Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta "documents And Settings" No Xp

Rafael Arcillo

Posts recomendados

Olá.. acabei de instalar o Windows XP Proffesional... E ele criou uma pasta chamada Documents and Settings no meu C: ... dentro desta pasta tem uma pasta All Users.. e outra com meu nome... e ainda dentro destas pastas é que estão as pastas meus documentos, minhas imagens, etc etc etc.. como vocês sabem..

então, imagino que isso seja normal.. mas por favor.. alguém sabe se existe a possibilidade de deletar essas pastas.. e colocar uma pasta "meus documentos" na raiz c:... como antigamente.. e não prejudicar nada no windows???

Por favor... aguardo uma resposta ..

Muito Obrigado

abraço a todos

RAFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP segue a plataforma NT e é uma versão mais bonita do Windows 2000, a maneira que está é a normal e não tem o que fazer, mas para quê você quer mover essas pastas?

Elas oferecem segurança para você mesmo, a pasta com o seu nome aonde está o desktop, meus documentos etc, só você poderá ter acesso (se você estiver usando o NTFS).

A pasta all users é usada como base para criar outros usuários, cada coisa adcionada na pasta all users fica disponível para todos os usuários do seu computador. Estas pastas existem para que cada pessoa que precise usar o seu computador tenha o seu próprio desktop, o seu próprio papel de parede etc.

Diferente dos sistemas 9x, se você criar um conta para o seu filho por exemplo, ele poderá danificar apenas o que lhe é de direito, mantendo o sistema intacto, claro que se a conta foi devidamente criada como "usuário comum".

Link para o comentário

Primeiro, abra o Windows Explorer e crie a pasta de destino. Por exemplo: C:\Rafael ou C:\Meus documentos. Depois, ainda no Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse na pasta Meus documentos. Selecione o item Propriedade do menu de contexto. Na aba Destino, clique no botão Mover e selecione a pasta que você criou. Confirme. Pronto!

Entretanto, como disse wellingtonuemura, seria melhor deixá-la onde está por uma questão de segurança e mesmo praticidade.

Link para o comentário

Ok.. muito obrigado wellington e Obrigado tbem ao Macsei... valeu mesmo pela atenção...

Vou ver o que eu decido aqui..

Mas realmente pela questão de segurança, talvez eu mantenha as pastas...

O problema é que essa opção multiusuário do XP... não é legal pra mim, eu não uso, pois somente eu utilizo o micro...

Mas de qualquer forma, acho que vou manter as pastas lá..

valeu Galera ..

Abração

RAFA :rolleyes:

Link para o comentário

Uma sugestão interessante!

Que tal ocultar as pastas?

Isso mesmo!

Eu faço isso aqui no "Arquivos de programas" para evitar que alguém mexa naquilo. Como há recursos e programas antigos em meu micro que necessitam de acesso de administrador para ser rodado, eu faço isso para esconder algumas pastas e evitar que um bobão (hehehe) faça isso.

Abração

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!