Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Dando Erro


estevaovtb

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Seguinte, eu tenho uma placa mãe ECS GF7050 -m5 V1.0 que tem memória de 1GB DDR2 de 800mhz , só que eu estava cansado de só isso, então comprei uma memória de 2GB DDR2 de 800mhz. Quando eu coloco só a de 1GB (coloco e tiro varias vezes porque nunca funciona na primeira) o pc liga normal, só que quando eu coloco outra memória essa de 2gb ou uma de 250 que eu tenho aqui, ele não liga o pc só que não apita e o monitor não funciona, a de 1 GB e a de 2GB juntas também não funcionam, já tentei trocar de slots, mas parece que só a de 1GB funciona. O que eu devo fazer? Será que tenho que configurar algo na BIOS??

Ajuda ae galera, to precisando urgente..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro estevaovtb, bem-vindo ao fórum.

Nos passe mais alguns dados.

Poste a frequência das três memórias: a1GB, 2GB e 256MB.

O modelo da placa-mãe e se souber qual a frequência de memória máxima que ela aceita (se não souber, poste somente o modelo da placa-mãe).

Tens certeza que os pentes estão funcionando?

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na de 1 e de 2 é 800mhz (certo?tá escrito nelas duas) e do de 256 não tenho como dizer no momento porque testei a algum tempo usando uma memória que tinha sobrado de um pc meu antigo, mas acho que deve ser menor porque é antigo

Modelo é ECS GF7050 -m5 v1.0

Tenho! Tanto que o de 1gb sempre funcionou bem, só agora quando eu fui fazer um upgrade notei que só ela funcionava aqui. E o de 2gb foi testado antes de me enviarem (o recebi ontem) e me asseguraram que está funcionando,e acho que sim, Suspeito que seja alguma configuração da bios, não sei.

Tomara que consigas!

Atenciosamente

Caro estevaovtb, bem-vindo ao fórum.

Nos passe mais alguns dados.

Poste a frequência das três memórias: a1GB, 2GB e 256MB.

O modelo da placa-mãe e se souber qual a frequência de memória máxima que ela aceita (se não souber, poste somente o modelo da placa-mãe).

Tens certeza que os pentes estão funcionando?

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca ouvi falar de ter que configurar algo na BIOS para a memória além de definir a frequência. Mas pode ser também o bit de paridade. Me responde uma coisa: o pente de memória possui chips pretos em cima. Verifique nas duas memórias (1GB e 2GB) quantos desses chips há de cada lado (pode ser 8 ou 9). Se o número mudar de uma memória para outra, é preciso sim configurar (mas isso é mais avançado e acho muito difícil ser esse o problema).

Tente limpar bem os slots com um pincel ou jato de ar e passe uma borracha (dessas brancas escolares) nos contatos do pente (somente nos contatos, não no chip) e depois limpe a sujeira da borracha com um pincel. Se for problema de mal contato, isso pode ajudar a resolver.

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na de 1 gb tem 8 de um lado, e na de 2gb tem 8 de cada lado.

Limpei e nada.

:wacko:

Nunca vi coisa mais estranha e olha que eu sei manutenção de pc e nunca vi isso

Help-me please

Cara, nunca ouvi falar de ter que configurar algo na BIOS para a memória além de definir a frequência. Mas pode ser também o bit de paridade. Me responde uma coisa: o pente de memória possui chips pretos em cima. Verifique nas duas memórias (1GB e 2GB) quantos desses chips há de cada lado (pode ser 8 ou 9). Se o número mudar de uma memória para outra, é preciso sim configurar (mas isso é mais avançado e acho muito difícil ser esse o problema).

Tente limpar bem os slots com um pincel ou jato de ar e passe uma borracha (dessas brancas escolares) nos contatos do pente (somente nos contatos, não no chip) e depois limpe a sujeira da borracha com um pincel. Se for problema de mal contato, isso pode ajudar a resolver.

Espero poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele liga, mas não apita e o monitor não liga.

Testei e tudo certo,

Espero que consigamos resolver isso

Att

Então esquece esse negócio de bit de paridade.

O fato de o PC só apitar em vez de ligar, é exatamente o aviso do PC de que a memória não está funcionando corretamente. Se está tudo limpo, não tem o problema de mau contato.

Muito estranho este teu problema. É possível você testar essa memória em outro PC?

E será que alguém mais entendido poderia me dar uma ajuda com esse caso?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro estevaovtb.

Tente resetar a BIOS (também copnhecido como Clear CMOS).

O link abaixo ensina a fazer isso, mas é bem fácil.

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/dica-clear-cmos/111438

Postei uma imagem que mostra onde está o jumper na sua placa-mãe. É só mudar a posição dele e, após uns 10 segundos, voltá-lo a posição original.

Se o problema for alguma configuração da BIOS, será resolvido. Mas após o reset, você deverá configurar novamente a data/hora e outras configurações que você quer personalizar (pois, no reset, voltam todas as configurações originais). Não se preocupe, pois não há nenhum "risco" ao cumputador por fazer isto.

Espero ter ajudado.

post-479449-1388495750778_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer e nada..:confused:

Alguem me acuda???

valeu pela preocupação mas não foi dessa vez!!

Caro estevaovtb.

Tente resetar a BIOS (também copnhecido como Clear CMOS).

O link abaixo ensina a fazer isso, mas é bem fácil.

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/dica-clear-cmos/111438

Postei uma imagem que mostra onde está o jumper na sua placa-mãe. É só mudar a posição dele e, após uns 10 segundos, voltá-lo a posição original.

Se o problema for alguma configuração da BIOS, será resolvido. Mas após o reset, você deverá configurar novamente a data/hora e outras configurações que você quer personalizar (pois, no reset, voltam todas as configurações originais). Não se preocupe, pois não há nenhum "risco" ao cumputador por fazer isto.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...