Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com C#(iniciante)


AlePizzini

Posts recomendados

Em um windows form "frmContaReceber" eu tenho cadastro de contas, nesse cadastro eu tenho uma combobox chamada cmbTipoPagamento que recebe os valor "descricao" de todos os cadastros na tbl_TipoPagamento do meu banco de dados, esse cadastro é feito em um outro windows form "frmTipoPagamento" que contem um checkbox escrito "Ativar numero", caso na hora do cadastro o usuario marcar esse ativar numero, no cadastro de uma conta no frmContaReceber no combobox cmbTipoPagamento, quando ele selecionar um tipo de pagamento que esteja com o checkbox selecionado, um lblNumero e txtNumero ficam visiveis para o usuario poder inserir um numero existente.

A minha duvida é que eu não consigo fazer esse esquema de o combobox ler no banco de dados se o tipo de pagamento que ele selecionou tem a opção numero ativada, não estou conseguindo, alguém poderia me dar uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom todo combox tem um evento que se chama SelectedIndexChanged ou seja toda vez que o usuario muda ou seleciona algo no combobox ele executa esse evento.

com isso crie um metodo que receba o id do TipoPagamento e abra um leitor para ver se no banco de dados está ativo ou não o "Ativar numero", e retorne true ou false.

private void cmbTipoPagamento_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
{
if (VerificaAtivarNumero(Convert.ToInt32(cmbTipoPagamento.SelectedValue)))
{
lblNumero.Visible = true;
txtNumero.Visible = true;
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...