Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

  • Membro VIP
Com mais de uma semana de atraso, fizeram um review do Barts no Xbit:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd6870-hd6850.html

Pelo menos o teste parece bem completo! Dá pra adicionar lá no post inicial do tópico?

Eita, no Xbit a GTX460 1GB ganhou da HD6850 em praticamente todos os cenários...

EDIT: A GTX460 768MB também ganhou da HD6850 no quesito jogos, só que em 1920x1080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a diferença de consumo ainda foi significativa, diferindo de todos os outros sites..

Além do Xbit, quais são os outros sites, digamos, com mais prestígio? Sei que o Tech Report também tem muito prestígio, acho que vou dar uma olhada nos testes deles pra comparar, nos da Xbit a vantagem da nVídia é bem grande.

EDIT: No Tech Report a situação está quase a mesma do Xbit, com a GTX460 1GB ganhando em vários cenários da HD6870 e a GTX460 768MB ganhando da HD6850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Além do Xbit, quais são os outros sites, digamos, com mais prestígio? Sei que o Tech Report também tem muito prestígio, acho que vou dar uma olhada nos testes deles pra comparar, nos da Xbit a vantagem da nVídia é bem grande.

TR, o Techpowerup testou uma 6850 com 1120 SPs, então fica fora, o Computerbase.de tem bons testes, Anandtech é O site, hothardware, legionhardware, Guru3D e devem ter outros, por hora só lembrei destes.

Junta tudo e tira a média. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
TR, o Techpowerup testou uma 6850 com 1120 SPs, então fica fora, o Computerbase.de tem bons testes, Anandtech é O site, hothardware, legionhardware, Guru3D e devem ter outros, por hora só lembrei destes.

Junta tudo e tira a média. :D

Putz, que confusão, li o do TR e do Xbit, e nesses as nVídias tinham vantagem. Depois, li os do Anand, Guru3D e [H]ardOCP, e nesses as ATIs tinham vantagem... Que confusão! :huh::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje Eu tava vasculhando a net(literalmente) e acabei me deparando com algumas HD 6850, mas estavam tudo com o preço acima de R$700,00 Mas acabei encontrando uma Só por R$626,00 da Sapphire!!!!

http://www.compranova.com.br/informatica/placa-de-video/ati/placa-de-video-ati-radeon-sapphire-hd6850-1gb-pci-e-100315l.html

Eu já pedi a minha, não perdi tempo, a loja é confiável mesmo, essas da XFX são sempre mais carinhas né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada, pelo que tenho visto as da Sapphire costumam ser mais caras. Pegou a placa com um preço bom.

Não é nem isso, é q no caso das HD 6850 os modelos da XFX estão mais caros, se você for ver em sites americanos(Newegg,Amazon) A HD 6850 da XFX ta custando US$199,00 e as das outras montadoras US$179,00(incluindo a Sapphire). Mas claro, como aqui é Brasil essa pequena diferença de preço nos Estates vem com uma diferença enorme aqui no Brasil. Claro q tem loja q ta vendendo o modelo da Sapphire pelo mesmo preço da XFX pra se aproveitar dos mais desinformados.(www.terabyteshop.com.br por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que lá nos EUA, o serviço de garantia da XFX é lifetime, e é de longe o mais bem feito. Por isso os $20,00+, que na minha opinião valem muito. Infelizmente não temos esse tipo de serviço no Brasil...

Por aqui, Gitabyte, Sapphire, e Asus, tem mais sentido, quando o preço não é exorbitante. Digo isso pela qualidade dos produtos, que geralmente é um pouco acima da média das outras fabricantes, incluindo a própria XFX.

Alguém do fórum tá planejando um review?

Eu comprei a minha na NewEgg, mas vou tê-la em mãos só perto do dia 10/12...

Se até lá ninguém tiver feito, eu vou fazer. E se na época alguém estiver fazendo, eu adoraria ajudar e colaborar!

Me mandem PM, se alguém tiver planos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lembrando que lá nos EUA, o serviço de garantia da XFX é lifetime, e é de longe o mais bem feito. Por isso os $20,00+, que na minha opinião valem muito. Infelizmente não temos esse tipo de serviço no Brasil...

Exatamente. A XFX aqui no Brasil é mais em conta justamente pelo plano de garantia mais "básico".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou vendo que está cheio de review dessa placa, e parece ter muitas contradições, alguns fala que a 5770 é melhor do que a 6850, outros fala que a 6850 é melhor que a 5850, eu nao to entendendo nada....

Pior que eu também não... Os resultados dos sites estão muito diferentes... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estava quase comprando uma Gtx 460, agora me aparece uma situação dessas... 6850 com preço camarada... Aqui em Brasilia, a 6850 - R$608 e a Gtx 460 1g - R$703... Nos reviews dos sites amerianos... duvida cruel... e no CH... a favor da 460... Vamos esperar + testes... (ai do 13º chega...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu também não... Os resultados dos sites estão muito diferentes... :wacko:

o que eu posso dizer é que eu tenho uma sapphire hd 6850 e a placa é muito superior a hd 4870 que tenho aqui também, tipo 15 fps de diferença nos jogos, ou seja a hd 6850 bate com folga na hd 4870, comparar com a 5770 ou 5850 fica difícil para mim porque não tenho nenhuma aqui, agora levar em consideração esse pessoal que esta fazendo review por ai esta difícil.

eu to fazendo a seguinte comparação, para min isso é o correto afirma, corrija-me se estiver errado.

6870>5850>6850>5830>5770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que eu posso dizer é que eu tenho uma sapphire hd 6850 e a placa é muito superior a hd 4870 que tenho aqui também, tipo 15 fps de diferença nos jogos, ou seja a hd 6850 bate com folga na hd 4870, comparar com a 5770 ou 5850 fica difícil para mim porque não tenho nenhuma aqui, agora levar em consideração esse pessoal que esta fazendo review por ai esta difícil.

A minha dúvida é em relação à comparação da GTX460 768MB/1GB Vs HD6850 e HD6870. Em alguns reviews as nVídias tem desempenho superior, em outros as AMDs/ATIs tem a vantagem... Aí fica difícil ter um posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é em relação à comparação da GTX460 768MB/1GB Vs HD6850 e HD6870. Em alguns reviews as nVídias tem desempenho superior, em outros as AMDs/ATIs tem a vantagem... Aí fica difícil ter um posicionamento.

Se você for reparar nas várias Reviews q tem por aí a HD 6850 ultrapassa a GTX 460 768MB e em alguns casos Ultrapassa a GTX460 1GB mas em outros ela perde(A Diferença de FPS nos dois casos é pouca,e pra quem tava em dúvida fiquem sabendo que a HD 6850 é de longe mais rápida que a HD 5770), E em algums testes ela chega perto da HD 5850(cerca de 2-6 FPS de diferença, assim como a GTX 460 768MB/1GB).

Eu acho uma vantagem a HD 6850 pelo fato de já ter a nova tecnologia de execução de Mídia em Alta Definição(UVD 3), HDMI 1.4a(A série GTX 400 da Nvidia usa o HDMI 1.3a/b), e o tão falado "Morphological Anti-Aliasing" que faz um processo do Anti-Aliasing mais rápido e com efeitos visuais semelhantes ao Super-AA, além de consumir menos energia(127W contra 150w da GTX 460 768MB e 160W da GTX 460 1GB.)

Eu já pedi a minha HD 6850 por R$626,00 to só na espera pra por minhas mãos nessa belezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for reparar nas várias Reviews q tem por aí a HD 6850 ultrapassa a GTX 460 768MB e em alguns casos Ultrapassa a GTX460 1GB mas em outros ela perde(A Diferença de FPS nos dois casos é pouca,e pra quem tava em dúvida fiquem sabendo que a HD 6850 é de longe mais rápida que a HD 5770), E em algums testes ela chega perto da HD 5850(cerca de 2-6 FPS de diferença, assim como a GTX 460 768MB/1GB).

Eu acho uma vantagem a HD 6850 pelo fato de já ter a nova tecnologia de execução de Mídia em Alta Definição(UVD 3), HDMI 1.4a(A série GTX 400 da Nvidia usa o HDMI 1.3a/b), e o tão falado "Morphological Anti-Aliasing" que faz um processo do Anti-Aliasing mais rápido e com efeitos visuais semelhantes ao Super-AA, além de consumir menos energia(127W contra 150w da GTX 460 768MB e 160W da GTX 460 1GB.)

Eu já pedi a minha HD 6850 por R$626,00 to só na espera pra por minhas mãos nessa belezinha.

as tecnologias novas é um fato real confirmo, agora confirmo ainda mais a economia de energia violenta que essa hd 6850 tem, ela sem fazer nada cai para 100mhz gpu e 300 mhz memoria tensão para 0.95, em media performace ela vai para 600mhz gpu e 1000mhz memoria, tensão para 1.15, em load fiz um over basico vai para 850mhz gpu e 1115mhz memoria e 1.25 tensão, o legal é que ela faz essa economia funcinar de verdade, nao ta fazendo nada, cai tudo, ta rodando 3d sobe, parou cai de novo sem pensar, isso ficou show.... o meu bolso agradece...

eu tenho uma duvida cruel, o anti aliasing morfologico é so habilitar ele e desabilatar o anti aliasing normal? ou deixa tudo habilitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você for reparar nas várias Reviews q tem por aí a HD 6850 ultrapassa a GTX 460 768MB e em alguns casos Ultrapassa a GTX460 1GB mas em outros ela perde(A Diferença de FPS nos dois casos é pouca,e pra quem tava em dúvida fiquem sabendo que a HD 6850 é de longe mais rápida que a HD 5770), E em algums testes ela chega perto da HD 5850(cerca de 2-6 FPS de diferença, assim como a GTX 460 768MB/1GB).

Eu acho uma vantagem a HD 6850 pelo fato de já ter a nova tecnologia de execução de Mídia em Alta Definição(UVD 3), HDMI 1.4a(A série GTX 400 da Nvidia usa o HDMI 1.3a/b), e o tão falado "Morphological Anti-Aliasing" que faz um processo do Anti-Aliasing mais rápido e com efeitos visuais semelhantes ao Super-AA, além de consumir menos energia(127W contra 150w da GTX 460 768MB e 160W da GTX 460 1GB.)

Eu já pedi a minha HD 6850 por R$626,00 to só na espera pra por minhas mãos nessa belezinha.

Eu até achava a GTX 460 768MB inferior, só que aí eu fui ver os testes de dois dos sites que eu acho mais confiável, e a situação não ficou favorável à HD6850, dá uma olhada:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd6870-hd6850.html

http://techreport.com/articles.x/19844

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês estão confusos por causa das placas com 1120 SPs que falamos aqui no tópico.. alguns sites testaram-nas como se fossem as 6850 "de verdade".

No geral, só considerem testes com AA 4x no mínimo. O techpowerup por exemplo, é um bom site, mas na hora de dar o resumão ele mistura os resultados com e sem AA, e aí danou-se..

Outro ponto, alguns testes só são feitos em resoluções ultra altas (1920*1080 e 2560*1600) sendo esta segunda muuito pouco usada e a Full HD deve ser considerada como o padrão a ser analisado nos testes de placas top como a GTX580 que saiu hoje, pra 6850 1920*1080 também deve ser analisado jpa que tem monitor com esta resolução em qualquer canto (que bom ! :)), mas não devemos esperar aquele super desempenho.

Ainda tem os jogos testados se darem bem com uma ou outra e aí a coisa complica. Eu tenho como referência os testes do Anandtech e do computerbase.de, não gostei dos resultados do Xbit desta vez por estarem atípicos em relação aos outros, e o TR eu ainda não li, mas é um baita site.

Como a 6850 está um pouco atrás da 5850 e a GTX460 1 GiB também está, a escolha de alguns jogos que tenham melhor desempenho em ATI ou NVIDIA podem mudar bastante o resultado final, mas a 6850 ainda fica à frente da GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...