Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e Ventilação P/ Folding@Home


jaobutzke

Posts recomendados

Olá, bom como todos já sabem o Folding@Home tem uma demanda bem grande sobre o Processador e a vga quando ambos estão rodando o Folding@Home claro.. então por isso ele pode causar Instabilidade e tambem super aquecimento, por isso abro esse tópico para discutir isso e tambem para parar com os OFFS que o Evandro já tá de saco cheio hauahuah..

Postem suas Configurações tambem para galera saber aonde ajudar..

Bom, aqui com a Config da assinatura , I7 a 4.0Ghz 1.28v e VGa a 700/1600 - Core/Shader está 72° no Cpu e 70° na vga, de vez em quando sobe e de vez em quando desce, dependendo da temperatura ambiente.. agora está 26° aqui.. o gabinete que estou usando é um Cooler Master Cosmos Pure.

Valeu, postem suas Dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Jão... :joia:

Aqui em Vitória a temperatura atual é 26ºC e não estou com o AC ligado... Estou rodando o folding na GTX285@Stock/Cooler Padrão + Pasta térmica ZM-STG2 e no i7 920 [email protected]@1.35V/Cooler Zalman CNPS9900NT + ZM-STG2, as peças por enquanto estão montadas fora do gabinete. A GTX com fan em ''Auto'', atinge 85ºC... Com o fan em rotação máxima, a temperatura fica em 68ºC. Já no i7 920, a temperatura fica na casa dos 78ºC, e o fan do cooler tem controle PWM, ou seja, está em ''Auto''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocês são corajosos mantendo essas temps altas.

Aqui rodando no Core i5 @ 3.8Ghz com 1.20v Core/1.21 IMC, temperatura ambiente na casa dos 26ºC, os núcleos ficam entre 58º a 61ºC com um Zalman 9700 Led @ 2200 RPM.

Já o outro PC com um Phenom II 965 @ Stock com um Ice Age Prima Boss II @ 1500 RPM em cima dele, a temperatura dos núcleos fica entre 50ºC a 52ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, vocês são corajosos mantendo essas temps altas.

Hehehe, o limite dos i7 9xx segundo a Intel é 100ºC, mas mesmo assim não gosto que passe dos 80ºC... Como meu i7 920 é C0, e acho que o batch dele não é bom para over, ele precisa de mais vcore para estabilizar em frequências altas, e estava até pensando em pegar um D0 usado para colocar no lugar dele, aí talvez eu iria montar uma outra máquina com o C0, mas agora vou esperar os Sandy Bridge saírem para ver o que faço.

Pessoal, hoje acho que vou testar uns overs no i7 870, aí eu posto aqui e no tópico de pontuações os resultados... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jão e pessoal, desculpem "cortar o barato", mas o setor de overclock é bem mais interessante pra vocês discutirem isso.

Além de lá ter o amigo Ribeirocross, um cara fantástico, absurdamente inteligente e capaz em vários assuntos, incluindo overclock, o compartilhamento deste tipo de informação tem bem mais visibilidade lá, ou eja, outros membros que não passam aqui por estas bandas mas são adeptos da prática terão acesso aos dados produzidos por vocês.

Qualquer dúvida, basta perguntarem. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...