Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos até R$ R$ 1500


Posts recomendados

Pretendo montar um PC basicamente para jogos do nível de Crysis e CoD4.

Já tenho uma fonte CORSAIR 450W e um gabinete Thermaltake V3 BE recém adquirido. Estou pensando na configuração abaixo:

Processador: AMD Atlhon II X4 640, 3GHz - 250,00

MB: Asus M4A79XTD EVO - 340,00

Memórias: Corsair DDR3 1333 2x2GB (4GB) - 280,00

Plada de Vídeo: XFX RADEON HD5770 1GB DDR5 - 470,00

HD: WD Caviar Blue 500GB 16MB 7.200 - 130,00

Total: R$ 1.470,00 já com os fretes.

Queria opiniões em relação ao processador (não sei se compensa pegar um Phenom II x4) e a montar um sistema RAID 0 comprando outro Caviar Blue. Melhora muita coisa? Dá pra economizar mais em outro item?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe tem por 310 e a placa de video por 445, na pichau e balão da informatica, respectivamente.

A placa mãe eu tinha incluido o valor do frete.

A placa de vídeo do balão tinha esgotado faz algumas horas, mas agora voltou.

Tem a questão do frete: se eu pegar na Pichau, posso pegar as duas placas e pagar um frete PAC de 15 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um Phenom II X2 555 BE com revisão C3 por 224 reais

Essa MB suporta desbloqueio de núcleos?

Minha maior dúvida é sobre o RAID 0 com os WD Caviar Blue.

Ou seria melhor pegar um Caviar Black?

Para o desbloqueio depende é do ChipSet, ai vai uns liques onde eu tirei

minhas duvidas, entre outro que eu vi !! mas é bem de boa pra desbloquear não gastei + de 5 minutos !!

http://new.taringa.net/posts/ebooks-tutoriales/4139992/Desbloquear-tus-núcleos-ocultos-Phenom-X3-X2.html

http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/299820-video-phenom-ii-x2-550-x4.html

Aqui tem o teste dos HDs, você mesmo pode comparar !! meste site tem os os testes HD normais em Raid e HDs Hybrid

Eu acho que o Raid0 mais rápido que os (HDs hybrid), mas eu curti esta

nova tecnologia os resutados do Seagate Constellation ES foram bem bons !!

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/display/seagate-momentus-xt.html

Descupa, antes gostaria de lembrar você, nem sempre vira um X4 é o mais normal !! mas pode ver no meu caso

virou um X3 !!!

Mas mesmo assim é melhor que um ATHLON II X4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que pelos testes do CdH, o Athlon X4 635 se saiu melhor no desempenho em jogos em relação a um Phenom x2. Além disso, os jogos mais recentes aproveitam melhor o potencial de vários núcleos de processamento. Então ainda não descartei a possibilidade de escolher o Athlon X4 640 que eu tinha selecionado de início.

Queria baratear um pouco mais essa config. Dá muita diferença pegar uma Radeon 5670 e memórias mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon vai dar muita diferença sim, a 5770 é bem superior a 5670.

Mas agora a memoria acredito que não, 2x2Gb da Kingston DDR3 1333 te economiza uns 80 reais.

Eu tambem estou querendo pegar a 5770 com um orçamento semelhante ao seu, e na verdade to quase pegando mesmo a 5750, que tem desempenho entre a 5670 e a 5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sei que tem preferência pela asus mas se fosse você faria isto

MB ASRock p/ AMD M3A770DE AM3 Box R$ 246,41 - Kabum

2X Memória Patriot 2GB 1333MHZ PC3-10666 DDR3 PSD32G13332H R$ 220,84 - kabum

manteria o resto !

sei que não é asus mas é uma otima placa mãe com suporte a 16GB DDR3, PROCESSADORES AM3, ATI COSSFIREX, Tem ACC que é o programinha que desbloqueia núcleos e Cache L3 em alguns ATHLONS. A memoria é da patriot esta com otimo preço ja é uma otima economia acho que ja pode incluir um PHENOM II X4 955

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o custo/benefício é bom e o pessoal recomenda a compra. O único porém é que não possui vídeo onboard (confere?), o que pode inutilizar o uso caso a VGA queime, etc.

É muita diferença dessas memórias para as Corsair?

Edit: agora que percebi que a M4A79XTD EVO também não possui o vídeo onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...