Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x-x - Mouse Movendo Misteriosamente

Birkoff_CTM

Posts recomendados

Comprei uma placa A7N8X-X nova, estou muito feliz com o desempenho de tudo (sai de uma P2-99), mas tem uma coisa me incomodando. De vez em quando o mouse começa a andar sozinho na tela, as vezes na horizontal e as vezes na vertical. Não consegui chegar a nehum padrão pra detminar o q poderia ser isso. :tantan:

Instalei ela ontem, nas primeiras vezes nem liguei muito, mas agora tá começando a me irritar isso... :muro:

Alguem já passou por isso? Alguma dica?

OBS1: Uso Linux Mandrake 9.2

OBS2: Não perguntem se no windows funciona normal... Não uso Windows hehe...

[]'s

Cristian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Birkoff_CTM@07 mar 2004, 22:13

Droga.... achei q tinha resolvido...

Tá acontecendo de novo... BIOS atualizada a ultima versão... Devo usar a garantia? Ou é problema relacionado a Software, não a hardware?

Alguem passou por algo parecido?

Acredito que deve ser interferência eletromagnética.

RF!

Talvez tenha um PX ou Radiamador ou até uma emissora de rádio o TV muito próxima de você!

A solução para isso é aterramento.

Você tem aterramento?

Faça um teste um tanto que inadequado, identifique o Neutro da tomada e ligue no terra do computador ou na carcaça do mesmo. Veja se para. Muita gente liga o Neutro no Terra como uma maneira de evitar que a pessoa leve choques no gabinete. A verdade é que o Neutro É um Terra, mas muito pouco eficiente, por estar sendo compartilhado pela vizinhança toda. De qualquer forma, eu julgo ser melhor do que nada.

Abração

Link para o comentário

Mas certifique-se muito bem que você está pegando o neutro, não é bicho de sete cabeças, aliás é bem simples, mas se ao acaso você errar por um engano, já era... Certifique-se, embora você provavelmente já tenha verificado (não custa nada), troca de mouse, vê se na troca ele não poder ter "zuado"....

[]'s

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!