Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no server 2008! - Ajudem plzzz


one-boo

Posts recomendados

Boa Tarde Galera do Forum tudo bem??

Então, é o seguinte, estou num cliente que acabou de comprar um servidor da ibm e um win server 2008 standart com 15 licenças (original).

Ele pediu pra mim configurar, bom.. eu já mexi com o server 2003, coloquei em dominio 12 máquinas (que tinham win XP nelas), restringi programas e tal... ( o server era piratão e os xp's tmbm rsrs).

então tenho algumas perguntas...

dúvida 1: Nesse cliente ele tem 12 máquinas com xp tmbm, e queria usar as licenças pra deixar original... se eu colocar via dominio elas estarei fazendo o certo?? tornando tudo original??

Dúvida 2: Eu instalei o terminal server no servidor, há como eu logar usando a rede, usando as maquinas como "clientes burros" sem windows??

Dúvida 3: conhecem algum site que me explicaria como faço isso?? uns tutoriais para me ajudar.. sou novo em win server 2008!

Muito obrigado a todos do forum!

Rafael Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, as 15 licenças são do que? São 15 Cals para Terminal Service ou 15 licenças individuais para Windows XP ?

Dúvida 1 - Se as 15 licenças forem Cals, não dar. Lembrando que a licença do Windows Xp difere de Cals, as Cals são licenças de acesso ao Terminal Service. As licenças de Windows são compradas separadamente.

Dúvida 2 - Desde que os terminais burros tenham suportes ao cliente Remote Desktop Protocol e possam se conectar ao Terminal Service, tudo ok. ( Eu uso Linux aqui na empresa, funciona perfeitamente)

Dúvida 3 - Se for usa linux, procure por rdesktop, freerdp ou tsclient.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...