Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para estender uma partição


Bruno91

Posts recomendados

Pessoal meu note com Windows 7 tem duas partiçoes C: e D (sistema NTFS) . O disco D está bem cheio então eu quero passar um pouco do espaço do C para o D. Então fiz o seguinte : fui em "gerenciamento de disco" e clickei co direito no C: e dei um "diminuir volume", aí beleza , diminuiu e ficou um espaço escrito "não alocado", aí vem o problema : clickando com direito no D: a opção "estender volume" não fica selecionavel, mas em C: fica. Mas eu quero estender o D e não o C.

Como eu faço para aumentar o D: ????

Vejam o print.

post-742120-13884957504142_thumb.jpg

post-742120-13884957504351_thumb.jpg

post-742120-13884957504142_thumb.jpg

post-742120-13884957504351_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno, a unica forma que achei até agora para transferir o espaço excedente da partição C: para o D: é fazendo o procedimento que você fez até agora. Porém para estender a partição D: você vai ter que excluir a partição D:. Uma vez feito isso os dois espaços não alocados irão se unir em uma outra partição. Daí você poderá criar um volume simples e formatar.

No seu caso, você terá que copiar os dados do D: em outro lugar para fazer isso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , obrigado, consegui sem problemas.

Usei um programa chamado Partition Wizard. Tive que mexer na partição do pc de casa também, e ele fez na boa, olha só o serviço que ele fez: a partição C estava muito pequena e tive que diminuir a partição D, mas a D estava "gravada" antes da C, então na hora de aumentar a C ela seria toda deslocada para o começo, no espaço que estava não alocado antes. Fiquei com medo de se tratar da C pois é aí que esta o SO. Mas deu certo, vejam o print pra entender melhor.

post-742120-13884957512953_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...