Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

é, os preços estão absurdos por enquanto, mas uma coisa que eu nunca vou entender é porque só importam xfx?

sendo que na newegg a xfx é 20 dollares mais cara que outras marcas como a HIS, gigabyte, sapphire...

XFX É Famosa,

E uma das marcas que mais vendem, também deve haver alguma outra facilidade de conseguir no mercado, algum incentivo na importação, ou mesmo na quantidade nos paises vizinhos, mercosul...dai vem paraguay....etc.

Eu não recomendo XFX, acredito que ela não é muito madura com GPU AMD Radeon.

Claro isso é opinião pessoal, mais levo em conta os tantos problemas que vi dessa VGA nas ATi e nas propias GeForces.

Minha opinião?

Espere pelas HD6870 - Vapor X ( SapHire ) / HD6870 - PCS+ ( PowerColor ) / HD6870 ICeQ4 ( HiS ) /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma forma lícita de assalto silencioso. A pessoa é "roubada" feliz e nem percebe. O.o

asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasasuhuhasasuhasuhasuh

é isso mesmo. E o cara acha que tá fazendo uma vantagem incrível por comprar por esse preço......

PuNiShEr;4653756']

Minha opinião?

Espere pelas HD6870 - Vapor X ( SapHire ) / HD6870 - PCS+ ( PowerColor ) / HD6870 ICeQ4 ( HiS ) /

Sem dúvida é o melhor à se fazer... Frente à esses preços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasasuhuhasasuhasuhasuh

é isso mesmo. E o cara acha que tá fazendo uma vantagem incrível por comprar por esse preço......

Sem dúvida é o melhor à se fazer... Frente à esses preços..

O lado bom da história é que pelo menos a Radeon HD 6870 1GB está com um preço ligeiramente menor que a Radeon HD 5870 1GB, que tem desempenho similar. Já vi Radeon HD 6870 1GB custando 900 reais em alguns lugares. E já vi Radeon HD 5870 1GB custando 1500 reais (absurdo!) em alguns lugares e até 1000 reais em outros. Em compensação, o preço da Radeon HD 6850 1GB não está ruim, principalmente levando-se em conta que é um lançamento. Por um pouco mais de 650 reais já dá para levar uma dessas para casa, olhem: https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/sapphire-radeon-hd-6850-1gb-256-bit-gddr5-100315l.html . O custo x benefício nesse caso até que não está ruim, ainda mais levando-se em consideração que é difícil achar a Radeon HD 5850 1GB por menos de 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere pelas HD6870 - Vapor X ( SapHire ) / HD6870 - PCS+ ( PowerColor ) / HD6870 ICeQ4 ( HiS )

não espere isso por pelo menos 100 reais mais caros... pela mesma performance parece conversa de fanboy mais nao parece kkk...

quanto ao cf li em um review q as duas GPU's gastam 275W somente elas, alguem teria um simulador atualizado? para fazer os calculos?

EDIT:

andei lendo reviews e o cf gasta pouco mais do que uma GTX 480, fiz a simulação com a config abaixo com o processador tdp 120w, com 8 fans, controlador de fans, 2hds, 5 portas usb, um drive SSD deu 602 creio que esteja entre 620 - 640W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamu levantar um pouco esse tópico né !!!!

os preços já tiveram uma queda "boa".....

HD6870 - Pichau JÁ TÁ POR R$850,00 NA PICHAU !!!!!!!!!!

um crossfire tá o mesmo preço de uma GTX480....rsss

esperar até janeiro e pegar duas de aniversário.

OBS: um detalhe importante que eu não tinha percebido: tava olhando os testes em crossfire da 6870 no Guru3d e no Thomshardware..... O ganho de performace de single card para CrossFireX, em alguns casos, chega à ser de 95%. E no pior dos casos 70% !!!!!!! Imagimem só, antes o ganho era de 50% no máximo.......E o mais interessante é que:

*HD5870(single) > HD6870(single)

*HD5870(Cross) < HD6870(Cross)

ATI deu uma melhorada sinistra no Crossfire....

andei lendo reviews e o cf gasta pouco mais do que uma GTX 480, fiz a simulação com a config abaixo com o processador tdp 120w, com 8 fans, controlador de fans, 2hds, 5 portas usb, um drive SSD deu 602 creio que esteja entre 620 - 640W.

meio alta essa estimativa, não ???

Aqui, no guru3d, o sistema de testes(i7 965 @ 3.8 + plataforma X58) com as 6870 em cross, em full stress ficou em ~450w !! O.o

achei a sua estimativa muito alta e a do guru3d muito baixa......uashuahsuahsuahs

E AGORA ?!?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe importante que eu não tinha percebido: tava olhando os testes em crossfire da 6870 no Guru3d e no Thomshardware..... O ganho de performace de single card para CrossFireX, em alguns casos, chega à ser de 95%. E no pior dos casos 70% !!!!!!! Imagimem só, antes o ganho era de 50% no máximo.......E o mais interessante é que:

*HD5870(single) > HD6870(single)

*HD5870(Cross) < HD6870(Cross)

ATI deu uma melhorada sinistra no Crossfire....

Cara muito interessante essa relação que você fez, mas não estou achando a fonte de onde você tirou essa informação, consuteio thomshardware e não achei essa relação em nenhum review...

Pelo forum da do Thosh... achei um review na legitreviews (http://www.legitreviews.com/article/1461/7/) porém esse só nos mostra o desempenho das 6870 e 6850 em CF e não a 5870....

a unica conclusão que eu posso tirar é pelo review é que um CF de 6870 é melhor que Single de 5970.

Se puder posta a fonte de onde você tirou esses dados... será muito interessante para quem está pensando em comprar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito interessante essa relação que você fez, mas não estou achando a fonte de onde você tirou essa informação, consuteio thomshardware e não achei essa relação em nenhum review...

Pelo forum da do Thosh... achei um review na legitreviews (http://www.legitreviews.com/article/1461/7/) porém esse só nos mostra o desempenho das 6870 e 6850 em CF e não a 5870....

a unica conclusão que eu posso tirar é pelo review é que um CF de 6870 é melhor que Single de 5970.

Se puder posta a fonte de onde você tirou esses dados... será muito interessante para quem está pensando em comprar uma.

Tá aí brother:

Teste Guru3d HD6870

ai mostra o desempenho da 6870 comparado com VÁRIAS placas em jogos e etc....

OBS: Eu coloquei já na página 7, porque é onde começa os testes em jogos..

OBS²: se não me engano, so no Modern Warfare 2 a 5870 em CrossfireX foi superior(mas por uns 2 FPS O.o)

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamu levantar um pouco esse tópico né !!!!

os preços já tiveram uma queda "boa".....

HD6870 - Pichau JÁ TÁ POR R$850,00 NA PICHAU !!!!!!!!!!

um crossfire tá o mesmo preço de uma GTX480....rsss

esperar até janeiro e pegar duas de aniversário.

OBS: um detalhe importante que eu não tinha percebido: tava olhando os testes em crossfire da 6870 no Guru3d e no Thomshardware..... O ganho de performace de single card para CrossFireX, em alguns casos, chega à ser de 95%. E no pior dos casos 70% !!!!!!! Imagimem só, antes o ganho era de 50% no máximo.......E o mais interessante é que:

*HD5870(single) > HD6870(single)

*HD5870(Cross) < HD6870(Cross)

ATI deu uma melhorada sinistra no Crossfire....

Se essa relação for verdadeira, então um CrossFireX de Radeon HD 6870 realmente é o bicho. Imagina o custo x benefício de quando essas placas baratearem!!! E mais um detalhe! Os drivers dessas placas novas ainda não estão muito maduros (tanto que toda hora a AMD lança um Hotfix). Imagina hora em que os drivers estiverem melhores? Pode até haver algum ganho incremental aí, fora a estabilidade. Essas Radeon novas estão realmente interessantes. Imaginem se fossem feitas em 28nm! Puts! Ia ser uma loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa relação for verdadeira, então um CrossFireX de Radeon HD 6870 realmente é o bicho. Imagina o custo x benefício de quando essas placas baratearem!!! E mais um detalhe! Os drivers dessas placas novas ainda não estão muito maduros (tanto que toda hora a AMD lança um Hotfix). Imagina hora em que os drivers estiverem melhores? Pode até haver algum ganho incremental aí, fora a estabilidade. Essas Radeon novas estão realmente interessantes. Imaginem se fossem feitas em 28nm! Puts! Ia ser uma loucura.

Cara, acho que é verdadeira sim.... Não tem porque um site excelente como o Guru3d "mentir" sobre isso...RSSS

E é o único site que eu vi comparação da 5870 Crossfire com a 6870 Crossfire

como você disse, imagina com drivers novs então !!! \o/

OBS: o link do teste no guru3d tá uns posts pra tras ai...só procurar mano

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, o que vocês estão dizendo está tudo tão certo quanto minha satisfação com a EVGA GTX 275 superclocked (648Mhz@660Mhz/DDR3 [email protected]/448bits). Estou com uma largura de banda de 134,4 Gb/s, um rendimento até pouco maior que a GTX 470 padrão (133,9 Gb/s), e o Dx11 ainda não está fazendo falta. Minha VGA tá dando show, tem força bruta (rendimento) e tecnologia (Cuda/PhysX...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, o que vocês estão dizendo está tudo tão certo quanto minha satisfação com a EVGA GTX 275 superclocked (648Mhz@660Mhz/DDR3 [email protected]/448bits). Estou com uma largura de banda de 134,4 Gb/s, um rendimento até pouco maior que a GTX 470 padrão (133,9 Gb/s), e o Dx11 ainda não está fazendo falta. Minha VGA tá dando show, tem força bruta (rendimento) e tecnologia (Cuda/PhysX...).

OBS: Tópico Oficial - HD6870 e não GTX 275.....(rssssss)

em fim.... Essa placa sua é excelente amigo. Custo X Benefício incrível...e com esse monitor de 19 da assinatura você vai demorar a trocar de placa....

abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, o que vocês estão dizendo está tudo tão certo quanto minha satisfação com a EVGA GTX 275 superclocked (648Mhz@660Mhz/DDR3 [email protected]/448bits). Estou com uma largura de banda de 134,4 Gb/s, um rendimento até pouco maior que a GTX 470 padrão (133,9 Gb/s), e o Dx11 ainda não está fazendo falta. Minha VGA tá dando show, tem força bruta (rendimento) e tecnologia (Cuda/PhysX...).

Aham. E o que isso tem a ver com a HD 6870? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Vou fazer umas perguntinhas básicas aqui pra vocês.

Essa é a config do meu pc:

PHENOM II 955 (3.2GHZ)

4GB DDR3 1600MHZ CORSAIR XMS3 ( tá 9-9-9-24 2T não sei configurar direito então deixei padrão )

M4A78T-E

Essa minha placa mãe suporta crossfire e como estava esperando o lançamento da série 6000 da amd nem resolvi procurar outra VGA.

Estou querendo comprar primeiro apenas UMA 6870 e depois comprar outra futuramente pra fazer crossfire.

Quero saber se com a config que tenho vai dar gargalo.

Outra coisa que queria saber é, estou querendo comprar uma corsair de 950 ( ta baratinho la no paraguay ) porque no momento tenho uma corsair de 400, se eu tentar ligar essa 6870 com essa corsair de 400w será muito arriscado?

Ultima perguntinha é, alguém já encontrou a 6870 no paraguay? Se alguém encontrou me manda o site pra cotar por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um CF aqui delas , posso apenas dizer em single ela fica entre a HD5850 e HD5870 no CrossFireX passa o CF de HD5850 e empata e as vezes passa o CF de HD5870 , lembrando que a margem de Over nelas é mínima , aqui só consegui 1000/1150 , quem já tem a HD5850 e HD5870 recomendo nem fazer a migração para série HD68xx esperem as HD69xx que é mais lucro , agora quem vai do zero ou esta na série HD57xx como eu estava ai sim vai valer a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Vou fazer umas perguntinhas básicas aqui pra vocês.

Essa é a config do meu pc:

PHENOM II 955 (3.2GHZ)

4GB DDR3 1600MHZ CORSAIR XMS3 ( tá 9-9-9-24 2T não sei configurar direito então deixei padrão )

M4A78T-E

Essa minha placa mãe suporta crossfire e como estava esperando o lançamento da série 6000 da amd nem resolvi procurar outra VGA.

Estou querendo comprar primeiro apenas UMA 6870 e depois comprar outra futuramente pra fazer crossfire.

Quero saber se com a config que tenho vai dar gargalo.

Outra coisa que queria saber é, estou querendo comprar uma corsair de 950 ( ta baratinho la no paraguay ) porque no momento tenho uma corsair de 400, se eu tentar ligar essa 6870 com essa corsair de 400w será muito arriscado?

Ultima perguntinha é, alguém já encontrou a 6870 no paraguay? Se alguém encontrou me manda o site pra cotar por favor.

Com apenas uma HD 6870 creio que sua fonte suportará a sua config, mas não garanto que fique na faixa ideal de operação (para uma melhor eficiência, cerca de 60% da potência real da fonte).

Caso tenha mais dúvidas, pergunte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Agora, para fazer CF, acho desnecessário uma fonte de 950W. Uma de 750W já estava de bom tamanho.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca achei confiável comprar lá não....Assim como não recomendo mercadolivre também...

mas alguem deve ter comprado la ja.

]

La não posso dizer nada,quanto ao ml ja comprei muita coisa la,monitor,xbox,vga,cpu entre outros e nunca tive problema,tem que saber comprar também,escolher bem o vendedor.Mas de qualquer forma para mim será seguro,meu irmão vai pessoalmente na loja e comprar a vga pra mim.Realmente a plaquinha é muito forte,passou a hd 5850,principalmente em dx 11,o que vai fazer o preço da série 5000 cair,o que mais vai ter agora é entuasiasta doido nessas feiras de rolo dando série 5000 de graça,ótimo pra que ja tiver uma e tiver pensando em um cross.

Edit:Já está na nave 6850 e 6870 de novo:

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=33044

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=33045

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]

La não posso dizer nada,quanto ao ml ja comprei muita coisa la,monitor,xbox,vga,cpu entre outros e nunca tive problema,tem que saber comprar também,escolher bem o vendedor.Mas de qualquer forma para mim será seguro,meu irmão vai pessoalmente na loja e comprar a vga pra mim.Realmente a plaquinha é muito forte,passou a hd 5850,principalmente em dx 11,o que vai fazer o preço da série 5000 cair,o que mais vai ter agora é entuasiasta doido nessas feiras de rolo dando série 5000 de graça,ótimo pra que ja tiver uma e tiver pensando em um cross.

Edit:Já está na nave 6850 e 6870 de novo:

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=33044

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=33045

Será que esses valores caem natal / começo de ano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...