Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7 875K + P7P55D-E Deluxe


QueirozSP

Posts recomendados

Boa tarde companheiros.

Eu pretendo fazer um overclock em minha máquina nova e venho aqui mais uma vez pedir o auxílio de vocês. Meu antigo PC era um E8400 3.6Ghz na Gigabyte GA-EP43-DS3L que foi realizado com a ajuda de vocês mas já faz quase 2 anos e as configurações da placa mãe Asus é totalmente diferente da Gigabyte.

O Turbo mode está ativado no momento e acredito que seja a opção [Turbo Profile] na BIOS mas tentei desativar e não consegui.

Meu objetivo é atingir 4Ghz alterando apenas o multiplicador e tentar deixar as memórias em 2000Mhz.

Fotos da BIOS no spoiler abaixo e caso precisem de mais alguma imagem é só avisar.

mainn.jpg

cpuzx.jpg

oc1r.jpg

oc2i.jpg

oc3k.jpg

remap.jpg

Config:

Core i7 875k @ 2.93Ghz (CoolerMaster V8 + Artic Silver 5)

Asus P7P55D-E Deluxe @ BIOS 1301

4GB G.Skill DDR3 2200Mhz (F3-17600CL7D-4GBPIS)

Gigabyte GT 240

SSD OCZ Vertex 2 120gb

Fonte XFX 750 Black Edition Modular

Gabinete CM HAF 932

NoBreak APC BR1500

Qualquer dica será de grande ajuda. Obrigado.

Abração

Queiroz

-----------------------------------------------------------------------

Eu acabei de começar a realizar os testes e setei 24 x 167mhz e as memórias em 2004mhz ( 2:12 )

Vcore: 1.30

IMC: 1.30

PCH: 1.05

PLL: 1.80

DIMM: 1.65

Deixei habilitado apenas o prefetcher, prefetch, All cores e o HT.

Salvei e reiniciei a máquina. Deu boot normalmente e entrou no Windows. Abri o CPU-Z e realmente consta 4019Mhz no Core Speed e 1004Mhz (2:12) no DRAM Frequency e está normal no momento mas o grande problema é a temperatura pois está 48ºC em idle e quando fui realizar o teste com o LinX (memory run 3 times) no RealTemp chegou a dar 92ºC e dei stop no teste pois acredito que isso está muito acima do normal... Será que a pasta térmica não foi aplicada corretamente?

Abração

Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que cooler voce está usando?

Vcore Max 1.400

Tcase Max (CPU temperature) 73c

Tjunction (Core temperature) 78c

Nele ele frisa uma temperatura maxima.

Onde que se voce passar o Tjunction de 78° seu processador vai começar entrar em degradação, em outras palavras a vida util dele vai embora rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que tenha sido mal aplicada, não custa nada tentar passar outra vez.

Se não resolver, veja até aonde consegue-se abaixar o Vcore sem perder estabilidade, isso deve diminuir um pouco a temperatura.

Se mesmo assim a temperatura não ficar boa, ai você deverá procurar um cooler melhor ou colocar mais fans nesse V8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está esquentando bem mesmo hein!! A minha placa-mãe é parecida com a sua (só que é PRO e nao DELUXE), levei o meu core i7 860 a 4,2ghz e ficou perto de 65°C em Full com o IceAge PrimaBoss II...

Desative o turbo boost, não é essa opção que você falou (essa é aquele modo de overclock automatico da placa-mãe)... se nao me engano o nome certo é intel turbo tech, ou algo parecido... essa opção pode fazer com que o processador aumente ainda mais as voltagens, daí já viu.

também não deixe de verificar se o dissipador do cooler etá esquentando também (com o dedo mesmo), se ele estiver frio e com o processador quente, pode indicar problema na aplicação da pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMC está extremamente alto e prejudicial à integridade da controladora de memória, que é extremamente sensível... Seu valor padrão é 1.1V e o valor citado está muito acima do considerado normal. Reduza para algo em torno de 1.15-1.20V e veja se a estabilidade se mantém.

Acredito que o problema da temperatura não esteja relacionada à pasta térmica, a não ser que você tenha colocado uma quantidade bastante excessiva. Do meu ponto de vista, o problema se refere ou à má instalação do cooler ou à sua ineficiência quanto à suportar sua CPU à 4GHz com uma temperatura no nível dos 70°C

Sua CPU posso multiplicador destravado também para as memórias, até onde sei, então não há necessidade de alterar o BCLK para elevar a frequência das memórias aos 2000MHz.

OFF: pagou quanto nessa belezinha de SSD? ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para 4.0Ghz com HT ligado acho difícil com 1.3vcore, você tem q aumentar o PLL para 1.90,

aqui usando o NH-up12 SE, as tempo em 4.2Ghz chegaram no max em 74 usando linx.

Para 4.2 tive que deixar o vcore em 1.4v e com ht desligado.

Até 3.8 com ht ligado você consegue com 1.3vc ou até um pouco mais.

mas acho q não vale a pena. eu deixo em 3.6 com HT on e o meu vcore em 1.152v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Desculpa por não dar noticias mas eu andei pesquisando e já deve fazer quase 2 anos que a Artic Silver 5 estava guardada dentro da caixa da placa mãe em meu armário e nem mesmo estava com a ponta pra baixo como é indicado. Então eu resolvi comprar a Artic Cooling MX-4 e o kit ArctiClean na Performance-PCS e aproveitei para pedir também 4 fans de 120mm Cooler Master R4-L2R-20CR-GP de 19db e 90CFM para instalar na lateral do HAF 932 e deve chegar lá pelo dia 15 do mês que vem e então vou reaplicar a pasta térmica e realizar os testes novamente e tomará que dessa vez melhore um pouco mais...

Agradeço a todos que ajudaram!!

Abração,

Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...