Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco tpc 2910 tem as voltagens mas não liga...


gandarela

Posts recomendados

  • Coordenador

Ok! este micro é daqueles que faz a "cuca" fundir!!!, mas me diga uma coisa!, você esta completamente sem vídeo?, o Tv só tem trama (linhas de retraço), quando aumenta o screen? você não tem os caracteres na tela? ou tela azul?

Você já testou o IC901 (TDA8107), na placa do tubo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! além de problemas no micro, ou IC901 na placa do tubo!, você pode estar sem as tensões de 5,6V e 5V, ambas você terá que encontrar: os 5V6 no emissor do transistor Q830 (que você já até trocou!) ou sobre o capacitor C838..., os 5V você encontrará no catodo do diodo na linha de base deste transistor, D831 ou sobre o capacitor C836..., verifique se você tem estas tensões!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Amigo Bcpetronzio,coloquei o micro e eeprom novo,e a tv não ligou,conferi toda saida de fonte,os ic801 a 805 esta ok,as tensões q não achei foi 5v e 5,6v ,pois no coletor de Q830 não vem os 14vts,ou so vem c/ a tv oscilando?,liberei o ci vertical e nada,conforme for sua resposta vou levar o micro a bh e trocar por outro,pois tem garantia.você tem algo mais pra mim? OBS:como faço p/ achar o topico q postei sobre a toshiba 29" sem cor,poi o defeito era tubo.ate.

"O AMANHÂ não NOS PERTENCE,E SIM AO CRIADOR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
tensões q não achei foi 5v e 5,6v ,pois no coletor de Q830 não vem os 14vts,ou so vem c/ a tv oscilando?
Sim esta tensão é fornecida pelo flyback retificada no diodo D404 e filtrada no capacitor C415, o Tv tem que estar oscilando para que esta tensão apareça...

Sobre a memória, talvez você terá que colocar uma já gravada!, não consegui confirmação sobre isso! Aguarde confirmação dos colegas!...

Sobre seus tópicos pode ser este: http://forum.clubedohardware.com.br/testar-chassi-trc/861320?t=861320

Ou este: http://forum.clubedohardware.com.br/tv-toshiba-2958fs5/850880?t=850880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, com este vai enterar três Micros?, ou você esta com o cristal X1 parado ou você esta queimando este micro com temperatura alta na soldagem e/ou estática..., você terá que tomar bastante cuidado!...

É o micro que dá a partida no Tv mesmo!, para isso ele precisa das tensões de 3,3V de stand-by, Regulador IC805, dos 3,3V fornecidos pelo regulador IC802, dos 1,8V fornecido pelo regulador IC803.

Não sei se ele depende também dos 5V fornecidos pelo regulador IC801!, na dúvida verifique ele também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite conselheiro Bcpetronzio,os outros micro que testei e duvidoso,foram tirado de outros chassi,ok,novo foi um c/ memoria,mas na hora o vendedor,[compro so em uma loja,pois levo oçamento de outras,e eles cobrem] me disse,qualquer coisa eu troco o micro pra você,vou trocar o crital e te reporto.ate BC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...