Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar HD antigo em novo PC?


Toninhodj2007

Posts recomendados

Pessoal, antes de mais nada peço desculpas se já existe este assunto em outro tópico, mas pesquisei e infelizmente não encontrei...

Confesso que ainda não fiz o teste mas estou com receio de fazer o que pretendo fazer.

Bem, possuo um Pentium 4, 1,50gb ram. Placa de vídeo XFX 5200, etc.

Mas infelizmente meu PC não suporta bem os trabalhos que pretendo continuar executando "Edição de Vídeo", sendo assim, estou adquirindo um AMD Phenon X4 Quad Core, 8Gb ram, Processador 2,5 9600, Placa de vídeo Geforce GTS 250 1Gb mem DD3, som Delta Audiophile 2496. Pretendo utilizar o SO Windows 7 64bits.

Bem, a pergunta é: Possuo um HD com o SO XP e pretendo colocar o HD deste PC no novo PC, claro que depois de ter instalado o W7 no novo PC.

O novo PC vai rodar o XP normalmente com todos os arquivos e sistemas sem que eu precise formatar este HD? Ou tenho de qualquer forma formatar o antigo HD para que o novo PC o aceite?

Resumo: Quero colocar em meu novo PC o HD com todo sistema já instalado funcionando com o novo SO que será instalado no novo PC, ou seja, dois SO no novo PC, o antigo e o novo.

Isto é possível?

A minha dúvida é: Como o XP atual está em um PC com a placa mãe ASUS XXXX....... O novo sistema reconhecerá o XP? e Será que funcionará corretamente?

Desculpe se não fui claro na pergunta, mas espero que alguém possa me ajudar.

Um forte abraço e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toinho as vezes quando mudamos o hd de um pc para outro o xp costuma nao funcionar,as vezes funciona dando problema,anteotem eu fiz isso tirei o hd de um pc e coloquei em outro funcionou mas depois de um tempo começou a reiniciar o pc em loop,ai o que eu fiz, dei o boot com o cd do xp e mandei reparar o windows xp,faça isso e vê se da certo,eu não entendi se voce vai usar outro hd para instalar o seven,mas se voce quiser instalar no hd antigo.faz esse esquema para ver se o xp vai funcionar,se funcionar,voce particiona o hd e instala o seven fazendo dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que pretendo fazer, na verdade o novo PC virá com um novo HD, neste eu pretendo instalar o W7. E pretendo retirar o HD do meu atual PC que já tem o XP e vários programas instalados e instalá-lo também neste novo PC, ou seja o novo PC ficará com os 02 HD's, um com o W7 e outro com o XP.

O motivo de eu querer fazer isto, é que possuo alguns programas no XP que já percebi que não funcionará bem no W7, mas confesso também que será bastante trabalhoso instalar todos estes programas novamente, inclusive alguns deles nem mesmo tenho os instaladores mais. Por isso pensei na hipotese de fazer como citei acima, isto economizaria trabalho e eu não perderia nenhum dos meus programas atuais. Mas como disse, não sei como o PC reagiria a isto, certo?

Contudo, acho que vou fazer como você disse, colocarei o HD antigo no PC juntamente com o outro e caso ele peça correção tento fazer dando boot pelo cd do XP para ver se ele corrige possiveis problemas.

Muito obrigado pela atenção;

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...