Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3600


Posts recomendados

Ola a todos, sou leitor do forum há algum tempo mas nunca tinha postado nada. Agradeço de antemão a todos que ajudarem.

Estou montando um PC para jogos pensando em não ter que comprar outro tão cedo. Não pretendo fazer overclock ou crossfire, então a ideia é comprar as melhores peças possíveis dentro do orçamento.

processador: AMD PHENOM II X6 1090T BLACK EDITION AM3 - R$617,50 (Guerra digital)

Mobo: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - 522,50 (Guerra digital)

HD: SEAGATE 1TB SATA II - R$180,50 (Guerra digital)

Placa-video: Sapphire Radeon HD 5870 - R$ 1.257,52 (TeraByte)

Fonte: SevenTeam 750W ST-750ZAF - R$ 403,92 (TeraByte)

Ram: DDR3 Corsair XMS3 4GB ( 2X2GB ) 1333 MHz - R$ 298,32 (TeraByte)

Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 RC-690 - R$ 280,72 (TeraByte)

Total: R$ 3560,98

Há certa dúvida sobre algumas peças e estou aberto a sugestões. Principalmente para alternativas mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Brow, como você disse que não pretende fazer cross, acho que até uma OCZ 500W te serviria bem, tem tambem essa que o amigo Rushi citou que te deixara mais tranquilo e parece estar num preço legal.. Quanto ao processador, eu acho o 1090T um exagero, você pega o 1055T por 490 na Pichau e a perda de desempenho, creio eu, se não for nenhuma será quase imperceptível.

Eu me arrependi de ter montado minha máquina as pressas e não ter esperado o lançamento da série 6xxx da AMD, mas a ansiedade era muita aheiuae, se você pudesse esperar, acho que ganharia bastante pegando uma 6870. Só não tenho noção do preço que estará aqui. No mais acho que sua config está legal, enfim, espere os membros mais experientes te orientarem e manda ver ;)

Abrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está excelente, tirando os excessivos 750W(rssss), pode pegar uma corsair 550VX

Quanto ao que disse o "feeliperox", não acho que uma 6870 compensa mais como o orçamento dele, já que ela é inferior a 5870. Valeria a pena só se fosse pegar duas para Crossfire(não é a ideia dele)...

eu esperaria a série HD69XX para comprar, ou até abaixar os preços da 5870...mas se a ansiedade for muita, pode ir tranks que seu PC tá Top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, jurava que as novas placas da série 68xx tinham desempenho superior às 58xx. Obrigado pela correção Matheus xD. Sendo assim a 5870 está ótima, creio até que mudará de ideia daqui a uns meses com o despencar de preço das 58xx (se Deus quiser! :lol:) e meterá mais uma 5870! =p

Quando montei minha configuração também ia pegar a 89GTD PRO (parece ser uma **** placa, te atenderá super bem com certeza), mas acabei tendo a oportunidade de ganhar a crosshair.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas recomendações.

Realmente a fonte tava um exagero...eheheh. Optei pela recomendação do Ruschi, pois o preço realmente está bom e caso eu mude de ideia e faça um crossfire vou ter menos problemas.

Eu tinha lido sobre a possivel queda de preço das HD5***, mas alguem sabe ou chutaria uma previsão de quando isso aconteceria? To meio que naquela ansiedade de montar o PC novo....eheheh.

Uma última pergunta. No Mercadolivre tem uma HD5870 que tá R$ 200 mais barata (num vendedor de quem eu já comprei antes). É o mesmo modelo praticamente (com cooler central), a diferença é que é da xfx. Já li alguns tópicos falando que não tem muita diferença e outros falando que a Sapphire é melhor (aquece bem menos etc.). Será que valhe a pena economizar nessa peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uns relatos aqui alegando que a Sapphire tem melhor refrigeração, não achei o topico, mas era uma diferença consideravel .. A XFX é confiavel sim amigo, eu pegaria esta do Mercado Livre pelo preço tentador, só não sei a diferença entre placas com cooler no final e as com cooler central, mas qualquer uma será ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor refrigeração so se for o modelo vapor-x da sapphire, os modelos padroes das placas tem o mesmo nivel de refrigeração, pensando no futuro sua mobo permite o Crossfire, e no futuro ele não sera algo fora de qualquer expectativa, pegue uma fonte de 750w so que da XFX é um boa escolha para uma maquina dessas.

trocaria tambem esse processador por esse preço ele nao justifica para o que veio (tendo desempenho inferior muitas vezes ao core i5), pegue o 1055T.

edit:

procure a hd5870 no ml vai economizar cerca de 150R$, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base nos conselhos da galera aqui acho que defini a configuração final. Dei uma procurada melhor e acho que o preço final tá bem melhor do que da configuração original. Eu sei que acho algumas dessas peças mais baratas por ai, mas eu quis pegar a menor quantidade de lojas possivel (mais fácil pra pagar e menos preocupacao com entrega etc.)

Processador: AMD PHENOM II X6 1055T AM3 - R$489,25 (Guerra digital)

Mobo: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - 522,50 (Guerra digital)

Fonte: XFX 650W XXX Edition Modular - R$342,00 (Guerra digital)

Placa video: XFX Radeon Hd5870 1gb - R$ 1.049,90 (Mercadolivre)

RAM: DDR3 Corsair XMS3 4GB ( 2X2GB ) 1600 MHz - R$ 300,00 (Mercadolivre)

HD: Seagate 1tb SataII 32mb - R$ 159,90 (Mercadolivre)

Gabinete: Cooler Master Storm Scout - R$ 289,90 (Mercadolivre)

Total: R$ 3153,45

Todas as peças do Mercadolivre são do mesmo vendedor. Eu já comprei com ele antes e não tive problemas. Além disso ele dá a opção de pagar direto ao motoboy na entrega, o que é muito bom.

Acho que fechou. Gostaria de agradecer novamente a todos que ajudaram. Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...