Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Flat 40 Vias Em Hd De 80 Vias

mirv

Posts recomendados

Galera tô no sufoco, tenho um hd Maxtor 60gb 7200rpm, já estava usando o hd uns 3 meses sem problemas, daí veio a ideia maluca de transformar os flat cable em rounded cable(tem um tutorial aqui no clube fórum), pois bem liguei o flat do cdrom 40 vias no hd e o micro ficou muito lento especialmente na inicialização(uso o winxp), percebi que era o flat mesmo então troquei pelo do hd 80 vias e aí vei o desespero o pc ainda ficou lento, então comprei um novo flat de 80 vias e instalei, mas continuou lento, formatei o hd resetei a cmos e nada, não sei mais o que fazer. Não sei a diferença em Ata 133 e Ata 100, no hd tá escrito Ata 133, mas não sei se o flat que comprei é Ata 133, alguém pode me ajudar?

Se arrependimento matasse meu pc estaria funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte pode ter acontecido 2 coisas.

config da bios ou

config do windows

como você passou para um flat de 40 vias pode ser que pio dele abaixou na bios

você vai ter que entrar na bios e coloca auto porque aí ele detecta e seleciona o suportado pelo hd, veja se seu hd suporta 32bits e abilite também aqui no meu de 80 ele suporta e tá ativado, funfando 100% ative o ultra dma da bios também

no windows va em gerenciamento de dispositivos e vah no seu hd em propriedades aí lá vai ter ativar ultra dma se houver vah e ative.

espero ter ajudado.

Link para o comentário

Deixei só o ide1 no hd e tirei o leitor e gravador do ide2 e voltou a funcionar como antes, só que quando uso o ide2 para colocar meus drives o windows fica muito lento para inicializar, será que é a placa mãe, porque antes funcionava legal.

--------

Alguém sabe se existe um flat com 3 saídas ou um extensor, porque não consigo usar a ide1 e 2 ao mesmo tempo, quando coloco algum drive na ide2 o windows fica muito lento para inicializar, e eu possuo 2 drives.

Link para o comentário

O »»Razer««55, valeu pela dica, o que aconteceu foi que meu drive de cdrom estava como master na ide2 e ele trabalha somente nesse 'pio' tentei abiltar o dma mas não aceita, então coloquei meu gravador de cd como master da ide2 e funcionou, acho que é porque ele é dma igual ao hd, valeu cara.

Nossa hoje foi meu recorde tô desde as 8 da manhã tentando arrumar essa *****, pelo menos deu certo.

falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!