Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5200 128mb Desligando

Visitante

Posts recomendados

Tenho uma Geforce FX5200 128MB da PixelView. Ela funciona por cerca de 1 hora e depois desliga. Se abro o gabinete e ponho um ventilador e direcionado a

ela, ela fica ligada por umas 3 a 4 horas e depois desliga. já confirmei que é a placa de vídeo, pois a substitui e o parou de desligar. Fiz o teste de aquecimento com o dedo e aparentemente não esta esquentando damasidamente. O cooler dela está funcionando perfeitamente.

Alguém tem alguma ideia?

Vale a pena eu substiuir o cooler, haja em vista que a garantia já era?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu colega possui uma GF2 MX400 PCI que no PC dele desliga dentro de uma hora também.. e com o vestilador apontado para ela dura umas 2 ou 3 horas. Porém ele testou a placa em alguns PCs e em uns o problema continuou e em outros não apresentou problema. Então pode ser que a fonte dos PC que ele testou não aguente a placa. Mas precisa muita fonte pra aguentar uma GF 2 MX 400 PCI? :P

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas.

Mas acho que o problema está na placa de vídeo mesmo, pois é somente ela que desliga. O cooler dela continua funcionando, mais sem imagem. O resto, as vezes funciona, as vezes não. Pode ser que o cooler da placa de vídeo não esteja funcionando normalmente. Testarei esta placa em outros micros, pois ela é muito boa. O prince of persia (The Sands of Time) roda que é uma maravilha. Nunca tive problemas para rodar jogos com esta placa. Estou tendo problemas com o desligamento. Se alguém tiver uma outra informação, eu agradeço imensamente.

Link para o comentário

Comprei uns cooler vagabundos no ML por 6 reais cada. Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver um problema parecido apenas utilizando coolers?

Espero que o cooler resolve, pois a garantia já era.

Link para o comentário

cara não é garantido que o cooler vá funcionar, pois eu tenho o mesmo problema com uma FX5200 128Mb 128bits PCI, e eu coloquei o cooler direto virado para ela, mas não adiantou, troquei a fonte só que não adiantou também.

MAS lendo o que você postou aqui percebi que pode realmente ser aquecimento de fonte, na hora que você colocou o ventilador acabou que ventilou a fonte também.

AO INVÉS DE COLOCAR O VENTILADOR VIRADO PARA A PLACA DE VÍDEO COLOQUE ELE VIRADO PARA A FONTE, DESSA VEZ EU ESTOU COM ALGUMA ESPERANÇA. :lol:

VOU TESTAR EM CASA SE QUISER E POR FAVOR TESTE AÍ TAMBÉM. :-BEER

Link para o comentário

Eu estou chutando que o problema seja na fonte ou natemperatura , ou até nos 2.

Entrem neste link aqui onde disponibilizei os arquivos pra monitoração e medição das voltagens e temperaturas.

Arquivos - SpeedFan - M.B.M. 5 - Cpu Idle.

A partir da instalação destes arquivos já se sabe se é problema de fonte ou temperatura.

Postem os resultados depois ...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!