Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

  • Membro VIP

Lançamento sempre tem essas aberrações... Nunca vou esquecer 8800GT por 1300 no ML.

Se o cara não paga imposto da quanto de lucro isso aí? 150%?

Bom o poder extra no caso do FC2 pode ter vindo de uma otimização dos Drivers para a Nova Serie HD 6000, principalmente o Recurso de Filtragem de Texturas de Alta Velocidade, introduzido pela AMD para a nova Serie. Alem do Esquema Dual Dispatch. porém a forma como o AA é tratado e a força dos ROPS é a Mesma do Cypress , clock a clock é claro :).

Ahhh, então assim sim!:D

Entendi a primeira metade, mas ta valendo:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda está meio confuso com os nomes, as placas que foram lançadas recentemente tem quase o mesmo desempenho das top atuais, quase como se tivessem remarcado as placas top atuais para virarem mid, e as top que ainda vão sair (as 69XX) é que vão tomar o lugar das 58XX no mercado...

Então, pelo menos na teoria, vai ficar assim até sairem as novas top (quem ainda tiver dúvidas pode ler um dos diversos testes já postados):

5870>6870>5850>6850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o desempenho delas bem posicionado no mercado , a HD6850 ganha da GTX460 1GB (ambos em stock) , e a HD6870 fica no nivel de GTX470 , ou seja a HD6850 fica no nivel da HD5830 quase chegando na HD5850 , e a HD6870 é melhor que a HD5850 e pior que a HD5870.

Agora é esperar o preço , digo isso porque a nvidia cortou MUITO o preço das GTX460 e GTX470 no exterior.

Se a GTX460 1GB aparecer com mais baixos que a HD6850 , ainda é a melhor opção , isso também vale para a HD6870 e GTX470.

Mas se o preço for igual nessas competições , AMD leva esse turno de lançamentos.

Lembrando que uma GTX460 1GB com Overclock alto como uns 820Mhz de Core chega perto da HD6870 e GTX470 por preço bem menor , então placas como GTX460 1GB HAWK leva vantagem porque apresenta temperaturas menores , ruidos menores , e fica com o mesmo desempenho das placas mais caras , e essas placas mais caras são ruins de OC , como demonstrado pelo Guru3D , de 900Mhz foi para 950MHz o Core da HD6870 , e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que notícia boa, é agora que eu faço um crossfire de 5770 bem baratinho, essas placas novas só compensam pra quem tem VGAs da 5770 para baixo, o resto que se contentem com as suas recem compradas 5850, 5870, isso pode ter sido uma estratégia para não sacanear quem comprou recentemente essas, mas pode ter sido a única opção de melhora que eles conseguiram atualmente.

Que vai balançar a já balançada Nvidia isso vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas novas placas realmente parecem muito interessantes, mas ter pressa para comprar uma não acho a melhor ideia, principalmente aqui no Brasil, onde preço de lançamento é um verdadeiro assalto. Quando elas se posicionarem bem no mercado e seus preços baixarem realmente serão uma boa opção a se considerar.

No meu caso específico, só vou caçar trocar de placa-de-vídeo quando saírem as Radeon HD 7870! Pretendo até fazer CrossFireX delas. Isso porque a minha Radeon HD 4870 de 1GB ainda roda tudo no talo! Não tenho o que reclamar dela. Talvez só a falta de suporte ao DirectX 11, mas isso ainda não me afeta. E mesmo assim vou aguardar elas baratearem (olha eu falando de algo que nem foi lançado ainda). Confesso que ao ver as fotos dessa nova linha fiquei atiçado a fazer gracinha agora, mas meu lado racional diz que é besteira (e com razão), então acho que vai fazer mais sentido esperar um pouco.

Entretanto, para quem for trocar de PC ou mesmo estiver com uma placa mais antiga (Radeon HD 3870 para baixo) ou mesmo uma placa atual fraca (Radeon HD 5450, por exemplo), comprar uma dessas quando o preço abaixar será um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer aqui

a 5770 virou a 6870 a 5870 vai virar 6970

certo?

@EDIT

estou falando em da questao do nome da placa

agora entendi, não tava entendendo como a da nova geração tinha desempenho um pouco pior que a antiga, eles fazem confussão demais, pra que mexer no que ja ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, por favor, FOCO no tema do tópico que é a 6870, nada além disso.

Sobre o que é melhor compra ou não, tem agora uma tonelada de testes no tópico pra cada um tirar as conclusões sobre o que é bom pro seu caso e o que não é, assim como tem o tópico "R900" pra discutirmos as outra splacas da série.

Cada um com um bolso, um upgrade, um monitor e um objetivo, então, cada caso é um caso e as respostas estão no tópico.

Também vamos evitar mensagens "irrul", "legal", "placa boa demais" e etc, pois daqui à pouco o tópico tem 10 páginas só de mensagens deste tipo e pouco conteúdo realmente útil, como ocorreu com ouros tópicos.

Vamos manter o nível deste um pouco mais alto, com discussões interessantes como as que já estão em andamento.

-------

Já antecipando as mesmas perguntas que aparecem em todos os tópicos:

1- Há um desenho padrão da ATI, a maioria das placas o segue e portanto são iguais, só tem o adesivo diferente.

Nas versões que não seguem o desenho padrão, geralmente o cooler é melhor, pra saber disso só lendo os testes.

2- Comparativos com outras placas estão listados na primeira mensagem, logo, são removidos pelo motivo que eu disse acima.

3- "qual é a melhor compra" tamém se encaixa no ítem 2.

4- Fonte, placa-mãe, processador e qualquer outra coisa que não seja a 6870 não são assunto pra este tópico.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só nao quero ver o ML lotado somente de modelos da XFX. Se for assim, quem for comprar tem que comprar antes que eles substituam tudo pelo modelo de cooler oval ridículo que nao refrigera nada. Foi assim com as 4870 e nao duvido que eles repitam a mesma história.

Contando que a maioria será com o desenho padrão, vai dar na mesma ser XFX, HIS ou outra marca.. ;)

Mas.. os projetos proprietários são os mais interessantes, só quero ver quanto aparecem e a quanto aparecem aqui no Brasil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh eu acho que a nós temos que pensar um pouco também!!!

todos nós adoramos ter o hardware mais forte possível, mas se pararmos pra pensar, ja temos placas muito boas, veja meu caso por exemplo, minha HD 4870 roda td o que eu quiser, e com qualidade quase no max, em muitos jogos, rodo no max.

é uma excelente placa, se eu trocasse a minha por alguma delas, acho que seria mais pela economia de energia que pelo desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que notícia boa, é agora que eu faço um crossfire de 5770 bem baratinho, essas placas novas só compensam pra quem tem VGAs da 5770 para baixo, o resto que se contentem com as suas recem compradas 5850, 5870, isso pode ter sido uma estratégia para não sacanear quem comprou recentemente essas, mas pode ter sido a única opção de melhora que eles conseguiram atualmente.

Que vai balançar a já balançada Nvidia isso vai.

Acho que foi por terem mantido o processo de 40nm. A AMD já está é tirando água da pedra. Mas tem esse lado bom sim. Se as placas evoluírem rápido demais, não adianta querer ter hardware caro: passa-se 6 meses e nosso hardware "top" já vira "relíquia". Acho que essas novas placas, tanto a Radeon HD 6870 quanto a Radeon HD 6850 só serão opções interessantes quando o alvoroço do lançamento passar e se elas forem mais econômicas energeticamente que as Radeon HD 5870 e Radeon HD 5850, respectivamente.

Só nao quero ver o ML lotado somente de modelos da XFX. Se for assim, quem for comprar tem que comprar antes que eles substituam tudo pelo modelo de cooler oval ridículo que nao refrigera nada. Foi assim com as 4870 e nao duvido que eles repitam a mesma história.

A minha Radeon HD 4870 de 1GB é dessas com cooler oval e realmente eu iria preferir ter da com cooler padrão, mas mesmo com o tal cooler oval minha placa está longe de ser ruim. Roda tudo no talo e com gráficos no alto. Não acho que os modelos da XFX das placas novas serão ruins. Até mesmo porque a XFX já lançou muita coisa no mercado também. Todo fabricante tem seus altos e baixos.

ahh eu acho que a nós temos que pensar um pouco também!!!

todos nós adoramos ter o hardware mais forte possível, mas se pararmos pra pensar, ja temos placas muito boas, veja meu caso por exemplo, minha HD 4870 roda td o que eu quiser, e com qualidade quase no max, em muitos jogos, rodo no max.

é uma excelente placa, se eu trocasse a minha por alguma delas, acho que seria mais pela economia de energia que pelo desempenho...

Concordo contigo, colega. Eu tenho o modelo de 1GB da XFX e ainda me atende super bem. Confesso que ao ver a foto da Radeon HD 6870 me deu um ímpeto de querer comprar, mas felizmente coloquei a razão em primeiro lugar e pensei no quanto minha placa ainda é boa. Então resolvi não gastar agora porque se ficar só torrando dinheiro em PC nunca que vou adquirir outras coisas ou melhorar de vida. Mas não digo que a Radeon HD 6870, como sua irmã menor Radeon HD 6850 sejam opções ruins de compra. Para quem tem placas mais antigas (Radeon HD 3870 de 512MB, por exemplo) ou placas fracas (Radeon HD 5450, por exemplo) acho que vai ser o "ó" comprar uma dessas novas placas a título de upgrade ou de comprar PC novo quando passar o alvoroço do lançamento e seus preços inflacionados (por conta da novidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelos MSI com cooler Twin Frozr II (Hawk no caso das 5770), tem uma refrigeração muito boa com ruido reduzido....estes junto com os HIS IceQ (5, 6, 7, X? qual será? haha) serão ótimas pedidas....

pra quem pensa em pegar a 6870, eu acho que vale pelo menos a pena aguardar sairem esses modelos com cooler diferenciado....mesmo q não queira esperar o preço estabilizar....pelo menos no Brasil....

abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD6850 parece bem melhor que a HD5850, e a HD6870 a HD5870,

Não foi o que eu vi nos reviews,

pelo que vi é o seguinte: HD5770CF=HD5870 que é melhor que HD6870 que é melhor HD5850 que é mehor que HD6850.

Em 90% os reviews que vi até agora essa ordem tem se mantido, há uma diferença de 9% em termos fps entre elas.

se formos considerar preço... vamos discutor a vida inteira e não estamos no topico para isso... mas se o caso é desempenho... não tenho duvida que a ordem deve ser essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não foi o que eu vi nos reviews,

pelo que vi é o seguinte: HD5770CF=HD5870 que é melhor que HD6870=HD5850 que é mehor que HD6850.

Em 90% os reviews que vi até agora essa ordem tem se mantido.

se formos considerar preço... vamos discutor a vida inteira e não estamos no topico para isso... mas se o caso é desempenho... não tenho duvida que a ordem deve ser essa.

Discordo completamente de você...

A 5850 está abaixo da 6870 e esta, está muito próxima da 5870.

já a 6850 está próxima da 5850 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente de você...

A 5850 está abaixo da 6870 e esta, está muito próxima da 5870.

já a 6850 está próxima da 5850 ;)

EXATAMENTE. O problema da HD 5850 se chama CLOCK BASE. Basta deixar a HD 5850 perto de 850 MHZ, que ela ja passa a HD 6870, claro que você tambem pode dar um over na HD 6870 :D. Ja a HD 6850 alem de clock baixo, tem poucas unidades de SP/TMUs, e aqui voce pode dar um gas com over, mas não muito tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4640215']

Talvez da serie 5800 só a HD5830 ainda se pense em trocar por algo da serie 6800

Cara eu ja estou "matutando" com a ideia de comprar uma HD6870, Eis a grande questão... Posso esperar baixar mais o preço da HD5770 para fazer CF, ou vender a minha e comprar uma HD6870 para CF futuro...

Irei comprar na Inglaterra, os preços não são tão bons quanto as EUA, mas são melhores que os daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...