Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Aiwa AR-205 Não Liga


sirley007

Posts recomendados

Amigos boa tarde, sou iniciante na area de eletronica e para começar ganhei uma tv aiwa ar-205 que não liga. Os botões de comando nao tem mais e dai o pessoal que era dono dela começaram a usar um lapis para mudar de canal e volume, dai chegou a descolar o capacitor C840 (ELCO 1000UF/16V M 10X16) e gerou-se um pipoco e não ligou mais então peguei ela pra mim, quando eu abri ela vi que o capacitor C840 estava descolado e o fusivel F801 (FUS.ACAO RET.20AG 4A/250V) estava queimado resolvei o capacitor C840 e troquei o fusivel F801 quando eu liguei na tomada e apertei o botão liga / desliga deu outro pipoco dai abri ela novamente e vi o fusivel F801 tinha queimado novamente troquei ele de novo e aconteceu a mesma coisa. Então vi que não era somente a questão do fusivel. peguei o multimetro vi que tres diodos estavam queimados D810 D811 e D812 (SK-1/08 RETIFICADOR) troquei os tres diodos e o fusivel que estava queimado, pra minha alegria e felicidade ela não pipocou mais (acabou o curto entre os diodos) D810 D811 e D812, mas ainda não ligou.

Troquei também o IC801 (I.C. UC-3842BN) e mesmo assim não ligou. Peço encarecidamente aqueles que puderem me ajudar

Ps. Fotos em anexo

http://yfrog.com/2himagem4dsj

http://yfrog.com/87imagem1yhj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega sirley007, faça o download do esquema deste Tv no link abaixo:

Tv AIWA AR-205

Vai ser mais fácil você prosseguir com verificações nesta fonte dela...

Depois de substituido os diodos, sugiro que use uma lâmpada de 110V/220V/60W conforme a tensão da tomada que você vai ligar o Tv, remova a bobida desmagnetizadora da placa (muito importante), Verifique se a tensão retificada chega no capacitor C805 e já teste o Fet Q801...

Dê-nos um retorno!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos boa noite, voltei, mais sem solução ainda