Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Paladin

Tudo sobre a Radeon HD 6850

Posts recomendados

Concordo com o Goyta.

E a titulo de curiosidade, o limite "virtual" da retina são 25 fps ( por isso os 24 do bluray ), e se vê diferença até 50 fps. De 50-60 fps, apenas quem tem visão melhor que a média. E acima de 60fps, só quem tem monitor acima de 60Hz.

Acho engraçado gente comprar placa de vídeo pra jogar a 100fps, e esquece de comprar um monitor de 120hz. Tá jogando fora 40 frames ^^

Sobre os drivers, até o mês passado eu tinha visto reclamações do 10.11, a galera tava usando o 10.10a. Mas não ouvi falarem nada mal do 10.12, e acho que pra quem tá recebendo a 6850 agora, ele é um bom ponto de partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pensando bem acho que não vou fazer over nela não..

Só pra constar um fato, ontem, eu tava testando aqui aquele MSI Afterburner e fui abrir o JDownloader, e incrivelmente, a temperatura da placa de VÍDEO aumentava uns 10-15°, com clock normal, só estava aberto pra ver a temperatura que viariava nos jogos...

Ahh, e tudo quanto era texto no JDownloader, ficava embassado oO

Achei muito estranho, reiniciei o PC, então caiu pra 40° dnv.. aí tranquilizei hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, pensando bem acho que não vou fazer over nela não..

Só pra constar um fato, ontem, eu tava testando aqui aquele MSI Afterburner e fui abrir o JDownloader, e incrivelmente, a temperatura da placa de VÍDEO aumentava uns 10-15°, com clock normal, só estava aberto pra ver a temperatura que viariava nos jogos...

Ahh, e tudo quanto era texto no JDownloader, ficava embassado oO

Achei muito estranho, reiniciei o PC, então caiu pra 40° dnv.. aí tranquilizei hehe...

Estou com o mesmo problema no jdownloader, ficou tudo embaçado. Ou o software ou o java fez algum update que tá rosnando pros drivers. Tô com o 10.10e.

EDIT: Descobri o problema, é o MLAA. :lol:

PS: Não é meu PC da sign, é uma HD5770.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse embaçado é da opção MLAA, ele faz isso em jogos tb, deixa os textos embaçados... é melhor deixar desativado enquanto nao fazem um trabalho melhor com essa opção em algum futuro driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema com ATI RADEON XFX HD 6850

Pessoal eu comprei uma ATI RADEON XFX HD 6850 para poder ligar meus 3 monitores SAMSUNG P2270HN simultaneamente mas infelizmente so estou conseguindo trabalhar com dois deles em modo estendido e nas demais funções que a placa oferece. Liguei dois deles nas saídas DVIs e outro na saída Display Port com um adaptador Display Port para DVI, a placa detecta os 3 monitores mas quando eu tento criar um grupo de vídeos o Catalyst só me disponibiliza opções para trabalhar somente com dois vídeos: 2 Vídeos (1x2) ou 2 Vídeos (2x1) não aparece opção para os 3 vídeos: 3 Vídeos (1x3) ou 3 Vídeos (3x1), em anexo tem uma imagem ilustrando isso. Eu consigo alternar entre todos os vídeos conectados na placa mas somente trabalhando com dois, baixei o Catalyst mais novo o 10.12 para o Windows 7 64 bits. COMO EU CONSIGO FAZER COM QUE FUNCIONE OS 3 MONITORES EM MODO ESTENDIDO E PODER MULTIPLICAR AS IMAGENS PARA OS 3 MONITORES?

Sistema Operacional: Windows 7 64 bits

Processador i3-540, Placa mãe intel DH55PJ, Fonte 500W Wise, 4GB DDR3, HD 1 TB, vídeo ATI RADEON XFX HD 6850

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de um adaptador DP -> DVI ativo, pois a placa só possui dois links TDMS DVI/HDMI ativos, por isso que quando você tenta ligar um terceiro você tem que desligar um dos outros dois.

Já a DP da série HD6000 possui 4+2 links TDMS (4 ativos e 2 passivos), se você arrumar um conector tipo "daisy chain" dá pra ligar até 6 monitores na única DP.

PS: Quando ajeitar seu sistema tira umas fotos e posta pra gente. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que possui uma HD 6850,

Algum de vocês estão com problemas de drivers de video rodando no win 7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal que possui uma HD 6850,

Algum de vocês estão com problemas de drivers de video rodando no win 7?

Ola amigao..

Uso o Seven Ultimate aqui e tá rodando muito bem! Só tive um problema com um Gerenciador de Downloads (FRD), mas agora executo ele como administrador e tá tudo bem! Nao tenho nada a reclamar! To utilizando o Catalyst 10.12!

O que está acontecendo ai contigo?

Abração e sucesso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola amigao..

Uso o Seven Ultimate aqui e tá rodando muito bem! Só tive um problema com um Gerenciador de Downloads (FRD), mas agora executo ele como administrador e tá tudo bem! Nao tenho nada a reclamar! To utilizando o Catalyst 10.12!

O que está acontecendo ai contigo?

Abração e sucesso...

Aparece mensagens de erros no win 7 dizendo que o driver parou de responder e se recuperou.

Antes eu usava o video integrado da placa mãe, não formatei a maquina e instalei a HD 6850, ai que surgiu o problema. To correndo atras de informações e fazendo testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego eu comprei um adaptador DP -> DVI como eu faço pra ele ficar ativo ?

Você precisa de um adaptador DP -> DVI ativo, pois a placa só possui dois links TDMS DVI/HDMI ativos, por isso que quando você tenta ligar um terceiro você tem que desligar um dos outros dois.

Já a DP da série HD6000 possui 4+2 links TDMS (4 ativos e 2 passivos), se você arrumar um conector tipo "daisy chain" dá pra ligar até 6 monitores na única DP.

PS: Quando ajeitar seu sistema tira umas fotos e posta pra gente. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tem como transformar um adaptador passivo em um ativo porque a diferença entre os dois envolve chips de presença e conversão de streams, veja:

http://www.anandtech.com/show/3879/active-singlelink-displayport-adaptors-available-soon

Em geral os adaptadores ativos vem com "active" escritos no plug:

Active.jpg

O mais barato destes adaptadores é o da Sapphire, que custa uns 25 dólares mas não faço ideia de onde comprar no Brasil... acho que o melhor é você ligar no fabricante da sua placa perguntando, quem sabe você até não ganha um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês poderiam dizer a temperatura de suas placas pra gente fazer uma comparação?

Minha placa é da HIS.

Stock @775/1000: Idle 36 ºC | Full 71 ºC

@800/1030: Idle 38~39 ºC | Full 73 ºC

@820/1100: Idle 37 ºC | Full 72 ºC

@830/1140: Idle 38 ºC | Full 74 ºC

@840/1170: Idle 40 ºC | Full 75 ºC

@850/1200: Idle 39 ºC | Full 75 ºC

Fan 25% em IDLE e 100% em FULL (Usando Sapphire TriXX) em custom com um ponto em (40ºC,30%) e outro em (60ºC,100%).

Usei o FurMark em Stability Test, 1600x900, Log GPU Temperature, MSAA 0x.

Cada teste fiz por 2m30s e pra pegar as temperaturas em IDLE botei o fan em 100% por 2 minutos depois deixei no custom (infos acima).

Sei que o tempo dos testes são muito pouco pra tirar conclusões.

Agora minha dúvida: essas temperaturas em FULL estão muito altas?

Links:

Sapphire TriXX

FurMark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas temperaturas em Full com o cooler em 100% não estão um pouco altas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essas temperaturas em Full com o cooler em 100% não estão um pouco altas?

Então, mas o pior é que mesmo deixando em automatic, o fan da placa não fica em 100% e mesmo assim mantém essas temperaturas... acho que nem adianta deixar o fan em 100% que no final das contas nem adianta nada...

Vou deixar em automático pra testar aqui.

Amanhã to ae :P

Edit 2: refiz o teste com o fan em automático aqui, a velocidade não passou de 70% e a temperatura deu pico em 81ºC em 3m de teste no FurMark. Usei os clocks 850/1200MHz.

To pensando agora em deixar essa coisa em stock mesmo e ainda assim deixa o fan dela do jeito que configurei..

Edit: caso alguém conheça, existe um programa que eu possa fazer com que a fan do cooler do processador aumente ou diminua de acordo com a temperatura do processador? O TX3 aqui faz um barulhão quando ta em full...

O que quero seria +- isso que o Sapphire TriXX faz: em tal temperatura, a velocidade do fan ser tanto...

image01920101230000940.jpg

Agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom ano a todos! Parece que minha saga com a HD 6850 está terminando! Minha mobo tem um opção para configurar o slot PCI-E, o default era 25W, coloquei em 75W e agora os problemas pararam, inclusive no COD4 MW2, era só iniciar o jogo e dava pau, agora está rodando sem problemas.

A questão é, 75W não irão prejudicar a mobo ou a VGA? Li que o PCI-E suporta até 150W, mas e a HD 6850?

Abraço e agradeço.

Rodrigo Akatuka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera.

comprei uma hd 6850 a menos de 1 mes.

e esses dias notei que o cooler dela está fazendo um barulho estranho... é um zumbido bem estranho, como se tivesse raspando algo dentro do motorzinho do cooler...

eu resolvi fazer uns testes... e conclui que o barulho só ocorre quando o cooler está em certa velocidade.

quando ele está a 43% de sua velocidade, da pra ouvir bem o zumbido

a 42% o barulho fica bem baixinho e falho

a 41% o barulho some.

e quanto está a 44%, o barulho fica baixinho e falho

e a 45% o barulho some.

eu dei uma olhada boa e não tem nada pegando nen raspando no cooler.

agora eu não sei se este barulho ocorre só nesta hd 6850, ou se ocorre em todas as hd 6850... porque se ocorrer só nesta, acho que vou mandar pra garantia ou sei lá, o barulho é meio irritante.

alguem que tem hd 6850 ajuda ai por favor. eu alterei a velocidade do cooler pelo proprio driver da placa.

você vai em: CATALYST CONTROL CENTER > DESEMPENHO > CONTROLES DE CLOCK > AMD OVERDRIVE (para poder mexer nos clocks, talvez você precise clicar no cadeado para destravar.. dai voce marca a opção ATIVAR AMD OVERDRIVE e a opção ATIVAR CONTROLE MANUAL DE VENTOINHA. dai você coloca nas mesmas velocidades que eu fiz o teste e clica em APLICAR e confere se faz o barulho.

agradeço pelo ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, bom ano a todos! Parece que minha saga com a HD 6850 está terminando! Minha mobo tem um opção para configurar o slot PCI-E, o default era 25W, coloquei em 75W e agora os problemas pararam, inclusive no COD4 MW2, era só iniciar o jogo e dava pau, agora está rodando sem problemas.

A questão é, 75W não irão prejudicar a mobo ou a VGA? Li que o PCI-E suporta até 150W, mas e a HD 6850?

Abraço e agradeço.

Rodrigo Akatuka

Interessante. Estranho esse slot estar com tão pouca corrente por default, você habilitou algum profile doido de economia de energia na BIOS?

Mas enfim, 75W é o padrão do PCI-E 16x e sua placa/mobo estão completamente seguras nesta corrente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre não fiz nada, tinha aqueles programinhas das Asus (Vturbo, EPU, etc), na realidade essa informação apareceu no setup após uma das atualizações de BIOS que fiz e já estava setada como 25W. O bom é que agora a HD 6850 está rodando bem, não tem mais apresentado a falha no driver, que acredito ser totalmente justificada pela baixa energia.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!

Finalmente consegui montar meu novo PC com a 6850, após mil adiamentos por problemas de tempo e espaço físico, apesar de eu estar com os componentes todos aqui já há algumas semanas. Consegui fazer a 6850 funcionar um pouco com a instalação antiga do Windows (driver da Nvidia) - o Windows passou para VGA (640x480), removi o Forceware, instalei o Catalyst e funcionou, mas logo deu algum problema, passou tudo para VGA de novo e quando tentei reinstalar o Catalyst, a instalação travou no meio.

Resolvi algumas coisas urgentes de trabalho que precisava fazer, em VGA mesmo (eu já estava sem PC havia dois dias, e isso para mim é uma eternidade!), e depois parti para a reinstalação limpa do Windows e dos programas. Devo demorar ainda uns dias para botar tudo no jeito, e com tanta coisa a fazer, instalar e configurar, não tive ainda tempo de mexer a fundo. Então, agora vão só impressões preliminares.

De toda maneira, eu não teria muito a observar que interessasse à maioria de vocês, leitores do fórum, porque não gosto de jogos e meu interesse maior é em vídeos e no APP. Mas de cara posso dizer que melhoraram algumas coisas e pioraram outras. Não pude ainda fazer um benchmark decente, mas o índice de experiência do Windows 7 pulou para impressionantes 7,7 nos itens gráficos! Considerando que o índice vai até 7,9, me pergunto se uma 6970 ou uma GTX 580 dá tanta diferença assim para valer a grana preta que custa.

Noto que imagens mais simples, como ícones e elementos de janela, estão com uma nitidez bem maior, mas com cores um pouco mais suaves e ligeiramente mais azuladas do que com a minha velha GeForce 8500GT. Mas tive que ajustar o ClearType porque as letras estavam claras demais e menos legíveis. (O morphological antialiasing está desligado, tomei esse cuidado porque já sabia do problema com o ClearType.)

Sobretudo, estou decepcionado com a qualidade dos vídeos. É verdade que alguns vídeos de muito má qualidade e baixa resolução que tenho aqui (vídeos caseiros feitos com celular, alguns downloads do YouTube, essas coisas) melhoraram 200% e percebi detalhes que nunca tinha visto. Mas vídeos que já tinham uma qualidade melhor ficaram muito estranhos, às vezes borrados demais, às vezes parecendo estilizados ou até pintados.

Não tive tempo de mexer muito com os ajustes do Catalyst, mas é provável que eu tenha que baixar o facho do antialiasing e outros parâmetros, mas pelo pouco que mexi, está me parecendo que não é tanto a quantidade de antialiasing, e sim o algoritmo que a AMD implementou, que parece ser um tanto agressivo demais. Também estou curioso para testar com vários diferentes media players - até agora, só tive tempo de testar com o Windows Media Player (que é notoriamente ruim no Windows 7) e assistir a alguns vídeos em Flash no YouTube (a qualidade já foi um pouco melhor). Estou especialmente curioso com o Media Player Classic Home Cinema x64, que além de muito bom, tem suporte nativo a APP e CUDA. Mas tenho coisas mais urgentes para instalar e fazer, e se começar a assistir coisas no MPCHC, não paro mais e vou perder um tempo enorme... Vai ficar para depois.

Enfim, quando eu estiver mais folgado, posto mais impressões aqui. Até lá!

.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não pude ainda fazer um benchmark decente, mas o índice de experiência do Windows 7 pulou para impressionantes 7,7 nos itens gráficos! Considerando que o índice vai até 7,9, me pergunto se uma 6970 ou uma GTX 580 dá tanta diferença assim para valer a grana preta que custa.
Bom, para sua utilização definitivamente estas placas não valem, até mesmo a HD6850 já é "overkill", como havíamos discutido antes, mas eu entendi sua motivação em adquiri-la e concordo com você. Mas enfim, esse índice não é um 3D mark e a nota máxima do Windows 7 sem dúvida subestima o hardware mais recente, assim como foi no Windows Vista.
Sobretudo, estou decepcionado com a qualidade dos vídeos. É verdade que alguns vídeos de muito má qualidade e baixa resolução que tenho aqui (vídeos caseiros feitos com celular, alguns downloads do YouTube, essas coisas) melhoraram 200% e percebi detalhes que nunca tinha visto. Mas vídeos que já tinham uma qualidade melhor ficaram muito estranhos, às vezes borrados demais, às vezes parecendo estilizados ou até pintados.

Não tive tempo de mexer muito com os ajustes do Catalyst, mas é provável que eu tenha que baixar o facho do antialiasing e outros parâmetros, mas pelo pouco que mexi, está me parecendo que não é tanto a quantidade de antialiasing, e sim o algoritmo que a AMD implementou, que parece ser um tanto agressivo demais.

Também estou curioso para testar com vários diferentes media players - até agora, só tive tempo de testar com o Windows Media Player (que é notoriamente ruim no Windows 7) e assistir a alguns vídeos em Flash no YouTube (a qualidade já foi um pouco melhor). Estou especialmente curioso com o Media Player Classic Home Cinema x64, que além de muito bom, tem suporte nativo a APP e CUDA. Mas tenho coisas mais urgentes para instalar e fazer, e se começar a assistir coisas no MPCHC, não paro mais e vou perder um tempo enorme... Vai ficar para depois..

Bom, eu concordo que alguns algoritmos de filtragem do Catalyst são agressivos mesmo. Aqui eu costumo deixar o Denoise ligado com strenght entre 32 e 64, Edge Detection desligado, Contraste dinâmico (do catalyst!) ligado. Uso sempre o MPC-HC x64, que é excelente com os filtros via shader, uso os: sharpen complex 2, SD/HD 16-235 -> 0-255 e o Chroma Upsampling. Claro que também tem os ajustes anti-tearing e de iluminação que dependem do seu monitor, ambiente, SO, enfim, tentativa e erro para descobrir o setup ideal.

PS: É bom que esteja com uma folga no trabalho para mexer nisso pois se começar não vai parar!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aparece mensagens de erros no win 7 dizendo que o driver parou de responder e se recuperou.

Antes eu usava o video integrado da placa mãe, não formatei a maquina e instalei a HD 6850, ai que surgiu o problema. To correndo atras de informações e fazendo testes.

Eu só tenho esse problema quando tento fazer um over muito alto e a minha fonte por ser meio fraca não consegue fornecer toda a potência pra placa de vídeo, mas isso é quando eu passo de @940/1100, sua fonte é boa? Confira a corrente máxima na linha 12V, a minha dizia ser de 500w, porém só aguenta 18A na linha 12V, ou seja, 216w, sendo que só a placa puxa 121w no FurMark em um teste de estabilidade @stock

Diego eu comprei um adaptador DP -> DVI como eu faço pra ele ficar ativo ?
Amigo, não tem como transformar um adaptador passivo em um ativo porque a diferença entre os dois envolve chips de presença e conversão de streams, veja

Em geral os adaptadores ativos vem com "active" escritos no plug

O mais barato destes adaptadores é o da Sapphire, que custa uns 25 dólares mas não faço ideia de onde comprar no Brasil... acho que o melhor é você ligar no fabricante da sua placa perguntando, quem sabe você até não ganha um...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:213

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ui, 100 conto... bom, pelo menos existe no nosso mercado. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ui, 100 conto... bom, pelo menos existe no nosso mercado. :)

Sim! Fui dar uma olhada em preços das 6800 na Kabum, e acabei encontrando o adaptador, que mesmo pra quem tem uma placa fraca, é bem tentador...

Pelo o que li, algumas pessoas conseguem Eyefinity com um adaptador passivo DP > VGA, por ser o mesmo tipo de sinal, ou algo parecido. Não tenho fontes absolutas dessa informação, mas pra quem quiser testar com um adaptador que encontre barato, já tenha, ou qualquer coisa do tipo, deve ser um resultado interessante pra quem quer tentar Eyefinity em monitores até 1920x1200 sem querer torrar 100 reais num adaptadorzin :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sim! Fui dar uma olhada em preços das 6800 na Kabum, e acabei encontrando o adaptador, que mesmo pra quem tem uma placa fraca, é bem tentador...

Pelo o que li, algumas pessoas conseguem Eyefinity com um adaptador passivo DP > VGA, por ser o mesmo tipo de sinal, ou algo parecido. Não tenho fontes absolutas dessa informação, mas pra quem quiser testar com um adaptador que encontre barato, já tenha, ou qualquer coisa do tipo, deve ser um resultado interessante pra quem quer tentar Eyefinity em monitores até 1920x1200 sem querer torrar 100 reais num adaptadorzin :D

Eu acabei de comprar uma 6850, meu monitor somente tem uma entrada vga, olhei a explicaçao do mod diego que foi muito bem explicativa e eclareçedora para mim, agora eu te pergunto é melhor esse adaptador ou um CONVERSOR ? Comprei no um adaptador no ML dvi para vga, mas hoje tive uma surpresa, só veio os 2 plugs o.o'' Um para entrada vga e outra para dvi, pensei que ja vinha com os cabos. E agora voce sabe como faço essa trasformaçao ? tenho 2 conectores de plug mas sem o cabo. Tenho que comprar um cabo especifico para encaixar nos conectores e depois conectar no monitor e na placa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acabei de comprar uma 6850, meu monitor somente tem uma entrada vga, olhei a explicaçao do mod diego que foi muito bem explicativa e eclareçedora para mim, agora eu te pergunto é melhor esse adaptador ou um CONVERSOR ? Comprei no um adaptador no ML dvi para vga, mas hoje tive uma surpresa, só veio os 2 plugs o.o'' Um para entrada vga e outra para dvi, pensei que ja vinha com os cabos. E agora voce sabe como faço essa trasformaçao ? tenho 2 conectores de plug mas sem o cabo. Tenho que comprar um cabo especifico para encaixar nos conectores e depois conectar no monitor e na placa ?
Cloud, seu monitor VGA não acompanhou pelo menos um cabo VGA? Se o que você comprou é a pecinha DVI macho -> VGA fêmea, só fica faltando um cabo VGA macho pra você ligar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!