Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema phpmyadmin


punkerman

Posts recomendados

Uso Windows 7 32bits

Para instalar e configurar apache+php+mysql+phpmyadmin, usei esse tutorial que achei no google: "http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2010/02/22/instalar-apache-php-mysql-no-windows-7-vista-xp/#install-phpmyadmin"

Tudo ocorreu certo, segui todos os passos direitinho e ainda refiz. Apache funciona normalmente, php e mysql também, phpinfo() funciona normalmente no browser e tal... mas quando vou digitar http://localhost/phpmyadmin da o seguinte erro:

phpMyAdmin - Erro

não carregou extensão mysql,

verifique a configurações do php - Documentação

Eu já vi dezenas de tutorial no google e não acho nenhum que resolva meu problema... Já tentei de tudo mas não funciona!

Alguém por favor me ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Instale o EasyPHP, um aplicativo que já vem com tudo instalado (PHP + Apache + MySQL + PHPMyAdmin), que funciona perfeitamente e é extremamente simples. Depois de abri-lo ele automaticamente ativa tudo e já está pronto para usar. Uso e recomendo.

Link de download do EasyPHP: http://www.easyphp.org/download.php

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...