Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Vídeo E Captura

ricardosm70

Posts recomendados

Oi, Bom Dia..

Preciso de uma ajuda de vocês para decidir sobre minha compra.

Seguinte:

Tenho um micro Pentium III 550Mhz com 390MB RAM HD 20GB(Fujitson 5400) , 1 Drive CDRW HP e 1 Leitor de DVD NEC, Mother Board XCEL 2000(PCChips-M741LMRT) com tudo on board(Som, Video, Fax e Lan) (http://www.pcchips.cz/m_741lmrt.htm) e nenhum dos slots (One 32-bit PCI slot One 8/16-bit ISA slot ) estão ocupados. Estou usando Win XP SP1, mas vou voltar para o Win 2000 Professional por questão de performance..

Estou querendo capturar filmes principalmente de fitas VHS(vídeo ou filmadoras) e gravar em CD, mas se conseguisse também de TV aberta/fechada, radio, etc. Além de poder mandar imagens de filmes de meu computador (DVD,Avi,mpeg, etc) para a TV. E também asssitir filmes de DVD no meu micro e jogos também.

Vi este tutorial

http://members.xoom.virgilio.it/sogratiz10...ra%20o%20PC.zip

Existente em EDITADO.com/?secao=tutoriais]http://www.EDITADO.com/?secao=tutoriais

Considerando que não precisa ser uma coisa profissional e que o uso é caseiro, além de não estar podendo gastar muita grana e que pode também ser uma placa usada, preciso de ajuda de vocês no sentido de qual placa escolher, dei uma olhada no mercado livre e fiquei meio perdido.

Ví uma placa de vídeo separada de 32 MB, uma placa de captura, uma de vídeo e captura e daí por diante..

Pode ser uma placa que faça tudo de uma forma não muito profissional com o custo benefício razoável, e sempre lembrando que minha placa-mãe só tem um slot pci e outro ISA

Não estava querendo gastar muita grana.. no máximo R$150,00 ou próximo disso se for real e possível..

Vocês que são fera neste assunto O que vocês indicam ? Quanto mais pessoas indicarem melhor, e acho que este é um assunto que pode interessar muitas outras pessoas.

Valeu galera e agradeço antecipadamente pela ajuda

[]´s Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O que o edurm que dizer, é que por este preço a placa que você vai conseguir é um playtv , que , por experiência própria, não é lá grandes coisas, por que a resolução de captura é baixa.

O melhor mesmo é comprar uma placa com esta que ele falou, Pinnacle Deluxe, que está na faixa de 900,00, aliás eu estou comprando uma no proximos dias.

Link para o comentário

• Membro VIP

Noticia 1:

Apesar da sua placa ter um slot ISA e um PCI somente um slot poderá ser usado. Os dois saem no mesmo lugar no gabinete (se for a placa que estou pensando que deve ser)...

Noticia 2:

Tenho aqui uma Play TV HD que consegue capturar em 740x480 em 30fps. O formato de VCD é de 320x240 em 25 ou 30fps (se não me engano) e o do S-VCD acho que fica +- em 640x480. Ou seja, qualquer placa de captura consegue gravar o video para transformar em VCD, não precisa ser nenhuma placa de 900 reais. Qualquer uma de 150-180 reais da conta do recado...

A má noticia é que uma placa de captura destas baratas precisa de um bom hardware empurrando para compactar o video (transformar para MPEG1 ou MPEG2) em tempo real. Se quiser capturar primeiro e converter o video depois ai você vai precisar de um HD grande é rápido para capturar o video em resolução de 640x480... esta é a má noticia...

Com um processador mais antigo e HD lento para capturar em 640x480 você vai precisar de uma placa que tenha o encoder MPEG1/MPEG2. O problema é que as placas mais simples com este encoder custam de 500 reais pra cima...

Ps1.: A resolução normal de TV é igual ou inferior do que a resolução que normalmente as placas de captura conseguem obter...

Ps2.: A vantagem da Play TV HD para a Play TV Pro é que a Play TV HD usa o chip Conexant 883 e tem como vantagem o conversor AD de 10 bits (contra 8bits da P. TV Pro) e possui som estéreo (não sei se a P. TV Pro tem).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!