPAGED_AREA

STOP: 0x50

atiide2k.sys

è um notebook Acer aspire 5050... se algum puder ajudar... valeu... sera que a ram foi pro pau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tambem estou com o mesmo problema mas apenas quando tempo fazer copia do meu HD 160 gb IDE WesterDigital para o meu SATA 2 Samsung 500 gb aparece a tela azul com a msg

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

STOP 0X0000007A (0XC0600028, 0X000000E, 0XC0005000, 0X2B99A884)

NÃO CONSIGO COPIAR O DADOS DO MEU HD ANTIGO QUE JA ESTA VENDIDO PARA MEU HD NOVO

JA USEI LINUX -SEM SUCESSO

JA USEI DOS - SEM SUCESSO

JA USEI GHOST - SEM SUCESSO

JA JUMPEEI COMO SATA 1 SEM SUCESSO

JA TROQUEI AS MEMORIAS não MUDOU NADA.

JA REDUZI A TEMPERATURA DO HD DE 52 GRAUS CELSIOS PARA 26 GRAUS CELSIOS - MAIS UMA VEZ SEM SUCESSO

são 160 GB DE DADOS COPIAR POR PENDRIVE SERIA ENVIAVEL, COMO TAMBEM GRAVAR EM DVD POIS SERIAM NECESSARIOS 35 DVDS PARA ISSO.

ALGUEM TEM ALGUMA DICA PARA ME DAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com o mesmo problema mas apenas quando tempo fazer copia do meu HD 160 gb IDE WesterDigital para o meu SATA 2 Samsung 500 gb aparece a tela azul com a msg

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

STOP 0X0000007A (0XC0600028, 0X000000E, 0XC0005000, 0X2B99A884)

NÃO CONSIGO COPIAR O DADOS DO MEU HD ANTIGO QUE JA ESTA VENDIDO PARA MEU HD NOVO

JA USEI LINUX -SEM SUCESSO

JA USEI DOS - SEM SUCESSO

JA USEI GHOST - SEM SUCESSO

JA JUMPEEI COMO SATA 1 SEM SUCESSO

JA TROQUEI AS MEMORIAS não MUDOU NADA.

JA REDUZI A TEMPERATURA DO HD DE 52 GRAUS CELSIOS PARA 26 GRAUS CELSIOS - MAIS UMA VEZ SEM SUCESSO

são 160 GB DE DADOS COPIAR POR PENDRIVE SERIA ENVIAVEL, COMO TAMBEM GRAVAR EM DVD POIS SERIAM NECESSARIOS 35 DVDS PARA ISSO.

ALGUEM TEM ALGUMA DICA PARA ME DAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola,meu problema é parecido

quando ligo minha maquina aparece uma tela azul, dizendo o seguinte

Vereficando o sistema D o tipo de sistema é ntfs,ai aparece uma pasta, esta pasta é do 2 Hd

Depois disso, a maquina liga e depois de alguns minutos ela desliga

o que esta acontecendo, Como posso acabar com esse erro ?

Obrigado deis de jaa, abraços =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou sofrendo também com o problema da tela azul no winxp fazem 10 dias, sendo que:

O Pc é o da assinatura, tenho ele há dois meses apenas, comprado novo.

A porta sp/2 do mouse não funciona, ela pifou logo após a compra do pc, porém como tenho um mouse usb não recorri a garantia.

A tela azul começou a aparecer após uma atualização crítica do winxp.

Já reinstalei o winxp na partição de sistema por 2 vezes, e continua dando tela azul.

O interessante é que, as memórias em dual channel, na frequência 533 Mhz trava sempre (antes não acontecia), porém, quando baixo para 400 Mhz ele nunca travou.

Rodei o memtest por 8 horas, com as memórias em dual channel e na frequência 533, e nao apresentou nenhum erro, nada!!!

Resolvi testar um pente de memória por vez( freq. 266), logo que coloquei um deles, dava erro direto. Após, troquei, deixei apenas o outro pente de memória, e não deu mais erro.

Porém, no dia seguinte, o pente começou a apresentar problemas.

Ou seja, será que os dois pentes estão com problemas? Foram comprados juntos, são idênticos (Kingston 667) tem apenas 2 meses de uso.

Nesse momento, estou com um pente apenas, porém no outro slot de memória, e até agora nenhum erro, sendo que estou utilizando 89% da memória agora, com um jogo, afim de forçar mesmo ela.

Ja testei o Hd, e não tem nenhum erro também.

As temperaturas estão ok, de todos componentes, nunca fiz overclock.

Estou achando que é a placa mãe, por exclusão, já que não acho que seria azarado a ponto de ter 02 memórias apresentando problemas ao mesmo tempo, e lembrando que a placa mãe já tem problema na entrada Sp/2 do mouse.

Desculpem o post longo, espero que possam me ajudar. Assim que souber de novidades, vou informando.

Obrigado,

MarcosKPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:cry:gente to precisando da ajuda de vocês so novo por aqui então me diz o que eu faço pra para isso eu ja não aguento +

bom e assim: eu tenho varios jogos por exemplo: Priston Tale Counter Strike entre outros + so que depois que eu formatei meu pc agora fica aparecendo uma tela azul quando eu entro em algum jogo. so queria saber o que eu devo fazer para parar isso ajudem-me :cry::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...