Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae Ecs A890gxm-a essas peças são compatíveis com essa placa?


Felipe Augusto

Posts recomendados

como não tenho muito conhecimento em informatica pra tudo existe o Clube do Hardware ^^

vou montar um PC com essas peças e preciso saber se são compatíveis:

placa-mãe Ecs A890gxm-a

Processador Amd Phenom Ii X4 965

Memória Corsair Xms3 4gb 2x2gb 1600mhz

Fonte Seventeam 850w

Western Digital 1000gb Sata Ii 7200 Rpm 64mb

se alguma peça não for compatível por favor me explique o por que o motivo é para eu saber como procurar a que é compatível depois obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não tenho muito conhecimento em informatica pra tudo existe o Clube do Hardware ^^

vou montar um PC com essas peças e preciso saber se são compatíveis:

placa-mãe Ecs A890gxm-a

Processador Amd Phenom Ii X4 965

Memória Corsair Xms3 4gb 2x2gb 1600mhz

Fonte Seventeam 850w

Western Digital 1000gb Sata Ii 7200 Rpm 64mb

se alguma peça não for compatível por favor me explique o por que o motivo é para eu saber como procurar a que é compatível depois obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não tenho muito conhecimento em informatica pra tudo existe o Clube do Hardware ^^

vou montar um PC com essas peças e preciso saber se são compatíveis:

placa-mãe Ecs A890gxm-a

Processador Amd Phenom Ii X4 965

Memória Corsair Xms3 4gb 2x2gb 1600mhz

Fonte Seventeam 850w

Western Digital 1000gb Sata Ii 7200 Rpm 64mb

se alguma peça não for compatível por favor me explique o por que o motivo é para eu saber como procurar a que é compatível depois obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite para você ai amigo. Bem primeiramente boa escolha dos componestes do PC, exceto pela fonte não tem necessidade de uma Seventeam de 850W não, pode pegar uma Corsair VX 450, Corsair VX 550 ou então OCZ MOD 500, que facilmente aguentaram seu PC.

Bem e se tratando das configs, sim a sua placa mãe aguenta os componentes escolhidos e se futuramente quiser mudar para um Phenon II X6 ela tambem aguentará espero ter ajudado abralos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de Overclock, e sim, ajustar o divisor na bios, basta tirar do padrão 667 e por em 800.

Compre suas DDR3 no clock que desejar, de preferência alto.

DDR3 Reinará até 2015 portanto não precisa ficar com clocks baixos até lá, outras CPUs virão e com certeza exigirá clock maior.

Opte por outro módulo, XMS3 é de mesma qualidade de Kingston, OCZ Gold...

Uma boa pedida é G.Skill Eco, Trident, Ripjaws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal! a duvida era mais sobre a compatibilidade dos componentes quanto a fonte é por que no mês seguinte que eu comprar o pc vou comprar um Radeon 5770, não pretendo fazer over... nem crossfire sobre o que o rapaiz disse sobre configurar bios para aceitar a memoria no 1600mhz sera que é difícil de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que essa é a ultima duvida desse topico: pelo que vi no teste do Clube do Hardware dessa placa mãe 1600 somente com OC mesmo

agora tambem diz que com OC aguenta até 1800 na verdade sera que eu consigo usar 1600 tranquilo? ou seja sem prejudicar muito o tempo de vida da placa?

tipo pelo menos 2 anos dura né xD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem reviver o topico + é uma duvida sobre o mesmo...

nas especificações dessa placa mãe no proprio site da ECS na parte de especificações da memoria RAM tem o seguinte:

º Dual-channel DDR3 memory architecture

º 4 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 32 GB

º Support DDR3 up to 1800(OC)/1600(OC)/1333/1066 DDR3 SDRAM

º *(Due to the DRAM maximum size is 4GB at present, the memory maximum size we have tested is 16GB)

º *(Due to AMD CPU spec limitation, memory OC figure (1600+) is not guaranteed, please refer to Memory QVL for more information)

Due to the operating system limitation, the actual memory size may be less than 4GB for the reservation for system usage under Windows® 32-bit OS.

For Windows® 64-bit OS with 64-bit CPU, there is no such limitation

o amigo a cima citou que 1600 não é necessário fazer OC o que eu louvo em alegria por isso, pois estou montando esse pc e tenho medo de perder ele por danos de OC

agora configurar a bios e "" *(Due to AMD CPU spec limitation, memory OC figure (1600+) is not guaranteed, please refer to Memory QVL for more information) "" o que significa isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora configurar a bios e "" *(Due to AMD CPU spec limitation, memory OC figure (1600+) is not guaranteed, please refer to Memory QVL for more information) "" o que significa isso ???

vou ser mais claro usando como base esta invormação e meu post anterior.

Devido a limitação do CPU AMD as memórias podem ser configuradas em 1600MHz mas isso não é garantido, consulte a QVL.

OU seja, os processadores AM3 funcionam em 1333MHz ou + 1600MHz.

Como foi antes os AM2+

O que é o ( + ), isso que dizer que eles tem um divisor de memórias a mais que o padrão (x6,66) ou x8 se ajustado.

Olhando nos ajustes de Memórias desta placa você se deparará com os seguintes ajustes para divisores no Memory Clock Value [ 400, 533, 667, 800 ]

transformando em divisores teremos [ x4, x5.33, x6.66 e x8 ]

A grande maioria das memórias vendidas no mercado hoje obedecem a um padrão XMP que não é parâmetro seguro para determinar a frequencia, XMP que dizer eXtreme Memory Profile, ou em português, Perfil de Overclock de Fábrica, ou seja, você deve ajusta-las conforme as especificações do fabricante par então obter a frequência adquirida, acontece que esta frequencia é testadas em plataforma x58 (intel) isso não que dizer que funcionará na sua. felizmente já temos módulo de frequencia 1600MHz catalogados pela JEDEC que é o órgão responsável pelo setor, um dos que eu conheço é o Patriot PSD32G316002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...