Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executar aplicativo como Administrador pelo prompt de comando


Daniel22

Posts recomendados

Tem como executar algum aplicativo que não seja win32 válido do tipo .cpl pelo Prompt de comando do winxp sem estar rodando o prompt como administrador ?

por exemplo:

Logado com um usuário cliente a aplicação de "propriedades de data e hora" está bloqueada, apenas usuários administrativos podem acessa-la

executando o prompt de comando com privilégios administrativos e digitando "timedate.cpl" a aplicação é aberta normalmente

indo em painel de controle e clicando com o direito no icone "data e hora" com o shift pressionado e indo em "executar como" e logar como admin também funciona.

executar o comando "runas /user:DOMINIO\USUARIO PROGRAMA" funciona para programas win32 válido, mas aplicativos executáveis win32 não válidos como o timedate.cpl não funciona

executando o comando control timedate.cpl funciona apenas se eu estiver com o prompt rodando com direitos administrativos

DUVIDA:

se o painel de controle e windows explorer está bloqueado (nao posso clicar no icone "data e hora" para executar como administrador)

e o prompt eu consigo abrir, porém sem direitos administrativos (mas posso executar comando runas)

tem como eu abrir o timedate.cpl para alterar hora ?

tipo no linux usando antes do comando um "sudo" pra executar a linah de comando como administrador ? (o runas faz isso, mas nao aceita aplicativos win32 inválidos)

ou tem como executar o comando "control" com direitos administrativos pelo prompt rodando sem direitos administrativos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...