Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo adicionar algo a mais na refrigeração do pc?


*Mamão*

Posts recomendados

queria saber o seguinte, tenho 1 pente de memoria ddr2 800 2GB + hd de 250GB 7200 rpm e a fonte é dessas atx comuns de 450W (ainda nao tenho placa de video).

to pensando em comprar a placa-mãe Asus M4A785-M + Processador Amd Phenom II X2 555 BE 3.2Ghz pra colocar no pc, queria saber se com essa configuração é bom colocar mais algum cooler para ajudar no resfriamento ou so o cooler do processador ja basta?

nao tenho placa video ainda, mas caso compre uma de alto desempenho, so o coler que vem nela ja pasta ou é bom colocar mais algum no gabinete?

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu gabinete comporta 1 fan de 80mm na lateral (com duto), 1 frontal (provavelmente 80mm) e 1 traseiro (80 ou 92mm). Recomendo que instale todos, sendo:

LATERAL = Ventilando, com o duto;

FRONTAL = Ventilando;

TRASEIRO = Exaurindo.

Isso deve ajudar a refrigerar seu gabinete.

Informações em: http://www.coletek.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=70

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o cooler desse processador presta,eu tenho um x3 435 desbloqueado(phenom ll x4 b35) e quando usava 100% do processador a temperatura ia a 56º,comprei um cooler evercool buffalo e agora o maximo que chega é 43º,de repente vale mais a pena trocar o cooler do processador do que encher o gabinete de ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do cooler do processador é tirar o calor do processador e jogar ele pro ar no interior do gabinete(a favor do gradiente de temperatura, ou seja, quanto maior a diferença de temperatura, mais eficiente o cooler), se você tem fans que troquem esse ar, tanto o processador como o sistema como um todo passarão a ter temperaturas melhores, mesmo colocando 1 ou 2 fans só... não faz muito sentido trocar o cooler do processador sem ter uma ventilação ao menos razoável no gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o cooler desse processador presta,eu tenho um x3 435 desbloqueado(phenom ll x4 b35) e quando usava 100% do processador a temperatura ia a 56º,comprei um cooler evercool buffalo e agora o maximo que chega é 43º,de repente vale mais a pena trocar o cooler do processador do que encher o gabinete de ventoinhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, confirmei, minha configuração vai ser o seguinte:

placa-mãe Asus M4A785-M

Processador Amd Phenom II X2 555 BE 3.2Ghz

2x MEM. DDR2 800 2GB

Placa de video HD 5770

HD Samsung 250GB 7200 rpm

Leitor/Gravador de CD/DVD LG

Gabinete Coletek ATX 56-2228

Fonte estou decidindo ainda... nao tenho certeza qual vai ser a melhor...

Pelo que li, pretendo fazer o seguinte:

usar 2 fans 80mm

usar 1 fan 92mm

vai ser uma na frente de 80mm jogando ar para dentro

uma na lateral de 80mm jogando para dentro

uma na traseira de 92mm jogando para fora

Obs.: percebi que os furos que tem no gabinete sao muito pequenos, e arrumei um jeito de aumentar esses furos para o ar fluir melhor, então vou aumentar os furos, tanto na frente, como na lateral... xD

Sera que desta forma esta bom???

Desde já, agradeço...!

futuramente eu compro um gabinete melhor... a verba ta curta! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mamão, na lateral, recomendo a instalação do de 80mm com o duto, jogando ar para dentro do gabinete (se quiser, faça o teste com e sem duto e veja no que dá).

Os espaços para instalação dos fans frontais e traseiros podem ser aumentados sim! Antes de mais nada, verifique se o fan de 120mm (imagino que queira esse) caberá na frente e atrás!

Procure por tópicos no CDH de como fazer essas aberturas.

Boa sorte!

bom, então mudando o que falei, seria melhor o lateral jogando ar para dentro e com duto? mas o duto fica na tampa lateral e ai eu coloco a fan por cima, ou a fan fica na tampa com o duto por cima?

e na traseira vai ser um de 92mm e na frente vai ser de 80(é o que cabe), ai por isso vou aumentar os furos... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mamão, você tem duas opções:

1 - Menor custo: Montar o esquema como te disse antes, sendo 1 fan frontal ventilando, 1 fan traseiro exaurindo e 1 fan lateral ventilando (tampa/fan/duto). Com este esquema você não deve gastar nem R$30,00 (provavelmente bem menos). Considero esta uma solução barata somente par a "manutenção" das temperaturas.

2- Custo superior: Montar o esquema como o amigo drido disse, porém, se instalar um cooler tipo torre eu não recomendaria o fan na lateral (deve atrapalhar o fluxo de ar frente=>trás no cooler). Esta solução garantirá temperaturas menores que a que citei, porém é mais custosa (estimo uns R$60~70 reais). Esta também te garantirá uma possibilidade de overclock futuro.

Dica: Se der, prefira um gabinete maior, com opção de instalação de fans de 120mm. Isso ajuda MUITO na refrigeração do PC.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...