Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, dadas as devidas boas-vindas, vamos ao problema...:D

 

A VGA já funcionava perfeitamente no seu PC antes?

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel (novo) ou escova de dentes velha ajudam aqui.

 

Volte a testar.

 

Se ainda não funcionar, teste com outra fonte. A sua fonte é de muito boa qualidade, porém, como qualquer componente eletrônico, está sujeita a falhas e problemas.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Retorne com o resultado dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia amigos , então tenho uma placa de video Power Color hd 6850 , hoje de manha o pc travou e quando liguei novamente estava com duas faixas azul na tela , dai ele liga aparece o logon do SO e trava logo em seguida , tirei a vega e liguei direto na on board , funciono normal , alguem ja passou por isso ? ou algo parecido ? sera que minha placa morreu mesmo ? :( :( :( 





*** A imagem de anexo é exemplo ***

post-688440-0-28152000-1399820432_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera...

Seguinte, eu tenho uma HD 6850 XFX e o cooler dela ta horrível.

Já levei num técnico e ele fez a limpeza completa, adiantou de pouco a nada.

Ela está extremamente barulhenta e apresentando temperaturas elevadas sem usa-la.

Ao abrir um jogo a temperatura vai ao "infinito e além" :)

A questão é:

Posso trocar o cooler ?

Qual cooler colocar ?

Existem riscos ?

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, eai pessoal beleza?

Eu comprei uma HD6850, pensando em um desempenho mediano, no custo beneficio dela (Isso em 2012)

Então eu instalei ela, instalei os drivers da amd tudo certinho, atualizo até hoje.

Então eu fui jogar, eu já vi um grande diferencial de fps comparado com minha placa antiga (9600GT)

Consegui jogar no gráfico médio no bf3 na resolução normal do meu pc que é de 1360x768 com um bom fps, não vi cair de 30 nenhuma vez.

Dai fui testar no high, e já vi que dava muitos lags chatos, realmente atrapalhava. Mas para mim estava normal, já que com minha placa antiga, eu não conseguia jogar no minimo acima de 30.

Só que isso a mais ou menos 1 ano, e hoje, eu fui procurar alguns videos teste do bf4, e achei um do bf3 do cara jogando no ultra com a resolução FULL HD, com o fps sempre acima de 30!!

O que acontece com o meu pc que está rodando tão ruim assim?

Minha configuração:

Processador: I5 2500T

Placa Mãe: H61M-S1

Memoriam RAM: 1x4Gb 1333mhz

Placa de video: HD 6850

HD: Samsung 500gb

Fonte: Bluecase 500w

 

Eu suspeito da fonte não estar alimentando a placa devidamente, mas também acho que pode ser o processador, acho que ele está dando gargalo...

Não é o windows ou software, pois já formatei em diversas plataformas e continua a mesma coisa, e sempre atualizo os drivers.

 

Por favor quem puder me ajudar eu agradeço! Qualquer informação me peça que eu estaria informando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lichtrs, deve ser a mesma XFX que tinha, bem barulhenta mesmo... não tem muito jeito, mas tente a troca de fan sugerida, pode ficar bom.

 

@JaoVitorxD, realmente era pra você estar jogando no nível alto pelo menos... veja: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7770-7750-benchmark,3135-6.html

 

essa fonte aí, independente de qualquer coisa, demorou pra trocar viu...

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067/Fonte-EVGA-430W--80-Plus-W-PFC-100-W1-0430-KR

 

O processador, apesar de ser daqueles econômicos na energia, não acredito ser o vilão não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@

dudaskank

Eu troquei de cooler, parafusei outro direto no dissipador, um pouco maior que o original, para que ele coubesse eu tive que alagar o plástico usando uma faca quente. E ficou funcionando normal, inclusive já vendi a HD 6850 e já comprei uma GTX 760 ^^... Estou ansioso esperando chegar logo, "anda logo correios" :D

 

@

JaoVitorxD

Isso não é normal realmente cara... O meu CPU aqui é um FX 6100 @ 3,6GHz... Memórias 2x 4gb 1600mhz... Mas independentemente de ser 1600 ou 1333, talvez esteja te faltando memória, só 4gb ta muito no limite. E quanto a fonte eu uso uma fonte corsair 550w reais de boa qualidade. Baixe e instale o programa Razer Game Booster, ele ajuda muita gente quando enfrentam alguns problemas com jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos , então tenho uma placa de video Power Color hd 6850 , hoje de manha o pc travou e quando liguei novamente estava com duas faixas azul na tela , dai ele liga aparece o logon do SO e trava logo em seguida , tirei a vega e liguei direto na on board , funciono normal , alguem ja passou por isso ? ou algo parecido ? sera que minha placa morreu mesmo ? :( :( :( 

*** A imagem de anexo é exemplo ***

 

Olha só, meu problema é mais ou menos parecido:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070977-amd-radeon-hd-6950-tela-preta/

No meu caso, ás vezes aparecem umas listras também, só que verde!

 

Um bom técnico em eletrônica pode resolver o problema de vocês.

 

Não é o meu caso, mas já solucionei problemas idênticos a esses que vocês relataram de clientes que atendo. Geralmente a placa não "morreu", não: só precisa de reparo especializado.

 

Até onde eu sei, com o passar dos anos alguns pontos de solda das placas de vídeo (principalmente das que são muito utilizadas e que aquecem mais) perdem a qualidade e comprometem o funcionamento, dando a impressão de que "foram para o brejo".

 

Nada que uma boa manutenção não resolva: da última vez que precisei, o técnico cobrou R$ 70,00, a HD 6850 do meu cliente ficou "nova" e ele ficou feliz da vida! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

XFX HD6850 Black Edition

 

Boa noite

sou novato e este e meu primeiro topico

meu problema e que minha placa de video nao esta aguentando nada nem mesmo um teste no GPU Caps Viewer, 2 segundo apos o teste começar meu pc fica com a tela azul ou ate mesmo preta com algumas listras brancas, trava e reinicia.

ja estou muito preocupado sera que tenho de trocar a minha placa de video ela ja e velha 2 anos de uso

instalei o driver mais atual, fiz uma limpeza geral na CPU nova unico componente velho e a placa de video

ja fiz de tudo ate assar a placa no forno como ensina em algums videos na internet

 

OBS: retirei a placa com medo de danificar outros componentes

Ajuda Por favor

 

Minhas configuraçoes

 

Placa Mãe :    Asus M5A78L-M LX/BR
Processador :    AMD FX 6350 @ 3500   MHz  (max : 10291) AM3+
Memoria :    Memoria Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3
Placa de video  :   VGA XFX Radeon HD 6850 Black Edition 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E 256bits HD-685X-ZNBC

HD :    SAMSUNG HD103SJ ATA Device (1000GB)
HD :    Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (500GB)

Fonte :   Atx 750W Venon Power AKPA075 akasa

CD-Rom Drive :    TSSTcorp CDDVDW SH-S223F ATA Device
Monitor  :    AOC International 936W - 19 inches
Sistema Operacional  :    Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (64-bit)
DirectX :    Version 11.00
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do Problema / RMA

 

vamos la recentimente tive problemas com minha HD 6850 B.E.  começou a dar artefatos na tela e reiniciar o computador sozinho ja fiz varios testes e procurei um tecnicos para conferir os capacitores e a solda da placa pois vi que poderia ser solda fria mas como nao encontro um tecnico que se prontifique em tentar um diagnostico da placa resolvi fazer o pedido do RMA, ja entrei em contato com a XFX fazendo o pedido e expliquei tudo ponto por ponto

então resolvi postar aqui no forum minha experiencia com relação ao RMA da minha placa de video

assim que reçeber um retorno da XFX retornarei a postar o ocorido para informar o passo a passo caso haja alguem com duvida no processo ou ate mesmo que possa auxiliar no meu processo com alguma dica se ja tiver passo pelo mesmo processo ja que e a primeira vez que eu tento o RMA "espero que possitivo e claro :D "

então e isso pessoal retornarei assim que tiver alguma resposta da empressa

me desejem sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal,

tenho uma XFX HD6850 double dissipation a uns 2 anos

hoje tive a curiosidade de instalar o GPU-z 

e olhando na opção Bus Interface apareceu um balão com uma mensagem,

em anexo:

post-379966-0-21874800-1427989012_thumb.

 

ou seja, minha placa de video está operando a x2 ??

sendo que ela suporta x16,

nas especificações da placa mãe mostra que ela suporta os x16 

alguém sabe o que acontece ?? 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim todos instalados, e ultimas atualizações que tem no site da asus!

acredito que seja minha placa mãe.. é das mais básicas, estranho que diz ser x16

estranho, não ?!?!

 

Quando em modo 2D a VGA e a placa-mãe reduzem essas especificações afim de economizar energia e gerar menos calor, apenas voltando ao máximo suportado quando a mesma é exigida, como em um game.

 

Clique no sinal de "?" logo ao lado dessas especificações. Isso abrirá uma janela exibindo uma run em 3D que exigirá desempenho da VGA.

a minha está @8x, sendo que minha placa é uma M4A79T-Deluxe com tudo atualizado... isso está certo?

 

Talvez seja o mesmo que citei no caso do colega acima. Faça como indiquei a ele, clique no "?" e veja o que acontece.

 

Já tive uma Asus dessa antes da minha atual ASRock. Placona bonita e muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...