Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre caixas Edifier


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou pesquisando pois pretendo aposentar meu velho mini system sony que utilizo ligado ao pc.

Minha intenção era pegar o logitech z-2300, mas devido ao preço e a disponibilidade estou tendendo aos Edifier.

Estou na dúvida entre o C2 e o C3, sendo que os preços que achei estão na média de 450 e 650 reais respectivamente.

Vale a diferença de preço entre os modelos ? Existem outros modelos 2.1 com preço e qualidade semelhantes (Edifier ou outras marcas) ?

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Estou pesquisando pois pretendo aposentar meu velho mini system sony que utilizo ligado ao pc.

Minha intenção era pegar o logitech z-2300, mas devido ao preço e a disponibilidade estou tendendo aos Edifier.

Estou na dúvida entre o C2 e o C3, sendo que os preços que achei estão na média de 450 e 650 reais respectivamente.

Vale a diferença de preço entre os modelos ? Existem outros modelos 2.1 com preço e qualidade semelhantes (Edifier ou outras marcas) ?

Valeu

Abraços

Cara, a diferença de preço valer a pena vai muito do quanto você está disposto a gastar esse 200 reais a mais. Se não for te fazer falta, vá de C3 já que ele não perde em absolutamente nada pro C2.

Pelo tempo em que pude ouvir os dois conjuntos tocando, posso dizer que diferença mais gritante entre eles é nos graves. O sub do C3 bate muito mais forte que o do C2.

PESSOALMENTE, por gostar de um som mais equilibrado, eu iria de C2 e economizaria esses 200 mangos. Mas ouvido e bolso sabe como é, cada um tem o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A S330D é um produto único na sua faixa de prêço, 2.1 com entradas analógicas e digitais, e meu sonho de consumo:

http://www.amazon.com/Edifier-S330D-Multimedia-Speaker-Black/dp/B002BA5JLW

(dê uma olhada em "costumer reviews")

Mas eu só compraria se fosse para usar a entrada ótica, aproveitando a saída S/PDIF da minha placa-mãe. Li vários "reviews", e todos, um pouco mais ou um pouco menos, enchem a bola desse conjunto, só comparado a outros muito mais caros, como o Audioengine A5, que não tem entradas digitais, e só é comercializado fora do Brasil.

Encontrei aqui no Rio, por R$890,00 !!!!!

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_caixas/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=11&XT=4&XE=2&modelo=Edifier%7CS330D&regiao=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda, ja comprei o C3 mesmo e deve chegar até quarta feira . :D

Abraços

Bogani, quando comprei o S330D eu ia pegar o C3, mas ele era 150 reais mais caro e eu estava no limite do orçamento.

O S330D tem maior potência e tem as entradas SPDIF, que são um diferencial. Já o C3 tem entrada para duas fontes de som simultaneas e o controle remoto.

Eu não me arrependo nem um pouco da minha compra, mas considerando todos os detalhes, se na época eu tivesse mais grana, teria pego o C3 também.

Ótima compra você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bogani, quando comprei o S330D eu ia pegar o C3, mas ele era 150 reais mais caro e eu estava no limite do orçamento.

O S330D tem maior potência e tem as entradas SPDIF, que são um diferencial. Já o C3 tem entrada para duas fontes de som simultaneas e o controle remoto.

Eu não me arrependo nem um pouco da minha compra, mas considerando todos os detalhes, se na época eu tivesse mais grana, teria pego o C3 também.

Ótima compra você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guigle,

você está usando a entrada digital da S330D ? A C3, até onde eu sei, não tem entrada digital. Pra produzir um som melhor do que o da S330, seria necessário uma placa-de-som muito boa. Você acha que neste caso o custo/benefício seria vantajoso ?

Fala Severino,

atualmente estou utilizando a entrada digital do S330D para ligar duas fontes diferentes de áudio, o meu conversor digital e o PS3. Aí utilizo um chaveador ótico para alternar entre as duas entradas, pois este chaveador não tem perdas, diferentes daqueles RCAs. O PC está ligado na entrada analógica (RCA) mesmo.

Não sei muito bem o que você chama de placa de som muito boa, mas pela experiência aqui é o seguinte. Quando eu usava o som onboard da minha MoBo, deixava o PC conectado no S330D pela entrada ótica, porque o DAC do S330D era melhor que o da MoBo e o som ficava melhor. Depois que comprei a X-Fi Titanium (quase um ano depois) resolvi ligar o PC no S330D pelo RCA e deixei que a placa de som fizesse o DAC no lugar do S330D pelos mesmos motivos.

Realmente acho que se a placa de som não for de uma boa qualidade, a C3 vai perder em qualidade para o S330D. Mas não precisa ser uma placa offboard dessas top de linha para fazer com que o C3 se torne melhor que o S330D. Acho que qualquer X-Fi Xtreme já daria conta do recado.

Como eu disse, na época que peguei o S330D eu queria o C3 mas a grana apertou. Hoje como montei toda a solução do meu HTPC baseado no S330D, nem rola mais trocar, só se fosse por um S530D, mas isso é para um futuro um pouco distante, hehehehe.

Espero ter ajudado com suas dúvidas e qualquer coisa grita aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que funciona esse "conversor digital" ?

Tenho uma Edifier M3400, ótimo c/b, ligada numa Audigy SE, que depois de muitas modificações, fiz até uma blindagem pra ela, tá produzindo um som agradável (não cansativo). Mas essa S330D tá me deixando excitado; só que o prêço (R$890, aqui no Rio) é um banho de água fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que funciona esse "conversor digital" ?

Tenho uma Edifier M3400, ótimo c/b, ligada numa Audigy SE, que depois de muitas modificações, fiz até uma blindagem pra ela, tá produzindo um som agradável (não cansativo). Mas essa S330D tá me deixando excitado; só que o prêço (R$890, aqui no Rio) é um banho de água fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ! Estou bem feliz com meu novo som :D

Mas aproveitando o tópico, minha próxima compra será uma placa de som, já que uso a onboard de minha Asus M3a78-EM.

Que modelo seria recomendável a um custo acessível? Digamos abaixo de 200 reais de preferência...

Abraços

PS: Vale dizer que meu foco é em música mesmo, pois nao tenho mais usado o pc para jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: Comprar uma Audigy SE, e modificá-la p/ uma Xtreme Audio c/ eu fiz, até vai melhorar o som, sem dúvidas, além de acrescentar outras funcionalidades, mas ela tem problemas sérios de compatibilidade c/ o W7. Por outro lado, se você pesquisar em sites de "computer audio", muita gente acha que o melhor c/b pra música e filmes, são as placas Asus Xonar D1 (pci), ou Xonar DX (Pci-E), que tavam sendo vendidas por aqui p/ u R$325,00. Dê uma olhada nas avaliações da Newegg, a grande maioria é muito positiva.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...