Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3500


Posts recomendados

Galera, to montando uma máquina, e queria a opinião de vocês!

Segue aí abaixo a configuração:

Placa Mãe Asus Crosshair IV Formula: R$ 719,00

2x HD Western Digital Caviar Black - 1Tb - 6gb/s - 64MB: R$ 574,00

(Para Raid0)

Memória RAM G.Skill Flare - 4gb - Ddr3 - 2000 Mhz + Turbulence 2: R$ 598,00

SSD G.Skill Phoenix Pro Series - 60 Gb: R$ 479,00

(Para instalação do W7 + Office 2010)

Cooler Corsair Hydro Series H70: R$ 435,00

Gabinete Cooler Master HAF 922: R$ 318,99

Controlador De Fans NZXT Sentry LX: R$ 229,99

(Fonte: Mercado Livre)

As outras peças eu já tenho aqui em casa, ganhei de presente de natal da minha tia que veio dos EUA! :lol:

São essas:

Processador AMD Phenom II X6 Black Edition 1090t - 3.2ghz - 9MB cache

Fonte XFX Black Edition 750w - Modular

Placa De Video XFX ATI Radeon HD 5870 - 1gb - Gddr5 - 256 bits

As minhas dúvidas são as seguintes:

1)O HAF 922 vai comportar toda config num boa, sem desorganização dentro do gabinete?

2)O controlador de fans, eu vi que suporta fans de até 4W, e já vi gente dizendo pelo fórum que esta tendo problemas com fans de 200mm. Vale a pena comprar? Vai funcionar com as características dos fans ou vou ter que troca-los?

3)Realmente vale a pena pegar um H70? Vi que ele é 30% mais eficiente que o H50, mas também li por aí que water cooling não é uma alternativa tão boa devido ao calor específico da água, é verdade?

4)No caso da troca do H70 por um cooler de fan normal, tava pensando num CM V10 ou CM V8, cabe tranquilo no HAF 922?

5)O SSD da G.Skill me pareceu ter boas velocidades de leitura e escrita (inclusive superando o da Kingston). Mas com esse preço, vale a pena? É confiável? Ou existe algum outro tão bom quanto e mais barato?

Vale lembrar que mais pra frente vou fazer CF e dei ênfase nos coolers porque pretendo fazer OC.

Gostaria que vocês me ajudasse e dessem suas opiniões se a máquina está boa, se acham que eu deveria mudar algo.

Sintam-se a vontade para opinar, por favor!

Desde já agradeço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A máquina ficou muito boa sim, bem TOP.

Aconselho que procure os setores mais especificos para tirar dúvidas sobre alguns produtos como controlador de FAN e o cooler.

O que eu sei é que o H50 tinha uma validade de uns 2 anos já que o líquido interno não pode ser trocado e que alguns Air Cooler TOPs chegam a ter desempenho bem próximo do H50.

Outra opção já que você vai investir pesado no PC seria um watercooler, não sai barato e não é aconselhável se você troca muito de peças, mas eu acho uma boa opção já que vai fazer over. O maior problema é que as peças terão que vir tudo de fora, aqui no Brasil se não me engano só a Waz tem algumas boas peças mas ainda sim será bem caro e compensa mais trazer de fora, se a sua tia conseguir seria perfeito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mikael, valeu mesmo! ^_^

O único problema é que minha tia voltou de lá, e não vai mais pelo menos até ano que vem :wacko:

a placa de vídeo com a fonte da XFX, ela pegou numa super promoção de uma loja que ia começar a vender a série 6xxx e tavam fazendo queima de estoque... saiu por 200 dolares tudo :eek: (nem eu acreditei quando ela me disse!)

e realmente... a diferença de preço do H50, pro H70 é de mais ou menos 150 reais pra mais (no Mercado Livre)

por isso nesse caso, pensei em botar um V8 ou V10, mais não sei se cabem no HAF 922...

acho que afinal de contas, vou acabar optando pelo H50 ou 70, dependendo se eu achar com um preço em conta...

essa é uma grande dúvida minha.

já as outras são mais por insegurança mesmo, como do SSD da G.Skill, se vai caber tudo no HAF 922 e sobre o NZXT Sentry LX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou te ajudar no que posso...

Quanto aos SSDs eu não sei como são a qualidade dos da G.Skill, tem também os da OCZ na MegaMamute. Não sei dizer qual é melhor, só citei eles também para você pesquisar sobre ambos.

Os coolers V8 e V10 acredito que caibam no Haf sim, ele é um gabinete TOP mid, mas de uma conferida nas dimensões, acho que o pessoal no setor de gabinetes pode te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu outra dúvida...

Na mesma faixa de preço, em relação a placa mãe, considerando que farei CF e OC, qual seria a diferença REAL da ASUS Crosshair IV Formula x MSI 890FXA-GD70 x GIGABYTE 890FXA-UD7?

todas estão na mesma faixa de preço, variando pouca coisa, mas todas em torno de 730...

O que eu ouvi do vendedor, é que a ASUS hoje em dia tem boas placas, mas a GIGABYTE tem melhor performance.

E também me disse que a MSI também é uma ótima placa...

Quais seriam as diferenças reais?

Alguém arrisca?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...