Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N2u400 E Overclock

Arbalest

Posts recomendados

seguinte, primeiro meu processador era um duron 1800 então 13,5x133 certo? :D

dai peguei ele como a placa-mãe não tem ajustes de Vcore ou de cpu ratio, achei um artigo num site ensinando a mudar isso pelas pontes do processador então resolvi meter a cara e fazer, LINK DO ARTIGO dai depois, mudei o ratio pra 11x, vcore dos 1,5v originais pra 1,65v e habilitei os 256K cache, depois liguei e fui aumentando o fsb até onde deu... consegui 191MHZ, se colocar mais que isso dá erro no PRIME 95....

to pensando se algum dia tiver mais coragem mudo pra 1,75 e tento os 2.2GHZ... hauhauah

agora o que intriga e o sensor de temp dessa placa... não entra na minha cabeça esse processador estar nesse clock 2.1GHZ e estar a so 41GRAUS :tantan: acho que o sensor dela tá meio doido...

link do pcmark2002 @ 2083MHZ

PCMARK 2002 @ 2083MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@04 mar 2004, 10:29

Foi muito bom o resultado, tente testar com o pcmark 2004 pra gente poder comparar.

Eu tenho só um teste do pcmark2002 e nem lembro com que placa-mãe eu estava... :D

pc mark 2002

qual vcore você colocou pra o seu xp2000+ chegar a 2.2GHZ?? e esquenta muito?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva+04 mar 2004, 10:59-->
arbalest@04 mar 2004, 10:56

qual vcore você colocou pra o seu xp2000+ chegar a 2.2GHZ?? e esquenta muito?

1.77 v, esquenta muito, mas o x dream segura bem...53 graus depois de uns 20 minutos de prime...

legal... mas não tenho coragem de ir alem do que eu estou aqui não... 1,65v hauahuaha sou medroso... e meu processador já tá fuçado demais.... cheio de tinta pra todo lado.. hauahuahaa

Link para o comentário

se eu fosse você (veja bem se fosse você)

aumentaria o v-core dele para 1.8v (igual o meu xp1700+@2400+)

então deixaria em 11*200 se funcionasse, beleza, você tem ddr-400?

e depois de testada a total estabilidade faria a L2 MOD passando ele de um duron 1.8 para um xp3000+

Link para o comentário

Postado Originalmente por edurm@04 mar 2004, 11:30

se eu fosse você (veja bem se fosse você)

aumentaria o v-core dele para 1.8v (igual o meu xp1700+@2400+)

então deixaria em 11*200 se funcionasse, beleza, você tem ddr-400?

e depois de testada a total estabilidade faria a L2 MOD passando ele de um duron 1.8 para um xp3000+

já fiz o mod pra cache e tá a 2,1GHZ com 1,65v full stable... vou pensar niso depois em colocar a 1,75v... tenho ddr400 um lixo mais tenho.. hauahuaha ELIXir LAtencia em 3-3-3-7

Link para o comentário

agora o que intriga e o sensor de temp dessa placa... não entra na minha cabeça esse processador estar nesse clock 2.1GHZ e estar a so 41GRAUS  acho que o sensor dela tá meio doido...

Eu creio que não esteja errado não, pois o meu 1.6 roda a 2.0 com Vcore de 1.5V e na faixa de 45graus, porém meu cooler não é grande coisa....

Link para o comentário

Olha ... Eu tentaria 200x10... Seria ótimo terum processador d 266 d fsb rodando a 400!!! isso ainda pode t encorajar !!

Afinal se com 1.65v core você conseguir 2Ghz... até 2.2Ghz você chega tranks..Talvez nem precise d 1.8 d vcore ...

até aí seseu cooler guenta manda bala...

Um processador d 170 reais em quem diria...faz milagres !!

Nossa tinta !!! ?

você já esta usando tinta condutiva ?então as ligações são permanentes ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cafs@05 mar 2004, 03:45

Olha ... Eu tentaria 200x10... Seria ótimo terum processador d 266 d fsb rodando a 400!!! isso ainda pode t encorajar !!

Afinal se com 1.65v core você conseguir 2Ghz... até 2.2Ghz você chega tranks..Talvez nem precise d 1.8 d vcore ...

até aí seseu cooler guenta manda bala...

Um processador d 170 reais em quem diria...faz milagres !!

Nossa tinta !!! ?

você já esta usando tinta condutiva ?então as ligações são permanentes ?

não não sao permanentes sei como tirar, seguinte 10x não tem como eu colocar porque teria que cortar uma das pontes que já vem por padra ligada ai não tenho coragem o minimo é 11x mesmo acho que vou tomar coragem e testar depois com 1,7v 2.2GHZ huahahuha acho que dá... com 1,65v ele liga como 2200MHZ mas não consegue carregar o windows então acho que 1,7v já resolve

Link para o comentário

Postado Originalmente por alphaplus@11 mar 2004, 01:39

Veja se os pentes possuem exatamente as mesmas especificações.

Talvez seja preciso diminuir overclock para o dual.

se for preciso diminuir barramento pro dual dar certo nem rola porque o ganho com dual é estão pouco uns 5% que se precisar diminuir o FSB por exemplo prefiro deixar em silgle e manter o fsb de 200MHZ

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!