Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalaçao CENTOS no VirtualBox


Antoniobl2

Posts recomendados

Estou instalando via linha de comando (linux text) o CentOs 5.3 pelo VirtualBox Sun "versao: 3.2.10 r66523" porém ao iniciar processo de instalação após algumas leituras aparece erro "NET: Registered protocol family 2" ; a instalação para nesta linha e não finaliza.

Qual origem desta mensagem? Há como corrigir!

Obs.: Maquina virtual (virtualbox) está instalado em um note HP com Win 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Estou instalando via linha de comando (linux text) o CentOs 5.3 pelo VirtualBox Sun "versao: 3.2.10 r66523" porém ao iniciar processo de instalação após algumas leituras aparece erro "NET: Registered protocol family 2" ; a instalação para nesta linha e não finaliza.

Qual origem desta mensagem? Há como corrigir!

Obs.: Maquina virtual (virtualbox) está instalado em um note HP com Win 7.

Antonio,

A solução embora pareça complicada é bem simples:

Na janela principal do Vbox você deve selecionar o sistema do CentOS e clicar logo acima em "configurações", em seguida do lado esquerdo da tela em "sistema" e ao lado direito marque a opção "Habilitar o IO APIC"

Aqui em minha maquina estou instalando a versão CentOS-5.5-i386-bin-DVD.iso.

S.O Windows XP 32Bits 2GB RAM.

Espero ter ajudado.

OBS: parece que esta informação também é valida para instalações em 64bits

http://www.virtualbox.org/ticket/5423

Att,

Alexander Johann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...