Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot magic, como usar


Nivio Ramos Junior

Posts recomendados

  • Membro VIP

Gostaria de fazer um dual boot sendo que em minha Ide Primaria esta o hd c/ Win xp e no slave o win 98SE.  Quando coloco p/ rodar o boot magic ele diz que a partição primaria não é Fat32 e não faz nada.  Meu win xp usa Ntfs.  Como devo proceder p/ fazer este dual boot.  Sendo que gostaria de ter o win xp como sistema principal.  Se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

A última versão do Partition Magic 8.0 tem essa função NTFS ... mas não entendo sobre esse software ... aliás ... estou aqui pra tentar achar as minhas dúvidas também ... :( ... experimentem com ele ... Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem o dula boot que você querem dizer e de um unico hd com 2 sistemas ou de dois hds com um sistema cada um?

se a primera duvida for a de você eu respondo. falou t+

se for a segunda tenho 80% de serteza que não da pra fazer com o boot magic8.0 e + verçao nem uma pois isso e serviço de bios.

ha e outra o boot magic so intala em pertiçoes Fat 32, tipo assim quer instalar ele no xp esquese tenho 2 xp e um partiçao sem sistema  fat 32 o bot magic so intala na minha fat num vai pros xps nem a pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá, pra todos !!! Bom, hoje felizmente CONSEGUI instalar 2 SO windows em meu único HDD ... Win ME em português e ... Win 98 SE em japonês ... Não sei qual é a versão do Partition Magic que vocês estão utilizando ... mas a versão 8.0 ... tem a função NTFS ... Experimentem instalar o Win 98SE primeiro ... depois instale o Boot Magic 8.0 ... e o Partition Magic 8.0 ... ou seja ... na hora de fazer o Boot inicial faça ele reconhecer o Win 98SE em FAT32 como S.O. principal ... depois ... se der certo ... instale o Win XP ... e se conseguirem ... entrem novamente no Win 98SE ... no Partition Magic 8.0 ... e façam a " inversão de partição " ... e não se esqueçam de selecionar como " Set Active " sobre o espaço do HDD onde será instalado o S.O. ... deixar em HIDDEN ... ( esconder ) ... sair do sistema e instalar em seguida ... Certifiquem de que o serial do Partition Magic está sendo aceito ... caso contrário ele não funcionará ... será somente para simulação ... e não como efeito definitivo ... Abraços ... se der certo postem aqui suas experiências ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lilizinha

não entendí bem o q você quis dizer, mas...

Pelo q eu saiba, o Partition Magic é um gerenciador de partições. Portanto, ele particiona... cria ou exclui partições... formata.. etc

Já a definição de boot, é função do Boot Magic q, apesar de nunca tê-lo usado, pelas informações q tenho obtido de outras pessoas q já tem experiência com o software, sei q é um ótimo gerenciador de boot.

Portanto:

Patition Magic - Gerencia partições.

Boot Magic - Gerencia o boot da máquina.

São funções distintas.

Isto é o q entendo sobre estes dois programas. Se estiver errado, alguém me corrija.

Atenciosamente

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...