Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Com Gabinetes De 3 Baias

ReyalsX

Posts recomendados

aí pessoal, tem uma coisa meio estranha, vi em algum lugar na internet, acho q foi até nas dicas do Clube do Hardware dizendo que quando você tem um gabinete de 3 baias e você compra uma placa mãe que com o processador e o cooler encaichados, o cooler fica bem rente a fonte, não deixando o ar passar para o cooler e esquentando muito o processador, e neste site diz que para resolver esse problema, é necessário fazer furos no fundo da fonte (o fundo que dá para o cooler) assim o ar poderia chegar ao cooler mais facilmente.

A minha dúvida é: Por onde o ar quente vai sair do gabinete?A ventoinha da fonte tem o papel de retirar este ar quente. e quando este ar quente entra na fonte, o cooler o puxa. usando cada vez um ar mais quente, e na minha opinião, esquentaria mas o processador do que antes de furar a fonte. Gostaria de saber se alguém concorda ou discorda disso que eu falei. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um gabinete de 3 baias, usava um duron 1.1 morgan... ele esquentava pouco, portanto um cooler relativamente pequeno resolveu meu problema... mas ele ficava embaixo da fonte...

quando fiz um upgrade para meu AXP 1900+ comprei um cooler da master certificado pela AMD (para XP 3200+), o troço era uma ignorância no tamanho... mas não ia caber porque a mehrda da fonte ficava atrapalhando! :muro:

Como estava sem $$$ para comprar um gabinete novo, resolví meu problema botando a fonte para o lado de fora do gabinete... fiz 4 furos do lado opsoto ao lado dos furos originais, botei a fonte para fora e parafusei a fonte de dentro pra fora :o ... fique horas estudando posição dos furos para fazer isso, fora q tive q desmontar toda a fonte e deixar só a carcaça para fazer os furos... mas pelo menos o meu problema foi resolvido, e, de quebra, a temperatura do processador ficou uma beleza... :P

Link para o comentário

Eu coloquei debaixo dos /hds.

Ta funcionando assim faz 1 ano sem problemas.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hpp.ajato.com.br/jmapublicidade/fotos/K7S5a1menor.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hpp.ajato.com.br/jmapublicidade/fotos/ECS3menor.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!