Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando Imagem VBA Banco de dados SQL


Rozz01

Posts recomendados

Boa Tarde a todos,

a algum tempo atrás solicitei algumas ajudas, mas resolvi estudar mais e aprender em vez de só ficar perguntando.

Estou montando um programa simples mas que irá me ajudar muito.

Minha duvida e a seguinte....

Tenho meu sistema em VBA e SQL tudo no Excel.

No banco de dados dos Equipamentos tenho varias informações e gostaria de colocar um hiperlink onde tem a informação foto.

equipbancodadosfoto.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Só que não sei como colocar este código em VBA no userform, como faço pra colocar o hyper link na campo FOTO quando apertar o botão Inserir foto e a foto aparecer no campo de foto acima?

Grato, espero que alguem me ajude

sahusahuhusasa

equipuserform.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem irá estar em um diretório, criarei uma pasta somente para as fotos que irei colocar.

Gostaria que no programa que estou fazendo quando eu selecionar pelo nome do objeto da mesma forma que busca no banco de dados todas as informações a foto iria aparecer no quadro da foto acima... tem como?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isto:

Sub CriarHiperlinkArquivo()

'Seleciono a celula que vai ter o Hiperlink

Range("A11").Select

ActiveSheet.Hyperlinks.Add Anchor:=Selection, Address:= _

"../../Documents%20and%20Settings/marcio/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/Sawamu.bmp" _

, TextToDisplay:= _

"Sawamu"

'Aqui vai o caminho "../../Documents%20and%20Settings/marcio/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/Sawamu.bmp" _

'Aqui vai o texto do Hiperlink

End Sub

Veja se é por aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, não daria certo porque possui um banco de dados, o hiperlink teria que ser colocado na célula de acordo com os dados da informação principal do banco...tipo

1° passo - tenho la a informação principal que será o n° do equipamento então na linha do banco de dados do mesmo seria inserido o hiperlink da foto.

2° passo - o hiperlink abrir no box imagem acima na foto no primeiro post.

caso n tenha entendido favor me falar que irei tentar ser mais claro.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um sistema com useform que leva as informações para o banco de dados sql nas planilhas, cada célula representa uma informação...

ex:

Sistema cadastro

imagem1ca.png

Uploaded with ImageShack.us

Esse e o banco de dados, quando coloco as informações no useform acima na imagem e aperto cadastrar as informações vão direto pra cá.

imagem2c.png

Aqui e o código em VBA, onde eu clico no botão cadastrar ele joga as informações no banco de dados.

imagem3pk.png

Uploaded with ImageShack.us

Assim funciona meu sistema +- que estou criando, existe um campo em uma célula que se chama foto e existem vários outros também tipo nome, cpf, endereço...

Neste campo foto gostaria que em uma useform teria um botão para que eu colocasse uma imagem do tipo hiperlink no banco, com qualquer extensão...essa imagem iria ser inserida na mesma linha de informações do campo principal que e um nome de uma pessoa, cpf, etc...

Quando eu apertar cadastrar todas as informações vão para o banco de acordo com o seus dados, e a foto iria também no campo foto ia ter o hiperlink la.

Esse seria o primeiro passo, logo após com a imagem la no banco ela iria aparecer na imagembox no userform que eu postei la na primeira msg deste topico do forum.

duvidas me fale que posso n ter ainda explicado da forma correta, estou colocando todos os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...