Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6870 - Suas principais características...


Posts recomendados

Se usares Instabilizador, possivelmente seja ele o problema, ligue direto na tomada e teste, sem contar que a sua fonte para chegar a ser ruim tem q melhorar um tanto. você, nesta configuração poderia usar uma boa fonte de 400-500w e só, com a corsair CX430. Se ligares a fonte direto na tomada veja se a mesma possui o seletor de tensão atrás da mesma e regule-o de acordo com a tensão daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Reforçando o comentário anterior, troque sua fonte de alimentação por uma confiável. Exemplo: CX500 Bronze ou Seasonic 520W Bronze. Se você usa estabilizador, tire-o e ligue em um filtro de linha ou diretamente na tomada enquanto não compra um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HD 6870 de uma hora pra outra parou de dá video, sempre que ligo o pc, antes de ir pra tela de Login do windows, fica preta.

Formatei o pc, e dá video normalmente, mas quando eu instalo o driver de video, acontece isso, o windows inicia, depois que passa da tela de "Iniciando windows" para ir para a tela azul, ela fica preta.

Alguem saberia me dizer o que pode ser?

 

Já atualizei o pc todo, tudo tudo tudo.

Fonte não poderia ser, pois usei essa conf por 1 anos e 8 meses, inclusive coloquei uma GTX 560 TI no lugar para testar e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, a minha placa de uns tempos para cá começou a travar (talvez a aquecimento) e notei que o cooler não rodava mais, mesmo fazendo um giro manualmente encontrei uma certa resistência.

 

Queria saber o seguinte, qual o tamanho correto desse cooler e se posso encontra-lo facilmente (tipo na Santa Efigênia - SP), vejo na internet vários modelos mas cada um com milímetros diferente em relação a distancia dos parafusos. Outra duvida, na remoção o fio de alimentação do cooler é de fácil remoção ou teria que abrir a placa para tirar o plug?

 

A minha placa é este modelo aqui:

 

post-590773-0-18310600-1410892114_thumb.

 

Andei pesquisando alguns fans relacionado a ela e encontrei desses tipos, mas qual seria o certo?

 

post-590773-0-07178400-1410892128.jpg

post-590773-0-13875600-1410892132_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera montei um pc para jogar e usar para trabalhos em 3D coloquei a placa AMD Radeon HD 6870 mas quando por exemplo estou jogando um jogo qualquer ou até mesmo no navegador da internet seja qual for o navegador ou programa no pc a tela fica abaixando, só não abaixa completa tipo quando aperto algum botão para andar no jogo ou escrever em algum site faz aquele barulho de quando você está no desktop e aperta algum botão, ai percebi que é como se volta-se para o desktop mais ainda continua mostrando a pag da internet ou a tela do jogo mais se mando fazer alguma ação ele não faz, gostaria de saber o que poderia ser isso?Por favoor

Ja tentei de tudo nas configurações da placa de video pelo Catalyst, ja atualizei os drivers da placa e não faço a minima ideia do porque isso acontece e ja passei o antivírus também no pc e não acusou nenhum virus.

Me ajudem por favor

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto com a minha antiga 4850 quanto com minha atual 6870 o mesmo problema, depois do mesmo perído de tempo: 3 anos de uso e agora artefatos aparecem na tela e não consigo iniciar o Windows com driver instalado. Seria algum truque da AMD pra ter dado em 2 placas distintas mas o mesmo problema e depois dos mesmos 3 anos? AMD nunca mais.

 

Já fiz todos os prodecimentos seja de limpeza, tentativa de isolar o problema, entre outros, tudo só aponta em uma direção: VGA com problema (aparentemente desconhecido pois na 6870 o problema surgiu do nada enquanto eu via um simples vídeo no youtube que nem em HD era, pasta recentemente trocada e temperaturas sempre normais).

 

 

EDITADO:

 

Apesar de ainda abismado, tenho que admitir que o procedimento de colocar no forno funcionou e minha placa voltou ao normal.

 

Quanto a 4850, testei com ela também, antes ela não mostrava nada de vídeo, agora mostra vídeo mas com artefatos, talvez mais uma leva ao forno resolva.

 

EDITADO 2:

 

Ok, a felicidade não durou muito. Já voltou tudo a mesma m****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, em alguns momentos, ao reproduzir vídeos (seja pela wmp ou pelo mpc), a tela fica "piscando" - mais ou menos como se aumentasse bem muito o brilho e depois diminuísse. Esse problema ocorre em momentos específicos de filmes, por exemplo. Testei em um notebook e o vídeo foi reproduzido normalmente. Não percebi esse problema em jogos ou durante o uso normal, por isso tô achando bem estranho, além do fato de não ser um evento aleatório. Alguém tem ideia do que pode ser? O driver de vídeo está atualizado e testei em outros displays, e o problema continuou.

 

A placa de vídeo é uma HD 6870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu pc é um phenon x6 1090T

 

è a mesma placa citada uma radeon 6870 1 gb ddr5 da shaphire, eu fiquei uns 6 dias sem mexer no pc, e esses dias não consigo mais, eu ligo o pc depois de uns 10 minutos a tela se divide sozinha, ou fica uma tela riscada na vertical de alguma coisa, ou ate tela branca, ja limpei tudo, nao vejo sinais de aquecimento, ate tirei a tampa para deixar ventilar mais, O pc so fica ligado direto se eu usar o modo de segurança, fora isso, no maximo em 10 min acontece o que eu falei, quando acontece ja dei umas batidas na CPU e voltou a funcionar ou ficou tela preta, sera que tem algo com mal contato? sera virus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, adquiri recentemente uma HD 6870 e apesar de a imagem estar perfeita na tela da TV, não consigo de forma alguma fazer com que o áudio também vá para a TV. Já procurei em tudo que é lugar informações a respeito e tentei tudo que achei, mas nada deu certo.

 

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema em definitivo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri recentemente uma HD 6870 e apesar de a imagem estar perfeita na tela da TV, não consigo de forma alguma fazer com que o áudio também vá para a TV. Já procurei em tudo que é lugar informações a respeito e tentei tudo que achei, mas nada deu certo.

 

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema em definitivo?

 

Abraços

 

Se você estiver usando cabo HDMI, veja no painel de controle se o dispositivo de áudio padrão está setado para o áudio HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem conhece algum cooler para colocar nessa GPU para ver se as temperaturas baixam?

Cara eu uso o Twin Turbo II, mas não sei se recomendo não, abaixou e muito a temp, mas o cooler q veio nela da Sapphire dava conta .... eu q me preocupei demais, mas se precisar de um cooler, esse resolve, garanto.

Aqui tem, mas o preço não ajuda Accelero, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Será que a 6870 exibe imagens em 4K, nem que seja só a 30FPS para fotos e videos, pois depois compraria uma 970 que rodaria jogos antigos em 4K no máximo e lançamentos em uma qualidade boa mas não no máximo, no site informa que ela vai até 2560x1600 só que na época que ela lançou nem existia monitor 4K mas como ela segura 2 monitores 2K teoricamente também seguraria um 4K, pois prefiro comprar primeiro o monitor que achei por 2200 de 28 polegadas, também achei uma TV de 40 por este preço mais prefiro monitor pois acho a TV  muito grande para usar como monitor me dando dor de cabeça pois gosto de usar o monitor de perto, vídeo 4k eu sei que ela aguenta rodou até fácil demais o 4K do youtube que é comprimido demais, até meu onboard rodava ele liso, agora eu tenho uns videos de mais qualidade que o PC não aquenta fica dando lag, mas pelo menos com a 6870 a maioria dos videos roda liso, quando eu usava o Phenon X4 955 os videos pesados davam mais lag agora do que com o I5 3300, tomara que com a 970 os videos pesados rodem liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera é o seguinte, tenho aqui uma HD 6870 saphire, revivida do forno. No começo ela fundou de boa, mas depois parou. Agora eu coloco ela no PC, ela dá vídeo em baixa resolução, mas quando vou instalar o drive ela não aceita e a tela fica preta quando a resolução vai ficar nativa. Alguém aí pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reflow no forno não é uma solução duradoura, o problema retorna em pouco tempo. Se o forno reviveu a placa inicialmente mas agora ela não aceita a instalação do driver o problema ainda persiste, a saída é encaminhá-la para uma assistência especializada em solda BGA ou trocá-la por outra, nada do que você fizer vai resolver porque existem microfissuras na solda BGA e essas trincas desencadeiam mal contato, o forno promove apenas uma reacomodação momentânea dos pontos afetados, a qualquer momento o defeito se manifesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sarge BRA técnica do forno é apenas um paliativo. Não sendo uma resolução para o problema que a VGA vinha apresentando. Conheço casos de VGAs que duraram horas, dias, até alguns anos após serem submetidas a tal técnica. Talvez uma nova fornada resolva momentaneamente o problema da VGA, mas prepare-se pra desembolsar uma nova assim que possível.

Opa, agora que ví que o colega @Dimitrisbueno também estava respondendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...

É hoje minha 6870 xfx, veio me presentear com uns lindos artefatos no tema aero do windows 7, depois de alguns minutos o windows não inicia mais com driver da mesmo instalada estranho que sem drive ela fica normal, pois e depois de uns 3 a 4 anos juntos ela veio a óbito, e olha que nunca fiz oc e as temperaturas dela nunca passaram de 70c (isso no calor de quase 40C) não nada a fazer mesmo né ? so outro VGA ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo componente eletrônico vai parar de funcionar um dia. Uns antes, uns depois, mas é certo que irão.

 

No seu caso, caso ela ainda esteja lhe atendendo bem, poderia buscar uma assistência técnica especializada que fizesse o reparo, porém, antes, sugiro alguns procedimentos:

 

Verifique se a VGA está bem encaixada no slot PCI-E da placa-mãe;

Verifique se o cabo de alimentação vindo da fonte para a VGA está bem conectado;

Com o auxílio de uma borracha branca escolar, limpe os contatos PCI-E da VGA;

Com o auxílio de um pincel ou escova de dentes, limpe o slot PCI-E da placa-mãe;

Remova o cooler da VGA e dê um bom banho nela, com álcool isopropílico e uma escova de dentes. Após, aplique uma fina camada de pasta térmica sobre a GPU e monte novamente o cooler;

Se nada funcionar, tente então a assistência técnica ou a técnica do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o ja fiz de tudo, minha mobo tem duas PCI EX 16x, testei nas duas e nada, ela ainda esta funcionando sem driver, ate que no windows ela não esta dando artefatos, mais agora na bios já começou aparecer, parece que ela esta piorando gradualmente, desde quando a comprei ela as vezes do nada travava em algum jogo e reiniciava, ficava uma imagem todo distorcida, mais muito raramente, não sei se tem alguma co relação com problema de agora, mais o estranho que e desde de quando eu a comprei, estou pesquisando sobre essa técnica do forno, sera que isso funciona mesmo, estou com medo de piorar mais ainda o quadro dela, e minha mobo não tem video on  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera abri minha 6870 que estava com artefatos, assim que desamontei o cooler deparei com chips de memoria sujos, como se tivesse derramado um oléo algo do tipo, parece ser daquelas fitas que servem para dissipar o calor dos mesmo, enfim, limpei com acetona somente as vias, não passei na gpu, limpei a pasta térmica do gpu e deixei ela cerca de uns 8 min com um cegador de cabelo direcionado em cima da gpu, so que meu cegador que tenho e muito antigo e fraco, ele e 400w e ainda esta bem frio aqui, fiz sem fé de funcionar, deixei ela esfriar uns 10 min e montei ela bem devagar e com cautela, logo que liguei ela ja reparei que os artefatos que estava aparecendo na bios sumiu, liguei reinstalei o driver dela e reiniciei e para minha surpresa ela iniciou normalmente sem nenhum tipo de artefato, só que estou com medo danado de abrir um jogo para testar, espero que seja apenas aquelas sujeiras nas trilhas da memoria que estavam dando problema na mesma.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal, queria tirar uma dúvida, ganhei uma xfx amd radeon hd 6870 e fica em torno de 43ºc apensar acessando (usado comum) porém eu uso o MSI Afterburner para controlar a velocidade do cooler pois o soft que controla padrão mal refrigera e o mesmo deixa esquentar absurdo passando dos 55ºc sem nem usar por isso uso o msi configurado da forma que achei melhor em relação a temperatura e rotação do cooler.

 

agora minha dúvida é, seria possível usar um chassi (essa parte de plástico que cobre a pcb) por a de outro modelo dual fan ?

esse é o modelo da minha:

xfx_radeon_6870.jpg.cd7650e5ec2de57274d7c19517c5b425.jpg

 

queria saber se seria possível usar outra estrutura do qual tenha 2 cooler e dissipador de melhor qualidade para dissipar nesse estilo:

maxresdefault.thumb.jpg.a59eb169ffb3e35c1db6c6c1fe85e499.jpg

 

seria possível ? seria possível usar de algum mod para tornar possível essa adaptação ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...