Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER 5251-1069 Troca de Processador


pulacapivara

Posts recomendados

Pessoal, comprei um ACER 5251-1069, seguem abaixo especificações básicas...

Informações Básicas:

- Marca: Acer

- Linha: Aspire

- Modelo: 5251-1069

- Processador

- Processador: AMD V120

- Velocidade do Processador: 2.2 GHz

- Cache: 512 Kb

HD:

- Capacidade do HD: 250 GB

- Velocidade do HD: 5400 RPM

Memória:

- Memória RAM:2048 MB

- Tecnologia da Memória: DDR3

Display:

- Tipo de Display: LCD TFT

- Tela: 15.6"

- Widescreen: Sim

- Resolução: 1366 x 768 Pixels

- Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4250

Gostaria de trocar o processador dele por um mais forte, dentre eles tem estas opções (AMD Turion P320 e P520), queria saber se é compatível com a placa mãe do note (Chipset RS880M segundo everest).

Enfim, caso saibam, agradeço desde ja pelas informações.

Att, Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi o que deduzi também, eu não consegui achar algo que me diga se a bios suporta, até porque no everest ele não me da dados certos do chipset, CPU-Z marca uma coisa, Everest outra, acho que é por falta de suporte ao chipset por ser mais novo, pra mim um de 2 núcleos ja ta perfeito.

Esse AMD Turion II P520 tem 2.3Ghz e TDP de 25w, achei por 89,00 U$ no ebay... to só esperando ter certeza que vá funcionar para poder comprar-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria o Phenom mesmo, porque se não funcionar a troca você poderia revendê-lo com lucro, que seria menor com o P520, já que este é um modelo dito "de entrada".

Pois é, foi o que deduzi também, eu não consegui achar algo que me diga se a bios suporta, até porque no everest ele não me da dados certos do chipset, CPU-Z marca uma coisa, Everest outra, acho que é por falta de suporte ao chipset por ser mais novo, pra mim um de 2 núcleos ja ta perfeito.

Esse AMD Turion II P520 tem 2.3Ghz e TDP de 25w, achei por 89,00 U$ no ebay... to só esperando ter certeza que vá funcionar para poder comprar-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá achei esse note no carrefour por R$ 1.200,00 e o processador por R$ 230,00 no ML. Será que vale a pena?

Obrigado.

Manda o link para vermos...

Esse AMD Phenom II P920 acho que minha placa mãe suporta, pois tem um note da HP DV6-3090BR com o mesmo chipset RS880M (ATI Mobility Radeon HD 4250)... Questão é achar ele para comprar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

pulacapivara,

Conseguiu trocar de processador de seu notebook? Comprei o meu e pretendo atualiza-lo tambem, porém não estou encontrando muitas referências sobre a compatibilidade de processadores para este modelo. Sabe onde posso encontrar a lista de processadores suportados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
O que aconteceu com o teu notebook?

Cara, sinceramente a Acer me decepcionou muito. Pessoas com quem eu trabalho que já tiveram Acer já relataram diversos problemas com seus note, e que nunca mais comprariam um Acer novamente.

Eu comprei o meu e pude comprovar, em 2 dias de uso o meu estava com defeito, graças a Deus consegui trocá-lo na loja, o defeito era cabo flat e placa-mãe! :eek:

Esse outro que eu peguei também já passou na assistência, com 20 dias de uso o alto falante da direita parou de funcionar e o da esquerda deu sinais de que iria parar também. Levei na assistência e me demoraram 43 dias para me devolverem o notebook consertado! A assistência da Acer é uma das piores que eu já vi, eles não tem peças estocadas para substituição, tudo tem que ser importado, por isso a demora.

Agora pensar em trocar o processador, só quando acabar a garantia mesmo, não quero arriscar em perder a garantia e ele apresentar um novo defeito.(_(

O que tava afim de fazer mesmo era botar mais um pente de 2gb para fazer um possível dual-channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Realmente, uma ótima opção. Se o BIOS tiver suporte ao Turion II Pxxx, não há razão para não ter ao Phenom.

Tem sim: +/- 100 dólares de diferença no preço ^^

Pois é, eu tenho um Acer 5251-1927 aqui, e quero tb trocar o processador (que é o mesmo V120) por um Dual Core. Será que dá pra fazer tranquilamente, ainda mais pra mim, que sou técnico padawan e nunca abri um note na vida? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gente, ja que não há 1 infeliz aqui pra ajudar no topico, vou compartilhar minha experiencia:

o Semprom V120 é de 25 watts (esquenta relativamente pouco), O Acer 5251 é o mesmo notebook 5551, 5556, 5452, e outros, da pra ver pela aparencia que é o mesmo notebook mudando apenas a configuração. O Acer 5551 por exemplo usa processadores AMD Athlon II que são de 35w, é o mesmo notebook praticamente, mesmo dissipador, cooler, sistema de refrigeração, chipset, e vga.

Ou seja, não há problemas em trocar o processador de ser 5251 se respeitar os watts, creio que o limite deste notebook seja processadores de até 35 watts, uma boa pedida seria este: http://www.ebay.com/itm/AMD-Phenom-II-Triple-Core-Mobile-N830-OEM-HMN830DCR32GM-/280744272182?pt=CPUs&hash=item415da9a136

Até o momento em que redigia este topico, não estavam disponiveis (pelo menos não facilmente) processadores AMD Phenom II, Athlon II, ou Turion II para upgrade do notebook, então a opção mais viavel seria o Ebay mesmo. Creio que compense, pois é um bom notebook, a placa de video não é de todo mal, antes ela competia com a Intel HD dos processadores Core de segunda geração, e equivalheria ao desempenho de uma ATI 3200/3400, porém com os novos drivers da ATI (estou usando o 11.9 para windows 7) o desempenho da placa de video mais que dobrou (talvez triplicou) de janeiro pra cá, posso rodar jogos como Dead Island, GTA 4, Crysis, Mafia II, a configurações medianas, mesmo usando este fraco Semprom V120.

Paguei 1.000 reais a vista neste notebook no extra, com o investimento de processador (custo + frete + impostos) creio que eu ira gastar cerca de 250,00 com este upgrade, e talvez mais 150 para colocar 2 pentes de 4GB aqui, com isso ja terei uma maquina por um bom tempo.

OBS: ANTES DE TROCAR O PROCESSADOR, CONSULTE O SITE DA ACER, E VEJA SE EXISTEM ATUALIZAÇÕES DE BIOS, SE HOUVER, ATUALIZE ANTES DA TROCA DE PROCESSADOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, trocar processador de notebook não é assim...

Esse Phenom provavelmente não serve no seu notebook. O socket da sua placa-mãe tem ser compatível com o processador que você deseja instalar. Senão, de nada vai servir o processador novo.

Se você já verificou isso, desconsidere minha mensagem, porém se você não notou isso, deixo a dica pra você não gastar dinheiro a toa...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL, obviamente sim, Phenom mobile é o mesmo socket dos v120, até tem destes acers que vem com o Phenon triple core de fabrica, não lembro o modelo, mas é a mesma placa mãe.

É a mesma coisa de outros notebooks que são praticamente os mesmos, diferenciando-se apenas por um ter um processador celeron e o outro um core2duo, placa mãe, chipset, slot do processador são os mesmos, porém geralmente o que vem com celeron é uma versão de baixo custo do outro que tem processador melhor.

OBS: processador de notebook não é o mesmo de desktop, por isso não é fácil achar aqui, todos processadores de notebook tem MOBILE no nome.

Obs2: A respeito sobre a critica da Acer ali em cima, ja tive muitos notebooks, provavelmente mais de 300 nos ultimos 4 anos (pois trabalho com isso), e TODOS Acers que ja tive, nunca tive maiores problemas com eles, exeto pela linha 5100, 5300 e os modelos que vinham com placa de video da Nvidia mas nesse ultimo caso, o problema é da má qualidade das soldas e chip nvidia. Os 5000, 5100 ja houve recall a alguns anos, mas tambem não é um grave problema, nada que um secador de cabelos não resolva, dos outros que tive, teve muitos de uso pessoal que realmente abusei, em dias de 33 graus o notebook ligado renderizando filme (grande Acer 5920!), outro foi o grande Acer travelmate 521txv que esqueci ligado na chuva, e continuou funcionando, em fim...

É claro, podem acontecer uma vez ou outra, mas não o suficiente para gerar uma má reputação, como os Pavilions tem com seus consumidores (Deus que me livre de ter outro!), e as autorizadas, como o proprio nome ja diz, é apenas uma loja de informatica de alguem que foi autorizada a fazer conserto dos notebooks, e geralmente é uma fria. Eu prefiro 1000 vezes abrir o notebook e tentar arruma-lo do q levar em uma autorizada, pois muitas autorizadas por ai destroem ainda mais o notebook ao invés de consertar, então, se for para destruir, que seja por minha culpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo já vendi vários processadores TL60 que tem soquete S1G1, que geralmente dos Acer que vem com processador soquete S1G1 single core, o TL60 é dual core, é só tirar um e colocar o outro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198008144-amd-turion-64-x2-tl-60-dual-core-638-cpu-tmdtl60hax5dm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estes turions 1 são fracos, e esquentam muito, alem de serem especificos para DDR2, é o mesmo dilema dos dual cores, esquentam muito e o desempenho não é la aquelas coisas. Para gastar dinheiro em processador só vale a pena, se for AMD linha II, preferencialmente o Phenon Triple core, que pessoalmente é um dos melhores processadores AMD custo/benefício até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...