Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre componentes até R$ 3000


Visitante

Posts recomendados

Estou muuuuito desatualizado nos últimos lançamentos.

Fiz uma cotação ao meu ver, boa de peças e não tão boa de preços, só que fiz em uma loja grande e confiável, onde inclusive, poderei parcelar e não terei dores de cabeça com montagem, manutenção ou garantia, logo vale a pela um investimento plus, já tive muita M3A queimada do paraguai...

Enfim, eis a configuração:

- Intel Core i7 860 (R$ 949)

- Asus P7H55DM-EVO (R$ 529)

- 4GB DDR3 Kingston 1333 (R$ 298)

- GTS 450 Asus 1Gb DDR5 (Futuro KIT 3D será instalado) (R$ 629)

- Thermaltake 600W Reais (R$ 339)

- 500GB Samsung SATA (R$ 179)

- KIT X7 (R$ 109)

Ao todo com mais umas coisinhas que gastarei, estou fechando a compra nos 3000 mil, mas esses componentes é o máximo que posso pagar, sabendo que existe por menos.

É isso que entra de novo, o resto como gabinete e demais perifericos menores eu tenho, inclusive bons HDs.

Queria saber de vocês o que acham das peças e o que vocês conhecem do MESMO nível de preço e de qualidade, podendo ser ATI ou Nvídia.

Obrigado pelas respostas. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo da máquina for apenas jogo, você está investindo onde não precisa ...

Se preza por uma máquina Intel, um I5 750/760 é uma opção mais viável, considerando que em jogos, CPUs mais fortes não são tão importantes, já que, evitando o gargalo, uma boa VGA faz o resto do trabalho.

Quanto a VGA, se vai usar o 3D, recomendo que dê uma olhada na GTX460, porém, se uma GTS450 está saindo por R$629, tenho receio até de saber quanto que vai sair uma GTX460 ...

Referente à Thermaltake, ela é boa, mas encontra-se melhores. Uma Corsair 450VX (claro, se puder pegar, já que me parece que você está preso à apenas uma loja) é uma boa opção e suficiente para alimentar toda a sua máquina. Sendo assim, recomendo que dê uma olhada também no seu gabinete ... De nada adianta uma boa configuração em um gabinete com má refrigeração, esquentando e te dando problemas, mas se ele possuir alguns slots para Fans, recomendo que instale alguns e mantenha sua máquina com uma boa temperatura. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete susse, tem 4 coolers grandes e 6 pequenos, inclusive é da thermaltake tmbm ... bem bacaninha.

É que esse processador tá pouca coisa mais cara, uns 100 reais, eu penava com meu athlon 5600+ numa 8800GT, não entendo bem de gargalo, mas não é quando tenho menos capacidade de processamento não aproveitando a VGA ?

A GTX460 é A placa, só q custa uns mil reais... hahaha (pensei muito nessa hipótese, ainda penso muito)

Obrigado pela dica da fonte de alimentação, levarei ela em conta, posso pegar qql componente, só saber o preço q o dono compra a peça, sem crise.

Obrigado pelas respostas, vou ver mais umas configurações

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$139,99

HD Seagate 1500GB Sata II - R$289,99

Memória DDR3 Patriot G Series Sector 5 4GB (2x2GB) DDR3 1600Mhz - R$340,00

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX460 768MB Superclocked - R$689,99

Processador Intel Core i7-870 2.93Ghz Quad-Core - R$719,99

Placa Mãe Asus P7H57D-V EVO - R$470,00

Total:

R$ 2.648,27

????? o que acham agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que esse processador tá pouca coisa mais cara, uns 100 reais, eu penava com meu athlon 5600+ numa 8800GT, não entendo bem de gargalo, mas não é quando tenho menos capacidade de processamento não aproveitando a VGA ?

Exatamente isso. A placa quer andar, mas o CPU fica pisando no seu cadaço, assim, ela fica mais lenta para poder acompanhar o CPU.

A GTX460 é A placa, só q custa uns mil reais... hahaha (pensei muito nessa hipótese, ainda penso muito)

É uma ótima placa, mas R$1000 pela GTX460 é jogar dinheiro fora, muito dinheiro - não faça isso. Em lojas na internet, se puder dar uma olhada, você acha o modelo de 768MB por R$650.

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$139,99

HD Seagate 1500GB Sata II - R$289,99

Memória DDR3 Patriot G Series Sector 5 4GB (2x2GB) DDR3 1600Mhz - R$340,00

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX460 768MB Superclocked - R$689,99

Processador Intel Core i7-870 2.93Ghz Quad-Core - R$719,99

Placa Mãe Asus P7H57D-V EVO - R$470,00

Total:

R$ 2.648,27

????? o que acham agora ?

Show, bem bacana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...