Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Falar nisso, o fps aqui no Metro em 1920*1080, AA e AF no máximo, com High Quality, ficou maior que o dos benchmarks que usavam a versão 10.9, sendo que to usando a 11.1.

É coisa de 10.9> 17fps e 11.1 >> 24fps. Pode parecer pouco, mas isso é o limiar entre o irritante e o jogável. E não tem overclock na jogada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma da saphire tech no circuitcity.com(10 dolares mais barato que no newegg) por 180 dolares(e nem usei o rebate), 3,75 de taxa de entrega, uma maravilha...

detalhe: pedi pra entregar no trabalho da minha mina em NY e comprei com o meu CC internacional brasileiro, ela trará pra mim, chegando aqui eu posto como ela se comporta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo hetkrad, desculpa mas o overclock já tranformou muitos jogos injogáveis, em jogos até "prazerosos", quando eu usava uma HD4350 de 512MB...

E por acaso, Black Ops e BattleField Bad Company 2 foram pouco pra testar a Sapphire HD6850. Só no Metro 2033 foi que eu vi que um overclock melhora minha vida ^^

<off> Pra quem gosta de enredo bom, e de jogo de tiro, TEM que jogar Metro 2033. Bateu BlackOps com facilidade.</off>

Bom colega, nunca tive essa experiência tão maravilhosa quanto a sua, até porque sempre vejo geralmente no máximo um ganho de 15% 20% no desempenho... assim se teu jogo era injogável (seria 20 fps?, passaria para 22, 24 fps) continuando injogável.

Mas nunca tive vgas mais simples como a HD4350 para testar, pelo menos as médias não fazem diferenças expressivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Vim aqui tirar uma dúvida que não encontrei na net, mesmo pesquisando. Estou com uma 6850 (bela placa, tanto por fora como por "dentro") e, fuçando pelo PC, encontrei o seguinte:

memfl.jpg

Essa segunda, fazendo um teste baseado no BC2, aparece 2.7 GB também:

mem2k.jpg

Eu não entendo muito de PCs, mas pelo o que entendi, parece que a VGA ou a placa-mãe está "puxando" memória RAM para aumentar o processamento da placa. É possível isso? Se sim, como abaixar para somente 1 GB? Quero somente 1 GB de vídeo e 4 de RAM.

Segue minha config.:

  • Phenom X4 955
  • ]M4A88T-V EVO (vem com uma placa onboard 4250, como não fui eu que montei o PC, não sei se foi "desativada")
  • 4 GB (2x2) Kingston DDR3 1333
  • Sapphire 6850 1GB
  • WD Caviar Blue 500GB
  • Seventeam 650W
  • Samsung BX2250

Pode parecer algo absurdo, talvez nem mesmo possível, mas não entendo nada disso ... agradeço muito quem esclarecer isso pra mim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Eu to com uma pequena dúvida, eu possuo 3 monitores e estou querendo montar um sistema Eyefinity, mas por azar comprei um adaptador para displayport que acabou não prestando, então estou querendo saber se este produto do link abaixo serve para conectar meu terceiro monitor.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:213

Os monitores estão na seguinte configuração:

21 polegadas com DVI (será usado o adaptador DVI para Displayport)

21 polegadas com HDMI

21 polegadas com DVI Nativo

Aguardo alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Vim aqui tirar uma dúvida que não encontrei na net, mesmo pesquisando. Estou com uma 6850 (bela placa, tanto por fora como por "dentro") e, fuçando pelo PC, encontrei o seguinte:

memfl.jpg

Essa segunda, fazendo um teste baseado no BC2, aparece 2.7 GB também:

mem2k.jpg

Eu não entendo muito de PCs, mas pelo o que entendi, parece que a VGA ou a placa-mãe está "puxando" memória RAM para aumentar o processamento da placa. É possível isso? Se sim, como abaixar para somente 1 GB? Quero somente 1 GB de vídeo e 4 de RAM.

Segue minha config.:

  • Phenom X4 955
  • ]M4A88T-V EVO (vem com uma placa onboard 4250, como não fui eu que montei o PC, não sei se foi "desativada")
  • 4 GB (2x2) Kingston DDR3 1333
  • Sapphire 6850 1GB
  • WD Caviar Blue 500GB
  • Seventeam 650W
  • Samsung BX2250

Pode parecer algo absurdo, talvez nem mesmo possível, mas não entendo nada disso ... agradeço muito quem esclarecer isso pra mim :)

Vou olhar na minha máquina pra te falar... mas na primeira tela é evidente que a memória da VGA é 1024mb, o resto é memória compartilhada. (memória do sistema compartilhada), agora realmente não sei do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Eu não entendo muito de PCs, mas pelo o que entendi, parece que a VGA ou a placa-mãe está "puxando" memória RAM para aumentar o processamento da placa. É possível isso? Se sim, como abaixar para somente 1 GB? Quero somente 1 GB de vídeo e 4 de RAM. (...)

Não posso explicar em detalhes, Thiago, mas parece que isso é a memória que uma placa poderia requisitar ao Windows 7, se configurada para tal e se fosse necessário.

Digo isto porque olhei a mesma tela que você (só que, como você verá, por razões de trabalho e outras, uso o Windows em inglês) e além disto acionei o Gerenciador de Tarefas do Windows para olhar a utilização efetiva de memória. E ele não acusou nenhum uso extraordinário de memória, apesar de no meu caso aquela tela ter indicado astronômicos 4863 MB (1024 MB da própria placa e 3839 MB de memória supostamente compartilhada).

Tenho 8 GB de RAM, mas exceto quando estou usando máquinas virtuais no VMware (principal motivo para eu ter posto tanta RAM), é raríssimo a utilização efetiva de memória chegar aos 2 GB. No momento em que fiz a captura, 1,58 GB estavam em uso, ou 19% da memória total. Veja só minha captura:

capture1fe.jpg

Note a utilização de memória no Gerenciador de Tarefas e também no gadget da barra lateral, à direita. Não parece que nenhuma RAM do sistema esteja sendo usada para vídeo. A não ser em aplicações ou jogos muito específicos, é muito improvável que sequer metade da memória da placa chegue a ser utilizada, quanto mais que ela precise pedir mais ao Windows.

Ah, minha placa-mãe também tem vídeo on-board (no caso, uma 4290). Isso é facilmente desativado pelo BIOS, em caso de dúvida.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah que beleza ... que alívio :P

Obrigado mesmo pela ajuda hetkrad e Goyta, obrigado mesmo ... agora, imagina ter esses 2.8/4GB de vídeo dedicado? Hah :D

Aí só serviriam para resoluções acima de FULLHD... e olha lá... muita memória só serve para grandes texturas... A dica é que nem sempre um clock maior ou mais memória é sinal de melhor desempenho! por ex. tem várias vgas com 1 ou 2gb de memória com banda de 128bits ou até mesmo 64bits... de nada adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente acabou de chegar a minha HD 6850 da MSI...

To muito contente com ela botei uns jogos aqui..affs massa d+ hauhaua...

Agora to meio preocupado eu tava jogando Crysis e ela tava batendo 75°C ai fui testa ela em full load...

1-Peguei o FurMark e rodei ele 1680x1050 MSAA 4X e Go!...ela bateu 81°C a 100% e o cooler dela tava em 71% com 5 min rodando.

2-Peguei o FurMark e rodei ele 1680x1050 MSAA 8X e Go!...ela bateu 74°C a 100% e o cooler dela tava em 90% com 5 min rodando.

Essa temperatura para ela não ta de mais não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente acabou de chegar a minha HD 6850 da MSI...

To muito contente com ela botei uns jogos aqui..affs massa d+ hauhaua...

Agora to meio preocupado eu tava jogando Crysis e ela tava batendo 75°C ai fui testa ela em full load...

1-Peguei o FurMark e rodei ele 1680x1050 MSAA 4X e Go!...ela bateu 81°C a 100% e o cooler dela tava em 71% com 5 min rodando.

2-Peguei o FurMark e rodei ele 1680x1050 MSAA 8X e Go!...ela bateu 74°C a 100% e o cooler dela tava em 90% com 5 min rodando.

Essa temperatura para ela não ta de mais não ?

81ºC só rodando o Benchmark do Furmark??? eu acho que tá bem quente sim... a minha não passa dos 63ºC com fan de 60%.

Teu case é pequeno? tem fans internos?

Em um teste que achei, uma MSI não passa dos 60ºC em Full.. veja: http://www.guru3d.com/article/msi-radeon-6850-review/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

81ºC só rodando o Benchmark do Furmark??? eu acho que tá bem quente sim... a minha não passa dos 63ºC com fan de 60%.

Teu case é pequeno? tem fans internos?

Em um teste que achei, uma MSI não passa dos 60ºC em Full.. veja: http://www.guru3d.com/article/msi-radeon-6850-review/9

Meu gabinete é um gabinete sux de 4 baias, tem um cooler 120mm na frente, um de 80mm atras e um tambem de 80mm na tampa esquerda vem em cima da GPU.

Estou pensando em comprar um Thermaltake V4 mais não sei se influenciaria na temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é um gabinete sux de 4 baias, tem um cooler 120mm na frente, um de 80mm atras e um tambem de 80mm na tampa esquerda vem em cima da GPU.

Estou pensando em comprar um Thermaltake V4 mais não sei se influenciaria na temperatura...

Ah com certeza influencia sim, e essa tua config. merece um case melhor colega.

O ideal é ter fans somente de 120mm, os de 80mm não tem o mesmo desempenho, tem cases hoje com fans até maiores na lateral, 140mm.

Meu case é um CM-609 com 3 fans no case, todos de 120mm, 1 jogando ar na vga outro nos hds e 1 tirando ar. Mas vou colocar mais 2 fans para melhor toda circulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ovidiojob,

1- pra fazer um OC é só mexer no catalist mesmo?

Sim, existe a função OVERDRIVE dentro das configurações do CCC.

2 - tem como definir manualmente a rotação do fan da PV? ( se tem como eu faço?)

Sim também, dentro do próprio OVERDRIVE q você vai fazer o oc dá pra mexer no fan da pv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma esses dias, chegou hoje. Estou esperando o resto das peças pra testar...

Pelo que li, além do danielvm, será que tem mais alguem que ta com problemas de temperatura?

Minha config vai ficar legal, mas é a primeira vez que vou de AMD / ATI, então estou meio preocupado com temperatura...

Meu case é 4 baias genérico, tem 1 cooler de 12 cm frontal e 2 de 8 na traseira como exaustores...

Não sei se terá problemas, porque o ar que ele tira é do cpu + mobo e memorias...

cria um fluxo muito bom de ar, mas não sei se não vai esquentar muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma esses dias, chegou hoje. Estou esperando o resto das peças pra testar...

Pelo que li, além do danielvm, será que tem mais alguem que ta com problemas de temperatura?

Minha config vai ficar legal, mas é a primeira vez que vou de AMD / ATI, então estou meio preocupado com temperatura...

Meu case é 4 baias genérico, tem 1 cooler de 12 cm frontal e 2 de 8 na traseira como exaustores...

Não sei se terá problemas, porque o ar que ele tira é do cpu + mobo e memorias...

cria um fluxo muito bom de ar, mas não sei se não vai esquentar muito..

posta a configuração completa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Comprei uma Toxic HD 6850,e ela não está mandando imagem pro PC.

Quando instalada,os coolers funcionam,ela esquenta,eu percebo que o windows inicia,como se tivesse tudo normal,mas a imagem não sai.

Vi que outras 2 pessoas tiveram esse problema nesse tópico,mas nenhuma delas resposndeu se resolveu o problema ou não,e como resolveu.Tenso isso.

Segue configuração do PC:

Core2Duo E7500 2,93Ghz

8Gb Ram 1333Mhz (2x4gb)

HD 400GB Seagate

Fonte C3Tech dsa5060 600W

Sei que a fonte não é das melhores,mas vi em outros tópicos gente que usa essa fonte e uma 6850,ou uma placa que consome mais e não tem problemas.Segundo teste feito no CdH com essa fonte,ela aguenta 460W reais.E só dá problemas após isso.

Estou com esse problema há 3 dias e não encontrei nenhuma resposta para as perguntas.Como eu disse,se o problema dos outros foi resolvido,eles não postaram.Qualquer ajuda é bem vinda.

E outra pequena dúvida:a placa veio com 2 entradas para conectores de 6 pinos,e na caixa vem dizendo para ligar apenas 1 dos conectores,e o outro ficar vago,e usar apenas em caso de Cross.Mas no site da sapphire fala pra ligar os 2 conectores.Qual o correto ?

Desde já,agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Comprei uma Toxic HD 6850,e ela não está mandando imagem pro PC.

Quando instalada,os coolers funcionam,ela esquenta,eu percebo que o windows inicia,como se tivesse tudo normal,mas a imagem não sai.

Vi que outras 2 pessoas tiveram esse problema nesse tópico,mas nenhuma delas resposndeu se resolveu o problema ou não,e como resolveu.Tenso isso.

Segue configuração do PC:

Core2Duo E7500 2,93Ghz

8Gb Ram 1333Mhz (2x4gb)

HD 400GB Seagate

Fonte C3Tech dsa5060 600W

Sei que a fonte não é das melhores,mas vi em outros tópicos gente que usa essa fonte e uma 6850,ou uma placa que consome mais e não tem problemas.Segundo teste feito no CdH com essa fonte,ela aguenta 460W reais.E só dá problemas após isso.

Estou com esse problema há 3 dias e não encontrei nenhuma resposta para as perguntas.Como eu disse,se o problema dos outros foi resolvido,eles não postaram.Qualquer ajuda é bem vinda.

E outra pequena dúvida:a placa veio com 2 entradas para conectores de 6 pinos,e na caixa vem dizendo para ligar apenas 1 dos conectores,e o outro ficar vago,e usar apenas em caso de Cross.Mas no site da sapphire fala pra ligar os 2 conectores.Qual o correto ?

Desde já,agradeço

Acho que o ideal é primeiro você testar essa tua VGA em outra máquina, pra ver se o problema não é ela.

Agora sobre os 2 conectores, isso pra mim é novidade, a minha só possui 1 conector de 6 pinos e pronto. Mas vi na internet que o segundo conector é para melhorar em over... tentar ligar o 6 pinos no outro conector para ver se dá vídeo, as vezes é isso.

3655_07.jpg

Pelo fato do cooler funcionar ela parece estar encaixa corretamente... ficaria então o problema desse conector aí, fonte fraca nesse conector de 6 pinos ou mesmo alguma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Comprei uma Toxic HD 6850,e ela não está mandando imagem pro PC.

Quando instalada,os coolers funcionam,ela esquenta,eu percebo que o windows inicia,como se tivesse tudo normal,mas a imagem não sai.

Vi que outras 2 pessoas tiveram esse problema nesse tópico,mas nenhuma delas resposndeu se resolveu o problema ou não,e como resolveu.Tenso isso.

Segue configuração do PC:

Core2Duo E7500 2,93Ghz

8Gb Ram 1333Mhz (2x4gb)

HD 400GB Seagate

Fonte C3Tech dsa5060 600W

Sei que a fonte não é das melhores,mas vi em outros tópicos gente que usa essa fonte e uma 6850,ou uma placa que consome mais e não tem problemas.Segundo teste feito no CdH com essa fonte,ela aguenta 460W reais.E só dá problemas após isso.

Estou com esse problema há 3 dias e não encontrei nenhuma resposta para as perguntas.Como eu disse,se o problema dos outros foi resolvido,eles não postaram.Qualquer ajuda é bem vinda.

E outra pequena dúvida:a placa veio com 2 entradas para conectores de 6 pinos,e na caixa vem dizendo para ligar apenas 1 dos conectores,e o outro ficar vago,e usar apenas em caso de Cross.Mas no site da sapphire fala pra ligar os 2 conectores.Qual o correto ?

Desde já,agradeço

opa amigo, você poderia linkar onde comprou essa placa? isso se foi em alguma loja... obrigado... e to a sua msg, acho qe poderia ser a fonte.. ou testar em outro pc... caso contrario manda pra assistencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Comprei no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169838897-placa-video-sapphire-toxic-radeon-hd-6850-1gb-256bit-820m-_JM

e pra quem não confia no ML,o Kabum também vende:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:250

Já falei com um amigo meu,e ele vai testar a placa esse fds.

Estou torcendo para que ela funcione normal no pc dele,porque ela é zerada,e mandar pra assistência uma placa zerada assim é zuado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...