Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs x fat32


Biohazard

Posts recomendados

já existem outras mensagens a respeito nessa seção, mas rápidamente, o sistema NTFS leva em conta o fator segurança, sendo mais lento que a FAT, a qual leva em consideração a velocidade. quanto a jogos, não vejo nenhuma implicação que impeça algum de rodar em um desses sistemas, o q importa aos jogos, na minha opinião, é o Sistema operacional utilizado e o conjunto, equipamento+software... vejo muita gente reclamando do w2k para jogos, pois o sistema é robusto e deixa de lado alguns itens importantes para esse tipo uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@27 Nov. 2002,08:53

NTFS é bem melhor que FAT32 ....a diferença de velocidade de uma pra outra é DESPREZÍVEL coisa de milésimos de segundos ...quanto aos jogos pode ficar tranquilo que roda a maioria .

E aí MADMAX, beleza?

Agora eu vou discordar de você um pouquinho.

Realmente a NTFS é bem mais segura que a FAT, mas quanto a questão de velocidade, a FAT dá um banho na NTFS, não com o HD desfragmentado, mas se ele estive fragmentado, a velocidade da NTFS é ridículamente mais lenta que a FAT.

Em www.baboo.com.br , tem um teste completo das duas partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yandf@28 Nov. 2002,15:46

E aí MADMAX, beleza?

Agora eu vou discordar de você um pouquinho.

Realmente a NTFS é bem mais segura que a FAT, mas quanto a questão de velocidade, a FAT dá um banho na NTFS, não com o HD desfragmentado, mas se ele estive fragmentado, a velocidade da NTFS é ridículamente mais lenta que a FAT.

Em www.baboo.com.br , tem um teste completo das duas partições.

Bom , eu desfragmento meu hd diariamente (uso o diskeeper) mas não é um banho como você falou . Foi la no baboo mesmo que eu li à respeito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que está escrito....

"Mantenha a sua partição desfragmentada

É impressionante a diferença de performance entre uma partição fragmentada e a mesma desfragmentada ! Na parte final do nosso teste (após a compressão da partição NTFS e antes de desfragmentá-la para a realização dos testes finais), nós realizamos um teste por curiosidade apenas para verificar o desempenho da mesma - e o resultado foi surpreendente.

Com uma taxa absurdamente alta de 69% de fragmentação de arquivos (devido à compressão dos mesmos), o resultado do Winbench 99 High-End Disk foi 50% superior (= 50% pior) do que o teste final realizado após quatro desfragmentações realizadas na mesma partição (e necessárias para que a taxa baixasse para 2%). Em um dos testes (Photoshop) o resultado ainda pior: cerca de 100% de diferença, indicando que a partição desfragmentada realiza as mesmas tarefas em metade do tempo do que a mesma estando fragmentada."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...