Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

recentemente resolvi investir em hardware gastei em torno de 4,5 mil reais

(i7930,intel x58so,6gb 1600 c8 corsair dominator 2x6870 cross fire cooler h50 eai vai !!

cara depois de gastar essa grana toda descobri e o desempenho nao e diretamente proporcional a grana q se investe antes tinha um atlon xp4000 com uma 5770 e 4gb de ram da mais barata e vagabumda q ja rodava todos os jogos no full de boa(ps levei a makina pro meu trabalho jogo nela todo dia e nao vejo diferenca pro meu pc de casa)

onde eu errei ? investi errado? deveria ter comprado outra comfiguracao?qual? pos no 3dmark vantage num passei dos 25mil pontos mas os jogos estão rodando igual as minha 5770

me ajudem pos fiquei meio frustrado no resultado final terminei de montar ontem e num vi diferenca nenhuma pro meu pc veio

ps desculpem pelos erros pos meu teclado e gringo e o abestado aqui num sabe nem botar acento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo resultado do Vantage à princípio está tudo certo... mas que monitor você tá usando, que resolução? Um setup desses é pra no mínimo jogar em ultra HD (2500x1600) ou multimonitor, que é onde você vai notar diferença prum setup mais modesto, se não for assim, realmente não faz diferença investir tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo resultado do Vantage à princípio está tudo certo... mas que monitor você tá usando, que resolução? Um setup desses é pra no mínimo jogar em ultra HD (2500x1600) ou multimonitor, que é onde você vai notar diferença prum setup mais modesto, se não for assim, realmente não faz diferença investir tanto.

por isso q num faco nada sem antes ler aqui você mato a charada rapidinho eu nao tinha pensado nisso,eu tava usando uma TVLCD de 32 vai ver q por isso a 5770 tava dando conta do recado por q a resolucao e baixa ja vi q vou ter q investir mais uma graninha num monitor pra valer a pena o resto da grana gasta

você sugere algum? bem grande de preferência mas q nao passe dos 1000 reais

obrigado pela atencao salvo meu dia e meu investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera!! Bom... to com um probleminha aqui com a minha HD6870...

É o seguinte... comprei o meu pc semana passada... e ontem minha placa de vídeo começou a apresentar um pequeno probleminha: quando eu ligo o pc a placa simplesmente não liga :o, então eu sou obrigado a tirar e reinstalar a placa... Ai ela funciona normalmente... D:

Será que alguem sabe o que pode ser feito no meu caso? Será o caso de trocar a placa, ou apenas um problema de mal contado? [se necessitarem da config do pc é só pedir]

Brigadão galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
por isso q num faco nada sem antes ler aqui você mato a charada rapidinho eu nao tinha pensado nisso,eu tava usando uma TVLCD de 32 vai ver q por isso a 5770 tava dando conta do recado por q a resolucao e baixa ja vi q vou ter q investir mais uma graninha num monitor pra valer a pena o resto da grana gasta

você sugere algum? bem grande de preferência mas q nao passe dos 1000 reais

obrigado pela atencao salvo meu dia e meu investimento

Pra você ter ideia, a minha HD4850 já é mais que suficiente para gaming em 720p. Bom, acho melhor você consultar o setor de recomendação de produtos ou o setor de monitores para achar uma boa recomendação, realmente vou ficar te devendo. Eu sei que os melhores monitores grandes são os de painel IPS, cujo maior fabricante é a Dell, já o preço não sei como fica.
Fala ai galera!! Bom... to com um probleminha aqui com a minha HD6870...

É o seguinte... comprei o meu pc semana passada... e ontem minha placa de vídeo começou a apresentar um pequeno probleminha: quando eu ligo o pc a placa simplesmente não liga :o, então eu sou obrigado a tirar e reinstalar a placa... Ai ela funciona normalmente... D:

Será que alguem sabe o que pode ser feito no meu caso? Será o caso de trocar a placa, ou apenas um problema de mal contado? [se necessitarem da config do pc é só pedir]

Brigadão galera!

Esquisito! Isso soa como problema de BIOS. Qual sua placa mãe? Tente atualizar a BIOS.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual sua configuração toda?

Essa placa é bem nova, estranho a BIOS dela torcer o nariza pra 6870. Você pode atualizar pra ver se adianta, mas não acho tão provável com uma placa tão nova.

Também pode ser problema com a alimentação, verificou se os conectores alimentação da VGA estão bem encaixados ou em bom estado? Tem um adaptador pra testar com os chicotes molex?

Por último, confere no GPU-Z a velocidade do seu barramento PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua configuração toda?

Essa placa é bem nova, estranho a BIOS dela torcer o nariza pra 6870. Você pode atualizar pra ver se adianta, mas não acho tão provável com uma placa tão nova.

Também pode ser problema com a alimentação, verificou se os conectores alimentação da VGA estão bem encaixados ou em bom estado? Tem um adaptador pra testar com os chicotes molex?

Por último, confere no GPU-Z a velocidade do seu barramento PCI-E.

ASUS m4a89gtd pro/usb3

AMD phenom II x6 1055T

Saphire HD 6870 1Gb

2x 2Gb kingston 1600Hz

Samsung 1Tb 7200rpm

Fonte OCZ 700W

Bom a config é essa... E como eu disse tudo foi comprado semana retrasada.

Agora que você falou em fonte, esses dias quando eu abri o gabinete pra mexer na VGA e tirei um dos conectores de alimentação [o da esquerda] o fan da placa começou a funcionar... Agora a dúvida: O fan da placa deveria funcionar o tempo todo ou somente em ocasiões e overheat? [ele nunca havia funcionado antes]

e é isso ai!!! valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora que você falou em fonte, esses dias quando eu abri o gabinete pra mexer na VGA e tirei um dos conectores de alimentação [o da esquerda] o fan da placa começou a funcionar... Agora a dúvida: O fan da placa deveria funcionar o tempo todo ou somente em ocasiões e overheat? [ele nunca havia funcionado antes]

e é isso ai!!! valeu gente

:eek: :eek:

Deveria funcionar o tempo todo, é muito arriscado ligar uma placa sem a ventoinha estar girando. Tem algo muito errado com sua fonte os as conexões aí amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS m4a89gtd pro/usb3

AMD phenom II x6 1055T

Saphire HD 6870 1Gb

2x 2Gb kingston 1600Hz

Samsung 1Tb 7200rpm

Fonte OCZ 700W

Bom a config é essa... E como eu disse tudo foi comprado semana retrasada.

Agora que você falou em fonte, esses dias quando eu abri o gabinete pra mexer na VGA e tirei um dos conectores de alimentação [o da esquerda] o fan da placa começou a funcionar... Agora a dúvida: O fan da placa deveria funcionar o tempo todo ou somente em ocasiões e overheat? [ele nunca havia funcionado antes]

e é isso ai!!! valeu gente

Sinceramente, uma placa como a sua não deve NUNCA trabalhar sem a fan funcionando.

Verifique, pois caso continue utilizando a placa sem a refrigeração poderá estragar uma bela placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.techpowerup.com/135191/MSI-Announces-Radeon-HD-6870-Twin-Frozr-II-OC-Graphics-Cards.html

MSI anuncia a 6870 Twin Frozr. Além do desenho ser muito bonito, o cooler promete ser super eficiente e silencioso.

No aguardo dos testes. ^_^

Se considerar que é o mesmo PCB das HD5800, até que demorou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer como está a qualidade do driver da 6870? Se seu drive se porta bem em todas as situações e com todos os jogos, apresenta alguma incompatibilidade, etc.

Estou querendo comprar essa placa mais li em alguns fóruns estrangeiros o drive é o calcanhar de Aquiles da série 6800. Nunca tive vga da ati e estou receoso em investir nela.

A falta do PhysX e CUDA faz uma real diferença?

Até e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, uma placa como a sua não deve NUNCA trabalhar sem a fan funcionando.

Verifique, pois caso continue utilizando a placa sem a refrigeração poderá estragar uma bela placa de vídeo!

é... O problema foi resolvido... a placa na verdade não estava funcionando sem o fan, ele só estava trabalhando em uma velocidade baixa devido a necessidade [está configurado para funcionar no auto] é que quando eu desconectei o cabo ela passou a funcionar a 100% fazendo um barulho estrondoso :P

Quanto ao problema do video não ligar e a necessidade de reinstalar a placa, era apenas um problema de mal contato que resolvi passando borracha branca nos contatos...

Agradeço o pessoal que me deu uma força ai !!! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha está setada em "auto"?

Em caso negativo você a deixou em quantos %?

boa tarde amigo então acho que esta no auto (nao liga nao ta rs) é la no setap que ve ne rsrs...... ja que você mencionou isto você saberia me dizer se eu fiz certo em mudar o temporizador de latencia da minha placa-mãe que estava em 64 e mudei pra 128? mudei porque começou travar o crysis sera que é o jogo ou é algum problema de aquecimento ou memoria que esta faltando ( tenho dois modulos de 2 GB cada, em dual chanel, fiz um teste com o evereste e diz que a velocidade da memoria é de 800 mais parece que esta operando a 400 MHZ, e tem mais uma utilizo o windows 7 32 bits que normalmente nao reconhece os 4 GB..

então pessoal sera que é algum problema de hardware ou de configuração? agradeço a todos valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, to tendo problema com a minha HD6870 em alguns jogos.

Quando abro o Bad Company 2, logo q conecto no primeiro servidor depois de abrir o jogo, o jogo da uma travada de uns 3 ou 4s e depois volta ao normal (mesmo se mudar de servidor depois disso, nao acontece nenhuma travada, o jogo roda perfeito).

Ja no GTA IV, nem jogar eu consigo, ele trava MTOOO, no Fraps chego a fala q tava em 3 fps, e por uns 2 ou 3s chegava a 30 fps, mas logo depois q eu começava a andar voltava a travar.

No Garry's Mod as vezes quando vou criar um objeto, o jogo trava por uns 5 a 6s e depois volta, depois disso, eu consigo criar quantos objetos igual a esse quiser q nao acontece mais nada (parece q é só na primeira vez q eu crio algum objeto q nunca criei q acontece isso).

Nenhum outro jogo q eu testei aconteceu algum problema semelhante.

Meu PC é um Phenom 955, 4GB Ram 1333mhz, Corsair 550VX e 2 HDs num Windows 7 64 bits. As temperaturas estão normais, a da VGA nao passa de 78 jogando e o processador vai até 57.

Meu driver é o Catalyst 10.10 (porque o 10.11 nao sei porque, mas nao quer instalar o driver), e segundo o site da AMD, o 10.11 nao suporta as HD6xxx (esta previsto para serem suportadas a partir do 10.12).

O que poderia ser esse problema? Todos esses jogos foram testando com os ultimos patches lançados para eles.

Seria problema do driver, do Windows ou do meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, to tendo problema com a minha HD6870 em alguns jogos.

Quando abro o Bad Company 2, logo q conecto no primeiro servidor depois de abrir o jogo, o jogo da uma travada de uns 3 ou 4s e depois volta ao normal (mesmo se mudar de servidor depois disso, nao acontece nenhuma travada, o jogo roda perfeito).

Ja no GTA IV, nem jogar eu consigo, ele trava MTOOO, no Fraps chego a fala q tava em 3 fps, e por uns 2 ou 3s chegava a 30 fps, mas logo depois q eu começava a andar voltava a travar.

No Garry's Mod as vezes quando vou criar um objeto, o jogo trava por uns 5 a 6s e depois volta, depois disso, eu consigo criar quantos objetos igual a esse quiser q nao acontece mais nada (parece q é só na primeira vez q eu crio algum objeto q nunca criei q acontece isso).

Nenhum outro jogo q eu testei aconteceu algum problema semelhante.

Meu PC é um Phenom 955, 4GB Ram 1333mhz, Corsair 550VX e 2 HDs num Windows 7 64 bits. As temperaturas estão normais, a da VGA nao passa de 78 jogando e o processador vai até 57.

Meu driver é o Catalyst 10.10 (porque o 10.11 nao sei porque, mas nao quer instalar o driver), e segundo o site da AMD, o 10.11 nao suporta as HD6xxx (esta previsto para serem suportadas a partir do 10.12).

O que poderia ser esse problema? Todos esses jogos foram testando com os ultimos patches lançados para eles.

Seria problema do driver, do Windows ou do meu PC?

Você tem o mesmo problema com outros games?

Pelo jeito parece que o problema será no jogo e não em sua configuração, ainda mais no caso do GTA IV, Ô jogo que já me passou raiva e ainda passa, (desempenho baixo por causa do processador e vários crashs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o mesmo problema com outros games?

Pelo jeito parece que o problema será no jogo e não em sua configuração, ainda mais no caso do GTA IV, Ô jogo que já me passou raiva e ainda passa, (desempenho baixo por causa do processador e vários crashs).

bom ja joguei varios aqui, e só esses 3 q deram esses "problemas", mas o do bad company e do garry's mod sao de menos, porque eu sei q é uma vez só, o do GTA IV q é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...