Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC LAN + equipamentos.


Posts recomendados

Boa Noite.

Bem estou para abrir uma "pequena lan house" aqui na vila onde moro e futuramente expandi-la (verba inicial não é muita cerca de R$12,000).

Dei varias pesquisadas em lojas aqui de Curitiba e na internet chegando a esse PC com um bom custo beneficio.

Cliente: (5pcs)

- MB deve ser m2n68-AM (estou esperando confirmação do vendedor)

- Processador: AMD Athlon X2 245 2.9Ghz

- Memória RAM: 2GB (DDR2, 800Mhz)

- HD: 500GB, SATA2, 7200RPM

- Gravador Cd-DVD (1 maquina) (todas vem com o gravador mas serão retirados) ou negociar o CD-DVD+Diferença por mais um pente de 2GB deixando as maquinas com 4GB.

- Gforce 9800GT 512mb

- Gabinete: Black Piano

- Fonte de 500W

- Cooler Lateral

- S.O.: XP Home Original

- Monitor 17" LCD WIDE (marca não definida ainda)

- Fone Ouvido + MIC CLONE c/ abafador

Custo total médio por PC: R$ 1.252,00 + entrega deve ficar R$ 1.350,00

>> Uso um PC em casa praticamente com a mesma configuração e rodo maioria dos jogos atuais sem problemas, esse deve dar conta do recado.

Servidor (1pc)

- MB deve ser m2n68-AM (estou esperando confirmação do vendedor)

- Processador: AMD Athlon X2 245 2.9Ghz

- Memória RAM: 4GB (DDR2, 800Mhz)

- HD: 500GB, SATA2, 7200RPM

- 2x Gravador Cd-DVD

- Gforce 9800GT 512mb

- Gabinete: Black Piano

- Fonte de 500W Como vai ligar mais periféricos deve ser colocada uma 700w

- Cooler Lateral

- S.O. XP Home Original

- 2x Monitor 17" LCD WIDE (marca não definida ainda) um o tempo todo com o gerenciador da lan aberto e o outro para trabalhar.

Quanto a rede apesar de saber operar uma sem problemas sou leigo em equipamentos + robustos.

Pensei de inicio: Como são apenas 6 PC's e a loja vai ter suporte físico para no maximo uns 12pcs. que provavelmente serão colocados depois de 6~12 meses (vai depender do movimento)

- MODEM ADSL DLINK 500B

- SWITCH 8 PORTAS 10/100Mbps D-LINK DES-1008D

Internet ADSL 4GB Brasil Telecom "OI" (tendo aumento dos PCs futuramente 8GB)

Impressão:

Impressora Scanner Copiadora Hp Multifuncional F4480 (basica caseira, não devo ter verba para uma com toner)

Fico no aguardo de opiniões.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Kormann,

Vou te sugerir algumas alterações:

- Fonte: Confirme se a mesma é uma fonte de qualidade, tente pelo menos descobrir o fabricante da mesma. E acho que 500W é muito para essa configuração. Uma fonte de qualidade que tenha 350W já segura suas estações tranquilamente.

- S.O. Windows XP Home: O Windows XP Home tem algumas limitações de rede, como oferecer no máximo apenas 5 conexões simultâneas e sem contar que não é possível logar em um dominio (acredito que isso não vem ao caso), mas sobre as conexões, acho que pode atrapalhar os jogos online. Irei pesquisar e verificar isso. Se possível tente optar pelo XP PRO.

- Monitor: Sugiro evitar marcas como Proview e Braview, já tive algumas experiências negativas com as mesmas, péssima durabilidade.

- Gravador: Retire o Gravador, compre um só e com a sobra do dinheiro, invista na Fonte que é o principal responsável pela durabilidade dos componentes do micro.

- Placa de Vídeo: Qual o valor dessa 9800GT? Dependendo o preço é melhor optar por uma mais simples ou até mesmo comprar um modelo mais atual pelo mesmo preço.

Servidor:

- S.O. XP Home: No servidor é essencial ter o XP PRO, pelos motivos citados acima.

- Não há necessidade de uma placa de vídeo desse porte no server, entendo que irá ligar dois monitores, mas uma Gforce 8400GS e similiares já te atendem.

- Fonte: Não há necessidade de uma fonte de 700W pois o servidor vai consumir menos energia que a estação por ter uma placa de vídeo mais simples.

Rede:

- Switch: Se possível já adquira algum modelo com 16 portas, pois caso sua lan aumente o numero de clientes, já terá portas disponíveis.

- Contrate um bom técnico em redes para fazer a rede bem feita, principalmente o cabeamento e a configuração do servidor.

Impressão:

Como já possui Scanner na F4480, compre uma impressora a laser Xerox ou HP, pois com a economia que você vai ter com o Toner em relação ao cartucho de tinta já vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do amigo acima as minhas e adiciono o seguinte:

Rede:

Para sua rede ficar fora da margem de 85% de redes com problemas de Downtime por erro de instalação, recomendo que você contrate profissionais qualificados ou se você for instalar considere as normas da EIA/TIA para um desempenho excelente. Sobre os equipamentos recomendo o seguinte:

Switch 16PT 10/100/1000

Patch Panel 24PT CAT 6

Jacks Femea CAT 6 (de preferência furukawa)

Patch Cord Flexivel CAT 6 ( não faça manual .. você vai ter problemas de delay!)

Cabeamento Rígido CM ou CMX CAT 6 (muito cuidado na instalação, qualquer dobra no cabo pode prejudicar sua rede).

Não use marcas capetas, isso vai afetar sua rede .. eu recomendo usar Furukawa .. exceto para Switch, onde um 3com vai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fontes estão bem suspeitas.

Economizar em fonte em uma lan house é um erro fatal por dois motivos:

Maior conta de energia

Maior manutenção no pc (fonte porcaria = componentes durando menos)

E o server não precisa de placa de video forte.

Uma dica de placa de vídeo seria HD5670 1GB DDR5, que consome menos energia (ponto vital no inicio de uma lan house) e tem desempenho semelhante.

Outra dica é NÃO usar estabilizador, além de ser um gasto totalmente desnecessário, vai lhe aumentar a conta de energia em cerca de 6%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Fonte dos PC realmente não sei dizer a marca vou ter q ver com o vendedor.

Apesar que estou por optar em comprar as peças e montar eu mesmo os PC's.

(pagamento a vista em dinheiro e sendo 6 peças de cada devo conseguir um bom desconto pelas lojas)

Estou pensando em usa a mesma fonte que uso em meu PC:

CollerMaster Etreme power plus 460W não custa muito (cerca de 180,00) e tem ótimo rendimento uso a minha a mais de 2 anos nunca me deu problemas.

- S.O. no caso viria com o gabinetes que traria de SP para CTBA, estou tentando evitar usar S.O. pirata na LAN, já que vou ter CNPJ e caso caia fiscalização (em vila e na cidade onde moro não tem muito mas vai que resolvam).

Pensei em usar o XP PRO desde do inicio mas bati em alguns entraves, não se vende mais PC com XP somente w7 (ignora vista), não vou ter como bancar serial w7 para 6 maquinas. Bem isso resolvo depois.

- Monitor deixei marca em haver mas é LG ou Samsung. Tem coisa que não confio comprar de outras marcas.

- Paaca de video agora que reparei coloquei 9800GT na verdade é uma "9500GT 1gb Ddr2 128bit Pci-E Hdmi" me ofereceram por R$190,00, preço em Curiiba, quanto a placa de video no servidor, vou deixar para corujão já que eu vou ficar nessa maquina e sem uma PV fica complicado jogar algo com o pessoal de madrugada.

Quanto a HD5670 me fica o problema de valores, sei que é uma placa melhor, aqui em curitiba esse placa nao sai por menos de 350,00.

- Switch 16 portas vou ver algum, teriam algo para sugerir? lembrando que minha verba não é muita, por isso tenho que tomar cuidado onde vai cada real gasto.

- Estabilizador nas estações nem vale a pena estou ciente, me fica a duvida sobre usar 1 no servidor, a ocilação e queda de energia são meio frequentes na região, principalmente em dias de vento.

- Cabeamento e montagem da rede eu mesmo faço sem problemas, demoro um pouco por falta de pratica mas monto. A parte de configuração como disse sei até fazer, mas so meio lento algo que alguem acostumado faz em 2horas levo uma tarde. Vou tomar cuidado com a marca dos cabos e conectores.

Bem no caso planejo gastar no maximo 1,300 por PC completo com SO.

Sendo que vou ter gastos como balcão, cadeiras, locação e etc.

Agradeço por enquanto atenção de vocês

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
- Fonte dos PC realmente não sei dizer a marca vou ter q ver com o vendedor.

Apesar que estou por optar em comprar as peças e montar eu mesmo os PC's.

(pagamento a vista em dinheiro e sendo 6 peças de cada devo conseguir um bom desconto pelas lojas)

Estou pensando em usa a mesma fonte que uso em meu PC:

CollerMaster Etreme power plus 460W não custa muito (cerca de 180,00) e tem ótimo rendimento uso a minha a mais de 2 anos nunca me deu problemas.

Kornmann, em relação à fonte realmente essa Cooler Master não é uma genérica...Porém com esse valor de R$ 180,00 você consegue comprar uma fonte infinitamente melhor, com um projeto mais atual, robusto e caso a mesma oferecer PFC Ativo irá gerar mais economia de energia, melhor eficiência, menos calor e sem contar que a fonte oferecendo um completo estágio de filtragem de transientes, elimina a necessidade de um estabilizador.

- S.O. no caso viria com o gabinetes que traria de SP para CTBA, estou tentando evitar usar S.O. pirata na LAN, já que vou ter CNPJ e caso caia fiscalização (em vila e na cidade onde moro não tem muito mas vai que resolvam).

Pensei em usar o XP PRO desde do inicio mas bati em alguns entraves, não se vende mais PC com XP somente w7 (ignora vista), não vou ter como bancar serial w7 para 6 maquinas. Bem isso resolvo depois.

Pois é, não é incentivando usar o pirata mas é dificíl a fiscalização aparecer na sua Lan. Caso houver uma denuncia acredito ser de imediato. Pesquise bem que você encontra licenças para o XP Pro por um preço bom. Não ignore o Windows 7 pois às vezes pode sair mais em conta. E evite Windows 7 Starter.
- Paaca de video agora que reparei coloquei 9800GT na verdade é uma "9500GT 1gb Ddr2 128bit Pci-E Hdmi" me ofereceram por R$190,00, preço em Curiiba, quanto a placa de video no servidor, vou deixar para corujão já que eu vou ficar nessa maquina e sem uma PV fica complicado jogar algo com o pessoal de madrugada.

Quanto a HD5670 me fica o problema de valores, sei que é uma placa melhor, aqui em curitiba esse placa nao sai por menos de 350,00.

Até achei estranho mesmo uma 9800GT em uma Lan rsrs R$ 190,00 ainda está caro para quem vai comprar 6. Não se entusiasme por modelos de 1GB pois o desempenho é praticamente o mesmo. Verifique sempre o preço dos modelos com 512MB de memória.

- Switch 16 portas vou ver algum, teriam algo para sugerir? lembrando que minha verba não é muita, por isso tenho que tomar cuidado onde vai cada real gasto.

Em relação ao Switch recomendo Linksys ou 3COM e evite modelos ENCORE por ser de baixo custo.

Exemplo:

Switch 3Com Baseline 2016 3C16470B

- Estabilizador nas estações nem vale a pena estou ciente, me fica a duvida sobre usar 1 no servidor, a ocilação e queda de energia são meio frequentes na região, principalmente em dias de vento.

Não use estabilizador nem no servidor, não dê esse desgosto pra ele rs

Apenas use uma fonte com as proteções que deve ter e de preferência use um bom Nobreak pois o mesmo além de oferecer energia em caso de um apagão oferece também as proteções necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Fonte dos PC realmente não sei dizer a marca vou ter q ver com o vendedor.

Apesar que estou por optar em comprar as peças e montar eu mesmo os PC's.

(pagamento a vista em dinheiro e sendo 6 peças de cada devo conseguir um bom desconto pelas lojas)

Estou pensando em usa a mesma fonte que uso em meu PC:

CollerMaster Etreme power plus 460W não custa muito (cerca de 180,00) e tem ótimo rendimento uso a minha a mais de 2 anos nunca me deu problemas.

R$180?

Estão te assaltando.

Por 180 se consegue fonte bem melhor que essa, mas BEM melhor mesmo.

Exemplo:

OCZ SxS2 400W, Corsair 400CX, Corsari 430CX, Antec 430-EAD....

- S.O. no caso viria com o gabinetes que traria de SP para CTBA, estou tentando evitar usar S.O. pirata na LAN, já que vou ter CNPJ e caso caia fiscalização (em vila e na cidade onde moro não tem muito mas vai que resolvam).

Pensei em usar o XP PRO desde do inicio mas bati em alguns entraves, não se vende mais PC com XP somente w7 (ignora vista), não vou ter como bancar serial w7 para 6 maquinas. Bem isso resolvo depois.

Tente botar windows 7 mesmo se possível, o XP ja teve sua época, agora o seven está redondinho.

- Monitor deixei marca em haver mas é LG ou Samsung. Tem coisa que não confio comprar de outras marcas.

De vez em quando pode-se encontrar uns monitor LED pelo mesmo preço de um LCD sendo que consome menos, isso seria bem interessante para uma lan house

- Estabilizador nas estações nem vale a pena estou ciente, me fica a duvida sobre usar 1 no servidor, a ocilação e queda de energia são meio frequentes na região, principalmente em dias de vento.

Estabilizador?

nem ferrando:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Nem compre essa joça inventada em 1941 (isso mesmo, isso ai é de antes de hitler morrer... velho em...)

Bem no caso planejo gastar no maximo 1,300 por PC completo com SO.

Sendo que vou ter gastos como balcão, cadeiras, locação e etc.

Colocar por quanto está saindo cada peça iria nos ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Nobreak correto irei adquirir um, para o servidor.

- PV 1GB ou 512mb para mim não faz diferença desde que seja 128bits e não 64bits.

- Fonte paguei isso a 2 anos, vou ter que ir nas lojas aqui de Curitiba fazer um orçamento, sobre as peças. Algumas peças não se acham mais por aqui e deve ter outras mais novas e de maior potência pelo mesmo preço.

- S.O., não vou ignorar o seven, gosto dele é leve e com bom visual. Problema vai ser de verba mesmo. Dependendo como for e com o CNPJ em mãos, compro as KEY em parcelado. Podem me indicar algum site bom que venda as Keys? Assim ja tiro uma base de valores para a compra.

Obrigado por enquanto.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
- Nobreak correto irei adquirir um, para o servidor.

- PV 1GB ou 512mb para mim não faz diferença desde que seja 128bits e não 64bits.

- Fonte paguei isso a 2 anos, vou ter que ir nas lojas aqui de Curitiba fazer um orçamento, sobre as peças. Algumas peças não se acham mais por aqui e deve ter outras mais novas e de maior potência pelo mesmo preço.

- S.O., não vou ignorar o seven, gosto dele é leve e com bom visual. Problema vai ser de verba mesmo. Dependendo como for e com o CNPJ em mãos, compro as KEY em parcelado. Podem me indicar algum site bom que venda as Keys? Assim ja tiro uma base de valores para a compra.

Obrigado por enquanto.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única empresa que conheço fisicamente (eles tem uma sede ENORME em maringá, acho que ocupa quase o quarteirão inteiro, se eu bem me lembro) é a Aldo:

http://www.aldo.com.br/

Eles que abastecem a maior parte das lojas de info da cidade (e talvez da região), sempre mandavam catálogos com produtos (ja peguei 2 ou 3, mas isso faz 2 anos)

OBS: o valor que está no site é o valor sugerido para revenda*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julio araujo

Vou deixar para ver as peças nas lojas semana que vem, ir no sábado é passar raiva (muita gente nas lojas)

@Jorno

valeu pelo site, vou entrar em contato com eles, lembro que o 2k havia um cd que você comprava e podia ser instalado em 10 maquinas diferentes com o mesmo CD-KEY eram um pouco mais caros que o Key normal, vou ver se existe esse tipo de CD para w7

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dei uma olhada no site da MS e vi esse link (no redirecionamento do shoping da mesma)

Microsoft Windows 7 Professional 64 bit Full Version OEM (Dell) $81.99.

Observações:

Package Includes:

(1) Genuine Microsoft Windows 7 Professional License COA as pictured.

(1) Install Microsoft Windows 7 Professional 64-Bit Install Disc as pictured.

Guaranteed to work on any Brand of PC/Laptop, not just DELL

Quantity Discounts

Quantity * *Amount

* * 3 to 5 * * *$79.53

* * 6 to 10 * *$77.89

* * 11 to 100 $76.25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia! Acabei demorando um pouco para poder fazer um orçamento como havia dito mas segue:

Cliente: (5pcs)

- MB: M4N68T-M LE

- Processador: Amd Athlon2 X2 245 2.9ghz

- Memória RAM: 2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

>>>>> KIT MB+memoria+processador R$415,00

- HD Samsung 500GB Sata2 R$ 110,00

- Gabinete 4 baias Preto Piano R$ 98,00

- Fonte 400w reais coolermaster R$ 130,00

- Cooler Lateral coolermaster R$ 15,00

- Monitor LCD 15,6' LG/Sansug/AOC (todos mesmo preço) R$ 220,00

- Fone Ouvido + MIC CLONE c/ abafador R$ 20,00

- Placa de video nao defini nenhuma por estar em falta em muitas lojas. mas preço seria arredondado para cima R$ 200,00 de 128bits 512MB/1GB

Arredondando o valor sairia R$ 1.200,00 cada computador sem S.O. original que vou ver por fora em outra compra. Total sairia R$ 6.000,00 mas comprando tudo na mesma loja a vista sendo 5 pc's devo conseguir um otimo desconto se bobia uns 5~10% saindo R$ 5.500,00 +/-

é um computador básico que serve para o dia a dia da lan e aguenta vários jogos novos com gráficos médios tranquilamente.

Atendimento:

- MB: M4N68T-M LE

- Processador: Amd Athlon2 X2 245 2.9ghz

- Memória RAM: 2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

>>>>> KIT MB+memoria+processador R$415,00

- Memoria 2GB DDR3 Kingston 110,00 (total 4GB)

- HD Samsung 500GB Sata2 R$ 110,00

- Gabinete 4 baias Preto Piano R$ 98,00

- Fonte 400w reais coolermaster R$ 130,00

- Cooler Lateral coolermaster R$ 15,00

- Monitor LCD 15,6' LG/Sansug/AOC (todos mesmo preço) R$ 220,00

- Monitor LCD 15,6' LG/Sansug/AOC (todos mesmo preço) R$ 220,00

- Gravador Dvd/CD 70,00

- Placa de video nao defini nenhuma por estar em falta em muitas lojas. mas preço seria arredondado para cima R$ 200,00 de 128bits 512MB/1GB

Apesar de um PC para o atendimento nao precisar de tanto, eu costumo estar com jogos MMO abertos minimizados (mal habito eu sei) e isso pesa em maquinas ainda mais onde eu faço multi funções, para evitar lag no pc melhor investir um pouco mais.

Impressoras.

Samsung Ml-1665l Mono 1200 R$ 265,00 (lazer)

Multifuncional Epson TX105 impressora scaner copia R$ 200,00 (multi função)

Troquei a Hp pela Epson (jato tinta) por ela trabalhar com cartuchos de cores separados > preto/vermelho/azul/amarelo assim trocando somente o que eu precisar sem perde tinta.

Quanto a rede por enquanto estou pesquisando o que seria usado.

Obrigado pela atenção

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Kormann,

Vamos lá, os preços da MB, CPU e Memórias estão ótimos e além disso são boas opções, sem discussão.

- Fonte: Esse modelo é a Elite 400W? Se puder verificar te agradeço. E sei que seu orçamento está apertado mas uma fonte com PFC ativo seria interessante.

- Gabinete: Tá muito caro esse gabinete pela quantidade. No mercado livre por exemplo encontra o mesmo por R$ 80,00 ou menos. Tente pegar outro mais simples sem fonte para economizar pois são 5 pcs, dá uma boa diferença.

- Cooler Lateral: Se possivel instale o mesmo na parte traseira do gabinete para funcionar como exaustor.

Sobre as impressoras, porque duas? Compre uma multifuncional a Laser que fica mais em conta...Em relação à Epson, realmente os cartuchos são individuais e a qualidade da impressora e da impressão é maravilhosa, acho até superior à HP e outras. Mas ainda acho interessante você optar por uma Laser Multifuncional a não ser que irá imprimir poucas páginas em colorido.

Gostaria de saber o seguinte, vai usar a colorida para uso pessoal ou ao público?

Pois dependendo dá pra pegar uma Laser Multifuncional Color. Basta fazer as contas que fica fácil. :D

Qualquer coisa estamos ai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impresoras:

as duas seria para lan mesmo, tenho um epson dessa em casa show de bola.

Nao tinha pensando em um laser multifuncional color. somando as duas impressoras daria cerca de 400,00 pelo que vi no mercado livre as mais em conta sairia R$ 850,00, não teria como pagar a vista ela. Nesse caso posso tentar parcelar (coisa q estou evitando) ou ficar com a laser comum somente por um tempo até poder comprar a multifuncional color. Não teria copias coloridas na lan por um tempo.

Cooler:

Os coolers traseiros eu tenho em casa, sobrou de um rolo tenho 7 aqui novos. so preciso dos laterais por enquanto.

Fonte:

Rapaz nao sei dizer. Que fonte você me recomenda por esse valor que postei acima?

Aproveitei fui me informar sobre comentario de ser PFC, depois de ver o que é realmente vou investir um pouco mais na fonte e pega um PFC.

Gabinete

Realmente estava caro fui ver no ME achei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161357764-gabinete-pc-top-7007c-atx-preto-piano-4-baias-nfgarantia-_JM

Aqui mesmo em curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Impresoras:

as duas seria para lan mesmo, tenho um epson dessa em casa show de bola.

Nao tinha pensando em um laser multifuncional color. somando as duas impressoras daria cerca de 400,00 pelo que vi no mercado livre as mais em conta sairia R$ 850,00, não teria como pagar a vista ela. Nesse caso posso tentar parcelar (coisa q estou evitando) ou ficar com a laser comum somente por um tempo até poder comprar a multifuncional color. Não teria copias coloridas na lan por um tempo.

Entendo, mas ao longo do tempo fica mais caro de acordo com as recargas.

Cooler:

Os coolers traseiros eu tenho em casa, sobrou de um rolo tenho 7 aqui novos. so preciso dos laterais por enquanto.

Acho que lateral não há necessidade, além do mais com o tempo seu gabinete ficará muito barulhento com esse tanto de Cooler. Use esses seus e economize uma grana.

Fonte:

Rapaz nao sei dizer. Que fonte você me recomenda por esse valor que postei acima?

Aproveitei fui me informar sobre comentario de ser PFC, depois de ver o que é realmente vou investir um pouco mais na fonte e pega um PFC.

Bom procure por:

C3 Tech 500R

- PFC Ativo

- Eficiência de 86% entregando 200W (que é o máximo que seu micro irá consumir).

- Completo estágio de filtragem de transientes.

Por esse preço acredito não ter melhor opção:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161839527-fonte-500r-ve-c3-tech-500w-real-video-edition-pfc-ativo-nf-_JM

E o teste da mesma se quiser dá uma lida:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/7

Gabinete

Realmente estava caro fui ver no ME achei esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161357764-gabinete-pc-top-7007c-atx-preto-piano-4-baias-nfgarantia-_JM

Aqui mesmo em curitiba.

Ótima opção esse gabinete é a escolha certa pra ti. Chore um pouco por mais desconto, como vai comprar mais de uma unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de voce for chamar um profissional Uma sugestão para economizar seria, caso voce tenha um bom conhecimento de redes e virtualização, seria ao invés de montar 10 maquinas medianas a um custo de R$ 1200,00 cada mais o custo dos programas, licenciamento... seria montar 10 maquinas baseadas no atom com 2 placas de rede cada que seriam usadas apenas para internet e 2 maquinas parrudas que seriam os servidores de aplicativos, quando alguem fosse jogar clicaria em um programa tipo um emulador de terminal e rodaria os jogos direto do servidor... voce economizaria energia e como as maquinas clientes seriam usadas apenas para usar a internet e aplicativos de escritorio alem de acessar o servidor, as mesmas poderiam usar linux com uma interface leve customizada que rodaria rápido nas maquinas e não haveria ploblemas com virus, licenças, pirataria...blits da policia investigando denucias de pirataria denunciadas por um "amigo"... apenas os servidores precisariam rodar o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal já conseguiu lhe dar uma boa noção a respeito do micro, eu vou dar minha humilde opinião em relação ao Monitor que você cotou o preço.

Monitor LCD 15,6' - Não faça isso, vai ser um tiro no pé colocar monitor de 15.6', é um monitor muito pequeno, compre no mínimo um de 18,5' o valor não é muito diferente.

Meu amigo, lembre-se nem toda economia é boa. O Monitor e a Fonte são exemplos disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor

Os de17" o valor deles está alto aqui na cidade e manda trazer de SP ou RJ com taxa de correio nao vale a pena.

Segui a sugestão do @EvilGreat fui atrás de monitor 18,6 Wide e achei os de 20"wide Samsung com NF+garantia novos com diferença de apenas 20,00 reais da para os de 18, conversando com o colsultor do Sebrae cheguei conclusão que vale a pena investir mais no PC e ter um diferencial das duas lan da região, menos computadores, mas com PC novos e de qualidade voltado para jogos que é o objetivo da lan. Andei pesquisando o pessoal que frequenta as lan's daqui e maior reclamação deles é PC velhos e que rodam jogos com resolução muito baixa por não terem qualidade.

Placa video

A placa de video vai ser 9500GT XFX 1GB 128bits DDR2 por enquanto, mas pode ser comprada uma mais atual dependendo da oferta do vendendor no dia, como vai ser voltada mais para jogos isso seria um diferencial para o publico.

Achei a Geforce GT 220 DDR3 512MB 128bits ZOTAC por 220,00 a vista aqui em curitiba. Pelo que li na internet é um boa placa custo beneficio.

impressora

Nao vai caber no orçamento duas impressoras de inicio, optei pela lazer mono e assim quer der uma JET ou se possível um lazer color multifuncionar.

Vai depender muito da necessidade, creio que copias e impressões em preto e branco são mais utilizadas (boletos, textos e etc)

Orçamento

A média em cada pc ficou em R$ 1.350,00 com monitor de 20' WIDE(Samsung), gforce9500 e com as especificações que postei acima. Vou gastar um pouco mais nos PC, mas vai valer a pena.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia amigos!

Dando um ress no topico, já que é de minha autoria não vejo problema e cabe o mesmo assunto do tópico.

Bem como havia comentado acima resolvi optar por pcs melhores em menor quantidade do que varios pcs de baixa qualidade.

Hj de manhã conversando com o vendedor cheguei a duas opções mudando o monitor.

Estações:

MB m4n68t-M LE R$ 142,41

Processador Athlon x2 245 R$ 141,40

MEMORIA 2GB 1333 Kingston DDR3 R$ 66,41

Gabinete s/ Fonte MultiLaser R$ 49,90

Fonte C3tech 500w PFC ativo R$ 157,62

Teclado e mouse R$ 30,00

HD SEAGATE ( 7200RPM )500GB 16MB - SATA 2 R$ 101,37

PLACA DE VIDEO 1GB DDR2 GF 9500GT 550M VGA/DVI/TV XFX R$ 179,27

Cooler 8mm c/ adaptador fonte R$ 4,50

Fone C/ Mic C3TECH SUPER BASS P2 MI-2260ARC R$ 15,11

>>> Servidor igual mas com 4GB e gravador de DvD.

Agora vem minha nova duvida sobre o monitor.

Recebi duas ofertas:

MONITOR "LED" 18.5" LG E1940S R$ 311,77

MONITOR SAMSUNG "LCD" 20" SM B2030N WIDESCREEN R$ 315,20

A diferença dos dois em preço é indiferente no caso.

Que me deu duvida foi optar pelos LED menores e + econômicos em energia (cerca de 30%), barateando o custo mensal da lan em energia ou optar pelos LDC de 20" (tenho um aqui e gosto dele), gastando mais energia e tendo uma tela maior nas estações.

Pensei em por um 20" no servidor por ter varias janelas abertas ao mesmo tempo e optar pelos LED's nas estações.

Alguma dica ou opnião?

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...