Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do processador (por causa da fonte)


JonathanMAM

Posts recomendados

Boa noite para todos. Não sei o que fazer porcausa do superaquecimento do meu processador. Leia meu caso para entenderem: tenho uma fonte Iceage 500w, nela contem uma ventoinha ( exaustor) que puxa o ar quente de dentro dela para fora. Porém esse exaustor fica na lateral da fonte. Quando instalo a fonte o exaustor joga o ar quente direto para minha placa mãe, e meu processador fica cerca de 2 centimetro de distancia do exaustor, ou seja, o ar quente esta sendo puxado todo pelo processador. Assim quando meu pc quando exige mais da fonte, fica um ar muito quente batendo direto no cooler do processador fazendo com que ele atinja uma temperatura de 84º em um jogo tipo GTA IV, Crysis, etc...

Minhas configurações são: intel core 2 quad Q 84 - geforce gts 250 xfx - fonte Iceage 500 w - memoria 4 gb.

To pensando em colocar um exaustor no gabinete para que tire esse ar quente, mas não sei se vai dar conta pois o processador esta muito perto da fonte. O que eu poderia fazer?

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, normalmente as fonte com o cooler na parte de baixo (a fan maior) ela retira o ar do gabinete, e a fan maior que fica na parte de tras ela puxa o ar pra fora.

O que pode ser é o seu cooler do processador estar mal encaixado, se for o que veio junto com o processador é bem provavel.. e ele não ajuda muito não.... ainda mais se você estiver fazendo um over nele...

Mesmo se não estiver era melhor comprar um cooler melhor para ajudar a resfriar melhor ele.. se tiver espaço apra colocar mais coolers na lateral do gabinete para que jogue ar frio para dentro é melhro vui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é o seguinte, eu retirei o cooler e coloquei a pasta da silver que contem prata, mesmo sendo cara (30 reais), passei uma fina camada e encaixei o cooler direitinho. Não mudou nada. Coloquei a mão na fan que fica na lateral da fonte na parte de dentro do gabinete, e esta saindo um ar muito quente da fonte para o processador quando uso programas pesados. Antes eu pensava que a fan da fonte empurrava o ar para fora. Mas como eu coloquei a mão e estava o contrário, achei que poderia ser a fonte. Pois o processador esta puxando esse ar quente da fonte todo para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...