Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da Oi instável


andreyn99

Posts recomendados

Olá.

Tenho como operadora de internet a Oi (antiga Brasil Telecom), que é minha única escolha, pois na minha cidade só há esta operadora. :(

Minha internet é de 1,5MiB (1 mega e meio, cuja velocidade máxima deveria ser de 180kb/s) e quando vou fazer um download pelo navegador a velocidade começa alta (cerca de 50 à 80kb/s) mas basta esperar uns 5 segundos e a velocidade já está lá em baixo (menos de 15kb/s)! Em alguns servidores a velocidade não passa de 0,5kb/s. (Isso mesmo! Menos de 1kb/s !). Porém algumas vezes a velocidade é bem estável ficando cerca de 60kb/s, às vezes até acima do 100kb/s (Tudo pelo navegador).

Também percebi que quando o PC está recém formatado (Windows 7 x64) a velocidade fica hyper-rápida! Acho que é por causa de um endereço IP novo. Mas basta esperar uns 15 minutos e fica tudo lento de novo.

Tenho um amigo que tem a mesma operadora, mesma velocidade e aqui na mesma cidade e, segundo ele, a internet é 100% rápida estável todos os dias e o dia todo.

O que está acontecendo? Será que a operadora Oi está limitando a minha conexão? Será um problema de endereço IP ou DNS? :(

Há um detalhe que eu esqueci de citar. Dia ou outro não tenho acesso à internet, o Windows 7 exibe um ponto de exclamação amarelo no ícone de rede. Eu fico sem acesso à rede em todos os PCs de casa. Só tenho acesso ao site Google (muito estranho não?) e ainda assim o Google demora à carregar. Isso não acontece com meus colegas que também usam Oi, só acontece comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...