Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Gi-link WA 2204A


frdladino

Posts recomendados

Fala pessoal,

Estou com o roteador de um cliente que está apresentando conectividade nula ou limitada em todos os computadores que tentam se conectar a ele, seja via wireless, ou via cabo. Tentei ver o fabricante e o modelo para ver se descobria primeiro qual o gateway dele, e o usuário e senha padrão, para depois tentar fixar IP e configurar. Mas nem assim deu. Passei a tentar resetá-lo de todos os jeitos: segurando o botão de reset por 5 seg, segurando por 10seg, desligando e ligando com o reset apertado, e etc... Depois de muito tempo, consegui descobrir a marca e modelo através do FCC ID, porque simplesmente não vem identificado nem na carcaça nem nas etiquetas. A marca é Gi-link e o modelo WA 2204A. Na verdade, pelo FCC ID cheguei ao fabricante CC&C, e através de buscas no google vi que na verdade se trata da marca e modelo que falei.

Consegui com muito custo baixar o manual, mas ele não faz referência nenhuma justamente ao que estou procurando: como resetar.

Alguém já pegou um modem deste pela frente e pode me dar uma luz?

Eis uma foto e especificações dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158329720-router-wireless-wa-2204adm-wlan-11g-router-novo-_JM

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

Na verdade, trata-se de uma marca xing-ling qualquer que alguém instalou um firmware de uma empresa brasileira: www.appro.com.br

Para quem pegar um caso parecido: o IP padrão é 192.168.2.1 e não tem usuário e senha para entrar no setup. O procedimento para reset é segurar o botão de reset por 5-10s.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite Eduardo,

Se você puder me ajudar serei grato.

Eu tenho este mesmo modem wireless (WA-2204A) que você citou.

Utilizava ele em conexão via rádio, porém agora tento conectá-lo em uma conexão ADSL e não consigo. Peguei as informações de VPI, VCI, Protoloco, Encapsulação, usuário e senha da minha net da GVT 10 mega.

Gostaria de usá-lo como um modem wireless normal. Para conectar meu notebook e meu PS3. Devo configurá-lo como Gateway ou Bridge?

Estou fazendo o acesso pelo "Assistente de Configuração", porém em nenhuma aba encontrei locais para por os valores de VPI,VCI e encapsulação.

Agradeço antecipadamente.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...