Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Leitor Digital Kindle 3G da Amazon


Posts recomendados

Valeu pela atenção...

Assim sendo, bom quem sabe, um futuro kindle 4 então funcione com java, flash html 5 etc... rsrsr mas ae certeza que perderia o sinal 3g gratis porque todo mundo ia querer ter um e a conta poderia ficar mais salgada para a Amazon...

Mas ter sinal gratis é bacana.. tomara que outras empresas tomem esta iniciativa...

Essa tecnologia de tela é interessantíssima.. e econômica! 30 dias* é um excelente tempo. 10 dias com Wi fi.*

Mas poxa, será que não tem tecnologia similar com cores? me faz lembrar que recentemente foi lançado ( sei que são tecnologias distintas) mas a impressora lazer com tunner colorido! as tres cores primarias na verdade, e então o pó é misturado dando as tonalidades... com isso quero dizer que essa tecnologia tem muito pra evoluir, com cores, renderização, velocid/processamento, suporte touch, 3D, resoluções superiores e tudo de mais....

Pra mim o futuro pode estar ai! Papel eletrônico, mas no presente, por enquanto, LCD e LED dominam, mesmo com consumo de bateria superior ao papel eletrônico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção...

Assim sendo, bom quem sabe, um futuro kindle 4 então funcione com java, flash html 5 etc... rsrsr mas ae certeza que perderia o sinal 3g gratis porque todo mundo ia querer ter um e a conta poderia ficar mais salgada para a Amazon...

Eu acho que se eles quisessem não teria problema algum, ams é o que você falou, se eles lançam um browser com tudo que tem direito, a conta do 3g ia sair cara no fim di mês hehehehe

Essa tecnologia de tela é interessantíssima.. e econômica! 30 dias* é um excelente tempo. 10 dias com Wi fi.*

Mas poxa, será que não tem tecnologia similar com cores? me faz lembrar que recentemente foi lançado ( sei que são tecnologias distintas) mas a impressora lazer com tunner colorido! as tres cores primarias na verdade, e então o pó é misturado dando as tonalidades... com isso quero dizer que essa tecnologia tem muito pra evoluir, com cores, renderização, velocid/processamento, suporte touch, 3D, resoluções superiores e tudo de mais....

Por coincidência, li essa notícia ontem:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/primeiro-leitor-de-livros-com-tinta-eletronica-colorida-e-lancado-na-china.html

Creio que se isso for tão bom quanto parece, o Kindle 4 já deve sair com tela colorida.

Pra mim o futuro pode estar ai! Papel eletrônico, mas no presente, por enquanto, LCD e LED dominam, mesmo com consumo de bateria superior ao papel eletrônico.

Abraços

Eu já acho que o futuro será o OLED. Mas vamos ver né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o futuro será o OLED. Mas vamos ver né

ou não...

http://macmagazine.com.br/2010/02/16/telas-mirasol-da-qualcomm-fazem-e-ink-e-displays-pixel-qi-parecerem-pre-historicos/

http://macmagazine.com.br/2010/01/04/telas-da-pixel-qi-sao-de-dar-agua-na-boca-veja-uma-delas-em-acao/

Estou empolgadíssimo com a tecnologia da Qualcomm, une o melhor do e-ink e do LCD, o único problema é que olhando a tela em ângulos rasos as cores ficam comprometidas, mas acho que isso no geral só é problema para aparelhos não portáteis. E-readers/tablets, celular e jogos portáteis serão beneficiadíssimos.

A beleza da engenharia é que sempre se acha um outro caminho, enquanto algumas empresas lutavam para diminuir o contraste e consumo de energia do LCD e outras para colocar cor e aumentar a refresh rate das telas e-ink, a Qualcoom fez seu próprio caminho. Isso é muito patente nestas tecnologias de telas, toda hora surge uma diferente.

Sobre e-readers lá vai uma dica minha: prs-600 da Sony não compensa, o grande tchan dele é que é touch, dá pra desenhar, sublinhar, escrever, marcar o texto e digitar tudo na tela em vez do tecladão do Kindle, mas isso vem a um grande custo na minha opinião: reflexo na tela, graças à camada touch a tela tem um reflexo comparável aos de LCD. Li bastante na Internet antes de comprar e todo mundo falava que o reflexo era pouco que bastava se mexer um pouco e procurar uma posição melhor e compensava pelo fato de ser touch... eu digo que é mentira, sob pouca luz (à noite, contando só com luz artificial de alguma lâmpada) o reflexo torna quase impossível a leitura, e durante o dia só com muita luz mesmo para você não perceber seu reflexo na tela.

Eu comprei visando dois usos: ler livros técnicos (engenharia e etc) com gráficos, fórmulas e figuras e também ler romances ou livros que só possuem texto em geral, especialmente em outras línguas, já que muitos dos livros que eu quero ler ou eu perfiro ler na outra língua mesmo, ou não existem em português ou são difíceis de achar. O segundo uso eu acertei em cheio, estava cansado de ler livros gringos na tela do PC, o reader me abriu toda uma nova biblioteca de possibilidades. Mas no primeiro uso eu me frustrei duplamente, eu esperava fazer uso maior dos recursos touch justamente numa leitura que exigisse mais anotações, num mero romance basta uma orelha na página em que se parou. Mas o reader não presta para este tipo de uso pois a maioria dos arquivos (independente da extensão) fica completametne desformatado na tela de 6 polegadas, gráficos fórmulas e figuras são um pesadelo. Então não posso ler livros técnicos e quase não uso os recursos touch.

O lado bom do prs-600 da Sony é que ele lê um zilhão de tipos de arquivos diferentes, coisa que o Kindle não faz. E quanto ao fato de ele ter memória expansível, garanto que só vai fazer falta se você quiser usar o reader como MP3 player, 2GB é mais que suficiente para arquivos de texto, não é questão de se você lê muito ou não porque além destes formatos ocuparem pouquíssimo espaço, é muito melhor você manter sua biblioteca no PC, usando um Calibre da vida para organizá-la, só vão para o aparelho os livros que você quer ler, eu ainda nem extrapolei a memória interna de 256MB do meu prs-600.:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos modelos da sony (prs 350, 650 e 950) acabaram com esse problema de reflexo, para o touch eles fizeram um lance com infravermelhos que identifica a posição do teu dedo, você mal precisa tocar. A tela é idêntica ao do kindle 3, que é uma evolução em contraste comparando-se com os primeiros leitores. Além disso, para ler pdfs de texto, os sonys tem função reflow, você nem precisa ficar dando zoom na tela ou ler o texto deitado. Na minha opinião, são bem superiores ao kindle, o único problema é o preço, o prs 650 acho que tá uns 230 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou lutando com os PDFs, mas é uma batalha perdida rsrs

O problema nem é o tamanho da fonte, mas os PDFs de livros escaneados demoram demais pra 'virar' a página ai fica muito ruim de ler.

Você tem que usar um software tipo OCR pra converter PDF em Html (Kindle lê html ), por exemplo. Com um programa OCR proffisional, a qualidade de reconhecimento é muito alta e o formato de texto em html vai ser o mesmo que no PDF inicial, conservando as imagens, disposição de tablas, fonts de letras, conteúdo e hyperlinks, etc. Mais o mesmo fichero do html é mais leve que PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
A conversão é gratuita pela Amazon. A transferência é que pode ou não ser cobrada. A Amazon cobra uma tarifa para documentos pessoais entregues diretamente ao seu Kindle via 3G (em modelos do Kindle 3G+Wi-Fi).

Então ela só cobra se a transferência for por 3G? Tipo, se eu deixar para fazer essas conversões pelo wi-fi de casa, elas são grátis?

O 3G vale para quando você quiser baixar conteúdo da loja Kindle e não tiver Wi-Fi disponível.

O 3G vale apenas para isso então? Tipo, se eu estiver viajando e tal, eu não posso usar o 3G para verificar e-mails, por exemplo?

Também tenho a mesma dúvida quanto a comprar o modelo com wi-fi+3G ou só wi-fi. Tipo, o que eles cobrariam por transferência, é cobrado independente de ser o wi-fi ou 3G? A única diferença entre o kindle com 3G e sem 3G seria facilidade de poder conectar independente de ter uma rede wi-fi? (Agora que tive a oportunidade de adquirir um é que estou começando a ler mais sobre o Kindle. Me desculpem a chuva de perguntas)

Outra dúvida: Um tio meu vai fazer uma viagem para os EUA no próximo mês, mas não há nenhum conhecido meu nas cidades que ele vai. Eu vi aqui na internet que as lojas Best Buy estão vendendo Kindle. Então ele poderia ir na loja comprar um para mim. Mas vocês sabem como funciona esse cadastro? Tipo, ele pode cadastrar com o endereço do hotel que ele estiver, por exemplo, para eu ter os benefícios dos descontos para os cadastros americanos? Ou o endereço de cadastro tem que coincidir com algum cartão de crédito e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então ela só cobra se a transferência for por 3G? Tipo, se eu deixar para fazer essas conversões pelo wi-fi de casa, elas são grátis?

A conversão de arquivos é gratuita. A transferência do arquivo convertido só é 100% gratuita se for feita para seu PC (e depois você transfere para seu Kindle).

Tipo, se eu estiver viajando e tal, eu não posso usar o 3G para verificar e-mails, por exemplo?
Pode usar o 3G para navegar na Internet, mas o dispositivo é muito lentó para esse fim.
Tipo, o que eles cobrariam por transferência, é cobrado independente de ser o wi-fi ou 3G?
Sim.
A única diferença entre o kindle com 3G e sem 3G seria facilidade de poder conectar independente de ter uma rede wi-fi?
Sim, conexão 3G internacional gratuita.
Tipo, ele pode cadastrar com o endereço do hotel que ele estiver, por exemplo, para eu ter os benefícios dos descontos para os cadastros americanos?
Pode cadastrar com qualquer endereço, mas a Amazon detecta o local da conexão e só confere os benefìcios para cadastros com endereços dos EUA se a conexão com a loja (via Kindle ou via PC) vier de IP dos EUA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas algumas correções:

Então ela só cobra se a transferência for por 3G? Tipo, se eu deixar para fazer essas conversões pelo wi-fi de casa, elas são grátis?
A conversão de arquivos é gratuita. A transferência do arquivo convertido só é 100% gratuita se for feita para seu PC (e depois você transfere para seu Kindle).

Você pode também utilizar o Wi-Fi de casa para realizar a transferência. Dados recebidos via wi-fi NÃO são cobrados.

A questão é que eles não cobram pela CONVERSÃO do arquivo, mas sim pela transferencia do arquivo para o Kindle, se você utilizar o 3G para isso.

E vou te falar, eu praticamente não uso essa conversão da Amazon, existem programas freewares que fazem conversões ótimas (muitas vezes melhores que as da Amazon). O que eu mais uso chama-se Calibre.

Tipo, o que eles cobrariam por transferência, é cobrado independente de ser o wi-fi ou 3G?
Sim.

Como eu disse acima, dados recebidos via wi-fi NÃO são cobrados. Faço isso sempre, tenho certeza que não são cobrados. Só gera cobrança se transferir utilizando o 3G.

Tipo, ele pode cadastrar com o endereço do hotel que ele estiver, por exemplo, para eu ter os benefícios dos descontos para os cadastros americanos? Ou o endereço de cadastro tem que coincidir com algum cartão de crédito e tal?
Pode cadastrar com qualquer endereço, mas a Amazon detecta o local da conexão e só confere os benefìcios para cadastros com endereços dos EUA se a conexão com a loja (via Kindle ou via PC) vier de IP dos EUA.

Na verdade eles não fazem checagem de IP (ou fazem, mas nem sempre). Você precisa sim de um endereço que seja válido (principalmente a questão endereço + CEP). Eu me lembro que já fui redirecionado para a loja brasileira uma vez, mas mudei meu endereço para um outro endereço americano válido, e voltei a acessar a loja americana, e estou acessando ela até hoje.

Em resumo, pode sim utilizar um endereço americano mesmo acessando do Brasil, e aproveitar todas as vantagens da loja americana.

Acho que a configuração mais importante, é trocar o país do Kindle para os EUA (feito na página de configurações do seu cadastro na amazon, pode ser feito a qualquer momento mesmo depois de já cadastrado o Kindle no seu login)

Quanto às suas outras perguntas, eu vejo que você está no mesmo dilema que eu estava quando fui comprar: será que vale a pena pegar o 3G?

Eu comprei o meu com 3G, mas se fosse comprar hoje, teria comprado sem ele. É uma mão na roda quando eu estou em um lugar sem internet e posso acessar meu email, mas são situações muito específicas onde eu provavelmente não morreria se não visse meus emails. E navegar pela internet em geral é muito lento, esse não é o foco do aparelho. Se precisa de internet em todos os lugares, compre um tablet ou smartphone.

A menos que você queira realmente estar conectada sempre na internet (mesmo com as limitações citadas), pegue o aparelho que tem apenas o Wi-Fi, e ele vai lhe atender perfeitamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eles não fazem checagem de IP (ou fazem, mas nem sempre). Você precisa sim de um endereço que seja válido (principalmente a questão endereço + CEP).

Eu me lembro que já fui redirecionado para a loja brasileira uma vez, mas mudei meu endereço para um outro endereço americano válido, e voltei a acessar a loja americana, e estou acessando ela até hoje.

Quando você diz endereço válido, você quer dizer "que ele exista de verdade"? Então ele pode simplesmente me dar o endereço do hotel, por exemplo, né? Esse cadastro tem que ser feito quando ele comprar o Kindle, ou pode deixar para eu fazer quando eu pegá-lo? (Pergunto isso para saber se devo falar com meu tio sobre isso ou nem precisa)

No seu caso, você mudou seu endereço para um aleatório, que você pegou no google maps por exemplo?

Em resumo, pode sim utilizar um endereço americano mesmo acessando do Brasil, e aproveitar todas as vantagens da loja americana.

Acho que a configuração mais importante, é trocar o país do Kindle para os EUA (feito na página de configurações do seu cadastro na amazon, pode ser feito a qualquer momento mesmo depois de já cadastrado o Kindle no seu login)

Você diz no cadastro já existente da Amazon? (o que eu já tenho e uso para compras?) Ou um novo que é feito específicamente para o Kindle?

Quanto às suas outras perguntas, eu vejo que você está no mesmo dilema que eu estava quando fui comprar: será que vale a pena pegar o 3G?

Realmente, esse é o meu principal dilema. O resto, pelo visto, eu posso resolver depois que estiver com ele em mãos... Sim, o meu foco é para leitura mesmo. Livros, artigos, jornais, etc. O fato de poder checar e-mails em viagens é só uma facilidade a mais que eu pensei para a lista de vantagens em comprar o 3G.

No mais, são aproximadamente 80 reais de economia (hoje) se eu comprar o que tem só o wi-fi.

É isso... Obrigada pela sua opinião. =)

Alguém mais tem alguma posição a respeito do dilema wi-fi vs. wi-fi+3g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz endereço válido, você quer dizer "que ele exista de verdade"?

Quando eu digo válido, sim, tem que ser um endereço que existe realmente, e o CEP tem que ser o correto referente àquele endereço (na dúvida, se quiser inventar um, use o site: http://pt.fakenamegenerator.com/ )

Então ele pode simplesmente me dar o endereço do hotel, por exemplo, né?

Sim.

Esse cadastro tem que ser feito quando ele comprar o Kindle, ou pode deixar para eu fazer quando eu pegá-lo? (Pergunto isso para saber se devo falar com meu tio sobre isso ou nem precisa)

Quando comprei o Kindle, meu único endereço registrado era o meu real aqui no Brasil (até porque eles tinham que saber onde entregar hehehe). Depois disso registrei um novo endereço americano (sim, você pode ter mais de um registrado ao mesmo tempo).

Ou seja, sim, você pode deixar para fazer isso quando pegar o Kindle, não tem pressa.

No seu caso, você mudou seu endereço para um aleatório, que você pegou no google maps por exemplo?

Um aleatório no google. Inclusive se você errar alguma parte do endereço a própria Amazon te sugere o que pode ser o certo (bizarro, mas é assim haha)

Você diz no cadastro já existente da Amazon? (o que eu já tenho e uso para compras?) Ou um novo que é feito específicamente para o Kindle?

O seu Kindle fica registrado no seu cadastro na Amazon, e nas opções do seu perfil, você pode mexer em algumas opções do Kindle, e uma delas é o país para o qual ele está registrado.

Isso também pode ser modificado a qualquer momento, não tem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém sabe dizer a respeito de importação do Kindle em viagem?

Tipo, eu sei que tem a cota dos 500 dolares. Mas como é outra pessoa que vai trazer para mim eu não quero mexer nessa cota dela. Me disseram que o kindle entra naquela categoria de "bens pessoais" que ficam fora inclusive da cota de $500.

Alguém sabe dizer se é assim mesmo?

p.s.: Olhei no site da receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm) e define:

"bens de uso ou consumo pessoal: os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem;"

Mas pra mim isso não deixa muito claro se o Kindle pode ser considerado desse grupo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém sabe dizer a respeito de importação do Kindle em viagem?

Tipo, eu sei que tem a cota dos 500 dolares. Mas como é outra pessoa que vai trazer para mim eu não quero mexer nessa cota dela. Me disseram que o kindle entra naquela categoria de "bens pessoais" que ficam fora inclusive da cota de $500.

Se o Kindle estiver fora da embalagem e já tiver sido usado no exterior, com livros baixados para leitura, ele pode entrar no país sem pagar imposto.

Caso o fiscal esteja de má vontade, o que às vezes acontece, vale mostrar uma cópia da notícia: "Turista vai poder trazer Kindle ao Brasil sem pagar impostos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando envio algum arquivo em PDF para meu email kindle diz que precisa pagar... No review do Clube do Hardware diz que ele converte os arquivos de PDF para o formato kindle (.azw) gratuitamente, mas nao está sendo o meu caso.

Os arquivos que eu mando pro email continuam em PDF e fica desagradável pra ler porque precisa de constantes rolagens da tela durante a leitura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, quando envio algum arquivo em PDF para meu email kindle diz que precisa pagar... No review do Clube do Hardware diz que ele converte os arquivos de PDF para o formato kindle (.azw) gratuitamente, mas nao está sendo o meu caso.

Raphael,

Se você está usando o 3G, a Amazon cobra pela transferência. Se está usando WiFi ou enviando para seu computador, não há taxa.

Há instruções sobre isso em http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html/ref=hp_k3land_trans?nodeId=200505520

----------Sending Personal Documents to Kindle

Kindle makes it easy to take your personal documents with you. Each Kindle has a unique and customizable e-mail address you can set on your Manage Your Kindle page. You can send unprotected Microsoft Word, PDF, HTML, TXT, RTF, JPEG, GIF, PNG, BMP, PRC and MOBI files to your Kindle e-mail address.

To access your personal documents on your Kindle, send attachments to your Kindle's e-mail address ("name"@free.kindle.com). The files will be sent to your Kindle via the Wi-Fi connection and also to the e-mail address associated with your Amazon.com account at no charge.

To have your PDF documents converted to Kindle format so you can take advantage of functionality such as variable font size, annotation, Text-to-Speech, etc., type "Convert" in the subject of the e-mail when you submit your personal document to "name"@free.kindle.com. Image-heavy PDF files are presented in landscape orientation and don't work with devices that have auto-rotation, so those will be delivered in the Kindle format.

You can also transfer personal documents to your Kindle at no charge using your USB connection.

----------

Kindle user living outside the United States: We'll send personal documents to your Kindle via 3G for a fee of $ .99 (USD) per megabyte anywhere in the world you access 3G service.

----------

Se você não está usando o 3G e está sendo cobrado, há algo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que ele fala de transferir via e-mail ele associa o e-mail @kindle.com ao 3G e o @free.kindle.com ao wi-fi.

E no caso do meu Kindle ser só wi-fi? O que acontece se eu enviar o e-mail para o "name"@kindle.com?

Não tem a ver com endereço de email, mas o modo como você está conectado no momento em que recebe o arquivo. Se você estiver numa rede wi-fi, não será cobrado.

Se estiver longe de um sinal wi-fi, conectado pelo 3G, a amazon cobra sim uma taxa pelos dados.

Porém você pode evitar isso modificando o "limite" de cobrança de dados do 3G nas configurações do seu perfil na Amazon. Eu coloquei meu limite como 0.00, sendo assim ele nunca faz download no 3G, apenas me avisa que tem documentos pendentes, e quando conecta em algum wi-fi, ele baixa tudo automático.

Os arquivos que eu mando pro email continuam em PDF e fica desagradável pra ler porque precisa de constantes rolagens da tela durante a leitura...

Para que o arquivo seja convertido, basta escrever "convert" (sem aspas) no assunto do email, e enviar anexado para o seu endereço @free.kindle.com

Se você apenas enviar o arquivo anexado, ele é transferido, mas não convertido.

É importante lembrar que ele não vai converter qualquer tipo de arquivo, e depois de convertido o arquivo pode ficar desformatado.

Mas na maioria dos casos é uma opção viável e rápida de conversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vi que um dos pontos fracos na avaliação é o preço. Mas posso resolver este problema comprando-o nos USA, pagando o menor preço (com "specilal offers"). Aí vêm minhas perguntas:

1) as funcionalidades wi-fi/3G continuarão funcionando sem problemas aqui no Brasil?

2) (mais importante) eu vou poder comprar títulos na loja do Kindle ou haverá alguma restrição pelo fato de eu não estar nos USA?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) as funcionalidades wi-fi/3G continuarão funcionando sem problemas aqui no Brasil?

Sim, sem problemas. Tudo funciona normalmente.

2) (mais importante) eu vou poder comprar títulos na loja do Kindle ou haverá alguma restrição pelo fato de eu não estar nos USA?

Obrigado.

Você vai poder usar todos os recursos disponíveis para o Brasil, mesmo tendo comprado seu aparelho nos EUA.

A Amazon faz algumas promoções de descontos locais que não estão disponíveis para aparelhos localizados fora dos EUA, mesmo que você tenha comprado seu aparelho lá, então essa será a única restrição (aplicável a todos os aparelhos fora dos EUA, independente de local de compra). Para usufruir das promoções de títulos dos EUA, você tem que estar fisicamente em alguma cidade dos EUA (o sistema wi-fi/3g faz essa localização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...