Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@10 set 2004, 09:13

Foto da Tela Azul

quase igual ao q apareceu aqui na minha tinha isso

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

e não tinha essa ultima linha win32k.sys

O tecnico aqui falou q e a memoria q esta ruim

eu ainda consegui jogar 30 minutos de lineage :bored:

NUn consigo entrar no modo de segurança ele trava numa tela preta

e se tento entrar pelo modo normal ele reseta

tentei uns negocios de restauracao so q falou q tinha arquivos corrompidos na pasta system pelo q me lembro

A tela azul apeceu quando coloquei o Cd do Win XP depois de ele verificar eu acho os driver apareceu isso

E eu catei 1 negocio no mirc acho q foi ele q ferrou minha pasta system

é a memoria 0.o????

Ou algo relacionado com o XP q ta bugado?

Como posso formatar ?

Vlew fui :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion GS@09 jan 2005, 16:20

Pra mim falta trocar placa de vídeo (tb estou desconfiado dela, pois quando desinstalei os drivers do XP e instalei os da MSI, o PC reiniciou umas 3 vezes) e placa mãe...

Segunda eu vou levar o micro na loja de novo, o cara vai ter que se virar...

Abração!!

Putz grila, levei o PC na loja, foi uma novela...

O cara me entregou o PC formatado, pra eliminar a suspeita de o problema ser com o Windows...ligou e reiniciou, trocou a placa-mãe, ligou e reiniciou, trocou a placa de vídeo (que era de 64 bits, mas eu reclamei e ele me deu uma de 256 MB e 128 Bits :D ), reiniciou tb...

Só sobrou o processador, que ele não tinha na hora um igual pra trocar, ficou de comprar e me ligar quando tivesse na loja. Estou na espera agora, espero que finalmente resolva...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao@15 jan 2005, 19:23

E ele não tinha outro processador, mesmo diferente do seu só pra testar?:wacko:

Tinha um Sempron 2800+, que é o mais "próximo" do meu XP 2600+...

Mas ele não quis colocar porque a placa mãe não ia reconhecer, porque tinha q atualizar a bios e ele não gostava de fazer isso...(vai entender...). Já que os dois rodam na mesmo FSB, a placa mãe só não ia reconhecer o nome do Sempron...Eu disse isso, mas aí fiquei na minha porque o cara é mó turrão, aí não ia acabar nunca...Já que ta na garantia, ele que se vire pra arrumar meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, eu estava tendo o mesmo problema que mutios aqui no fórum, o XP dava o seguinte erro:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeiravez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada,desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualiuzações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 paraselecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

***STOP. 0X0000008E (0X0000005,0XF9E461AC,0XF818FCAO,0X00000000)

***viaaudio.sys, Adress F9E461AC Base at F9E45000,Date Stamp 3ccff3fd

Atualizei todos os meus drivers, bios, sistema e nada, toda vez que eu ia ouvir música no Winamp, jogar Resident Evil 3 e conectar na internet, vinha a maldita da tela azul.

Solução: Fui no painel de controle / Sem e Dispositivos de audio / Em configurações de Alto Falantes / Avançado / Desempenho. Na reprodução de audio diminui uma casa na Aceleração de Hardware.

Agora está mil maravilhas! Faço tudo que quiser no PC sem problemas! Me livrei da maldita Tela azul do windows XP e não perdi nada em desempenho.

Um amigo meu estava com o mesmo problema, só que com a placa de vídeo, reduzimos um ponto na aceleração de hardware (Vídeo) e agora está funcionando tranquilinho! Teve um caso de um cliente que o Driver que aparecia no erro era o modem, mas desacelerando o audio resolveu o problema, pois o modem da Motorola dele estava marcado para usar a Directx Interface.

Testem aí e postem os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldita tela azul..toda hora um erro diferente..tô ficando lôco.

Início de tudo.....

Montei minha máquina à 3 meses atrás com: Placa mãe ASUS A7N8x-x , Processador Sempron 2,2 - 512mb DDr PC400 pente único genérico - HD 40G Seagate - Placa de vídeo Geforce MX4000 128mb - instalei o WINXP SP2

Estava tudo indo bem até uns 20 dias atrás estava jogando PRO EVOLUTION SOCCER 4 e de repente Bum!!! aparece ela.... informando que o arquivo shell32.dll estava corrompido...e não iniciava o windows de jeito nenhum...beleza...reinstalei o windows e ficou ok por uns 10 dias...aí me apareceu novamente a azusinha...informando desta vez erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL...entrei no fórum e notei que muitos estavam com esse mesmo problema...e indicavam pau no pente de memória..então..eu..´limpei o meu pente e pluguei no outro slot e configurei a freqüência igual a do processador...ok

desinstalei o jogo...instalei o drive da placa de vídeo(pois estava usando do próprio winXP)

Mas pra minha surpresa...ele reiniciou novamente agora acusando erro no arquivo FASTFAT.SYS...eu o encontrei na pasta system32/drivers...mas..e aí ?....o que devo fazer com ele?..eu não faço a menor ideia....e pra entrar no windows..eu tenho que reiniciar umas 5 vezes... vai chegar uma hora que nem vai iniciar mais.

Agradeço se tiver alguém disposto a ajudar...

valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estava achando estranho eu ficar fora da tela azul !!!!

O sacoo viu !!!

Troquei de placa-mãe ontem , e pela minha surpresa , o PC está travando quando eu gravo DVD , config:

Amd Athlon XP 2800+ Barton

512Mb DDR PC400

HD 40 Gb Samsung SP0411N

LG 4160B Supermulti

Asus A7v8x Deluxe ( Antiga era a Pcchips 848LU )

o que pode ser,

não sei se pode ser isso , mais formatei o PC a algumas horas , pois troquei de placa-mãe , quando eu gravo DVD com o programa original que vei na gravadora, trava o pc, quer dizer , ele reinicia ....

Ja testei 2 versões do nero , e nada até agora !

Sera que pode ser o NERO ???

Troquei a Pcchips 848lu pela Asus a7v8x Deluxe , Boa troca ?

Ta tudo beleza, o que pode ser ????

O PC fica 100% legal sem gravar DVD , não da erro ....

Ajudem aí , é urgente

Driver de vídeo é o 56.72 na FX5200 XFX

Ajudem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dausacker@19 jan 2005, 01:52

:muro: Amigos, não consegui achar a opção para desmarcar o inicializar automaticamente.

Botão direito em meu computador/Avançado/Inicialização e recuperação/Desmarque o 3º quadradinho onde está escrito reiniciar automaticamente :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio Soares, meu problema nem é de tela azul, mas estou com a maquina reinicializando quando entro online no jogo battlefield, o micro reinicializa, como a esperança é a ultima que morre tentei diminuir a aceleração de hardware, não deu certo... não resolveu mas vou tentando de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser comigo, olhei o log do erro e aparece uns codigos do erro la e tem como saber o que significa aqueles codigos? (erro MINIDUMP)Toda vez que eu reiniciava o micro aparecia um erro de minidump, deveria ter um topico debatendo o minidump, se bem que pelo que li muitos problemas podem acarretar num erro minidump, comigo acontece o seguinte, eu tava com meu micro funcionando legal, ai resolvi trocar a placa-mãe e a CPU, troquei ambas e usando o mesmo xp instalei apenas os drivers da nova placa-mãe e ainda tudo funcionava legal, ai foi que resolvi trocar a torre e finalizar a montagem do micro, troquei a torre formatei o hd instalei o xp novamente, coloquei um daqueles paineizinhos que cotrola a fan e marca umas coisinhas e tal mais uns neons UV pra dar uma iluminada, de reinstalar e montar tudo comecou a dar pau, o game trava online, mas offline funciona normal... não sei bem o que acontece, alguem passou por isso e conseguiu resolver? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera! Gostaria de dizer que estou sendo muito beneficiado por este fórum do Clube do Hardware... Estou com o mesmo problema de tela azul do windows xp home com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA .... descobri que a falha era essa graças às mensagens que foram postadas anteriormente..... na verdade aparece o nome de um arquivo chamado win32K.sys envolvido com o erro... mas mesmo assim... vou baixar primeiro o programa docmem pra verificar como estão minhas memorias....

Abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACABOU!! :palmas:

Po, no fim era o processador que tava com problema...troquei por um Sempron 2800+ (gostei muito por sinal), e tudo se resolveu, nunca mais reiniciou, ja fiz o diabo aqui pra testar, e tudo está a mil maravilhas!!

Obrigado a todos pela ajuda e paciência com o meu caso, agora vamos ver se conseguimos resolver os outros. :joia:

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

daí galera!!! Só de ler as mensagens colocadas aqui, consegui me situar e correr atras do problema... No meu caso era page fault in non paged area.... Erro no arquivo win32k.exe.... Fiz o scan nas memorias com o docmem e num deu erro nenhum... Depois de efetuar alguns testes sugeridos aqui, decidi trocar meu winxp home pelo winxp professional... Problema resolvido... winxp home num presta!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Senhores sou a bola-da-vez.

Meu PC tem a seguinte configuração:

Atlhon 2000XP, ASUS 7V8X-X, FX5600XT (Inno3D), HD 80 e HD 40, Fonte 400W, LG 19', 512 Memória, cooler frontal, Gabinete de 5 baias, AVG 7.0.

No HD de 40 está instalado o Windows98 que não causa qualquer problema, exceto alguns travamentos de pequena importância.

Já no HD de 80 está o Windows XP Pro com SP2. Aqui a coisa desanda com o surgimento da tela azul:

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Algumas observações:

1. Não há reinicio apenas surge a tela azul;

2. Não há qualquer informação sobre drivers ou erros;

3. Ocorre com qualquer ação (abrir página da net, ao clicar em ajuda e suporte, iniciar um jogo, tentar abrir um arquivo) não há um padrão, pode ocorrer a qualquer instante;

4. Todos os drivers e Bios estão atualizados;

5. Os discos foram limpos e desfragmentados;

6. Procedi algumas das ações recomendadas neste tópico e não obtive êxito.

Por fim, desculpem a minha ignorância, mas creio que não se trate de memória ou processador uma vez que funcionam perfeitamente com o Windows98.

Grato pela paciência e fico na expectativa de uma orientação.

Abraço paraibano, Bismarck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bismarck@02 fev 2005, 19:47

:muro: Senhores sou a bola-da-vez.

Meu PC tem a seguinte configuração:

Atlhon 2000XP, ASUS 7V8X-X, FX5600XT (Inno3D), HD 80 e HD 40, Fonte 400W, LG 19', 512 Memória, cooler frontal, Gabinete de 5 baias, AVG 7.0.

No HD de 40 está instalado o Windows98 que não causa qualquer problema, exceto alguns travamentos de pequena importância.

Já no HD de 80 está o Windows XP Pro com SP2. Aqui a coisa desanda com o surgimento da tela azul:

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas opções:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver foi identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de Bios. Desative opções de memória Bios, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança".

Informações técnicas:

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Algumas observações:

1. Não há reinicio apenas surge a tela azul;

2. Não há qualquer informação sobre drivers ou erros;

3. Ocorre com qualquer ação (abrir página da net, ao clicar em ajuda e suporte, iniciar um jogo, tentar abrir um arquivo) não há um padrão, pode ocorrer a qualquer instante;

4. Todos os drivers e Bios estão atualizados;

5. Os discos foram limpos e desfragmentados;

6. Procedi algumas das ações recomendadas neste tópico e não obtive êxito.

Por fim, desculpem a minha ignorância, mas creio que não se trate de memória ou processador uma vez que funcionam perfeitamente com o Windows98.

Grato pela paciência e fico na expectativa de uma orientação.

Abraço paraibano, Bismarck.

Tive este problema ate fazer um upgrade, de memoria Ram ai acabou o problema ja que tenho a mesma, configuração de maquina na empresa, que presto serviços outro problema pode ser a quantia de memoria virtual configurada na maquina o espaço de swap pode não ser sufciente dando erro de delay na comunicação do disco com o processador ,deixe marcado a quantia gerenciado pelo sistema ok boa-sorte. :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu tenho um tópico aberto com estes problemas, são mensagens do tipo PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA :muro::muro: e outras já citadas aqui no fórum.

Não sei mais o que fazer já troquei a fonte, uma seventeam de 400 por uma maxxtro de 500 :cry: e de nada adiantou.

Será que não há nada que se possa fazer com esse problema? Será que temos que ver a máquina reiniciando e nos conformarmos?

Caramba estou quase desistindo de tentar mais alguma coisa :angry: não sei mais o que fazer.

Se puderem ajudar, ajudem, não abandonem este tópico nem o meu.

Se quiserem responder no meu tópico é só procurar por Katendo.

Valeu pessoal

Katendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregomesoliveira@06 de fevereiro de 2005, 15:56

Mas uma vez estou com esse problema. Agora é o seguinte:

PAGED_FAULT_IN_NON_PAGED_AREA, com erro no arquivo win32k.sys. O que será agora?? :muro:

Quanto ao problema das telas azuis não sei o que dizer, além do que já foi dito aqui, mas quanto a troca de sua fonte, acho que houve um equívoco da sua parte. A 7tean 400 é muito mais fonte que uma Maxtro 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...