Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em C++


cholas2525

Posts recomendados

Quando eu tenho uma função dessa forma:

classe:classe():    teste(0){    //resto da função}

O que faz teste(0) se teste for uma variável private da classe

Outra dúvida:

Quando eu tenho no meio do programa

::função()

O que significa esses dois pontos e o nome de uma função (função essa q eu n criei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este teste (0) se não me engano você esta atribuindo 0 a variavel teste, é a forma mais recomendada de se inciializar variaveis (conforme livro Treinamento em C++)...

os " :: " você utiliza para escrever metodos de classes fora da classe, por exemplo, se você tem a classe "Pessoa" e dentro da classe você possui o método "Idade"...poderá escrever este método(função) de duas maneiras, um delas é abrindo chaves após o metodo dentro da propria classe e escrever seu código, outra forma é apenas declarar o metodo --> int GetDados(); por exemplo, e para escrever o codigo deste método você pode utilizar esta forma:

Pessoa::GetDados(){      cout << "Informe a idade da pessoa: ";      cin >> idade;};

Da outra forma que falei ficaria assim:

class Pessoa{      private:             int idade;      public:             pessoa()             {};             int GetDados()             {                     cout << "Informe a idade da pessoa: ";                     cin >> idade;                     return idade;             }}

Seria esta suas duvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este teste (0) se não me engano você esta atribuindo 0 a variavel teste, é a forma mais recomendada de se inciializar variaveis (conforme livro Treinamento em C++)...

os " :: " você utiliza para escrever metodos de classes fora da classe, por exemplo, se você tem a classe "Pessoa" e dentro da classe você possui o método "Idade"...poderá escrever este método(função) de duas maneiras, um delas é abrindo chaves após o metodo dentro da propria classe e escrever seu código, outra forma é apenas declarar o metodo --> int GetDados(); por exemplo, e para escrever o codigo deste método você pode utilizar esta forma:



Pessoa::GetDados()
{
cout << "Informe a idade da pessoa: ";
cin >> idade;
};

Da outra forma que falei ficaria assim:



class Pessoa
{
private:
int idade;
public:
pessoa()
{};
int GetDados()
{
cout << "Informe a idade da pessoa: ";
cin >> idade;
return idade;
}
}

Seria esta suas duvidas?

A primeira dúvida era isso, a segunda não é bem isso. Seria tipo, eu tenho uma biblioteca e varias funções dessa biblioteca e para acessar uma função dessa biblioteca utiliza ::


#include "teste.h"

//No meio do código
int variavel = ::funcao(a,;

funcao é uma função que já vem com a biblioteca teste.h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...